Um adolescente de 14 anos morreu depois de ser atingido por um tiro de uma arma de fogo disparada pelo irmão, de 13. A situação aconteceu no último sábado (16), em uma casa de praia no povoado Poxim, em Coruripe, litoral Sul de Alagoas.
A arma possui registro e pertence ao pai dos jovens. O responsável pelo disparo, que tem Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), disse que a ocorrência foi acidental. Na companhia de uma psicóloga, ele foi levado para a delegacia da cidade para prestar depoimento, mas não teve condições de relatar o ocorrido e apenas relatou que não sabia que a arma estava carregada.
A vítima chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) depois de ser atingida na cabeça, mas não resistiu aos ferimentos. O pai dos garotos se apresentou na delegacia, mas também não estava em condições de prestar esclarecimentos e disse que vai dar depoimento em juízo.
Ele pode responder por homicídio culposo e por omissão de cautela, que consiste em não tomar as devidas precauções para evitar que um menor de 18 anos se apodere de uma arma de fogo. Uma pistola 9mm foi apreendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário