Jorgeval Santos de Oliveira, mais conhecido como Pim, o Demolidor, chegou a marca de 197 gols na última última segunda-feira (2) e se tornou um dos maiores artilheiros da história do Campeonato Intermunicipal. O jogador de Potiraguá marcou o gol da Seleção na partida contra o Itamaraju.
O atacante atua no futebol desde os 18 anos, quando foi levado para os juniores do Jacuipense em 1995. Antes de se encontrar no esporte, Jorgeval trabalhava em uma olaria para auxiliar o sustento da família. Em entrevista para o Bahia Notícias, o jogador falou sobre como começou a história do atleta no futebol.
“Quando eu era novo, sempre tive um sonho de ser jogador de futebol. Me fizeram um convite quando eu era novo para fazer parte da equipe do Jacuipense, acabei indo e fui aprovado. Tive a oportunidade de jogar, me enturmar, acho que por volta de 96, 97, e fui jogar pelo profissional do Jacuipense, fui criando gosto e estou aí até hoje”, contou Pim.
Com 47 anos de idade e 29 anos de carreira no futebol, o Demolidor já passou tanto por clubes profissionais quanto por seleções amadoras. Após a passagem de 6 anos pelo Jacuipense, Jorgeval ainda atuou no Uberaba, Serrano, Astro, Catuense e Atlético de Alagoinhas.
O histórico de Pim nas Seleções do Intermunicipal começou em 2005, quando defendeu o Riachão do Jacuípe. Na competição, o jogador já conquistou a chuteira de ouro seis vezes, e se consagrou um dos maiores artilheiros da história do torneio.
“Uma paixão muito grande que tenho pelo futebol. Sou um cara muito dedicado ao meu trabalho e a prova está aí. Um jogador com 47 anos disputando uma competição tão forte que é o Intermunicipal. Deus ainda está me dando a oportunidade de continuar disputando essa competição”, relatou o atleta
Além disso, Jorgeval contou e celebrou os diversos títulos que conquistou durante sua extensa carreira. Dentre todos, o jogador escolheu dois títulos pelo futebol amador como os mais especiais.
“Meu primeiro título é o momento mais marcante e especial para mim na minha carreira. Conquistei no futebol amador pela Seleção do Coité em 2007. Depois fui para São Francisco do Conde e me consagrei bicampeão, então, acho que esses foram os melhores momentos da minha vida. Conquistar três títulos e ser artilheiro desta competição por seis vezes” relembrou o Demolidor.
Com vontade de chegar a marca de 200 gols, Pim afirmou ter o sonho de se tornar treinador de futebol após pendurar as chuteiras e disse que, caso alcance a marca ainda este ano, essa será a última temporada de atuação do atleta.
“Estou com 197 gols, querendo muito chegar aos 200. Pretendo um dia tomar um curso para ser treinador, como muitos colegas meus estão nessa área. Caso eu chegue aos 200 gols pretendo sim parar. Se não chegar, e ainda tiver forças para estar de pé e fazer o que gosto, vou buscar jogar o ano que vem, mas estou fazendo de tudo para chegar aos 200 gols e encerrar ainda neste ano”, confessou.
O Demolidor confirmou que o foco agora é a partida deste domingo (8), contra o Itamaraju. O duelo será válido pelo jogo de volta da segunda fase do Intermunicipal, e está planejado para começar às 16h. A partida de ida ficou no empate de 1 a 1 e a Seleção do Potiraguá entra em campo com a vantagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário