sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Menina estuprada por 10 homens conheceu namorado no Instagram

A menina de 13 anos que foi vítima de um estupro coletivo em Praia Grande, em São Paulo, depois de marcar um encontro com o namorado, contou que conheceu o adolescente de 15 anos no Instagram. A informação é do Uol.

A garota se relacionava com o adolescente pelo Instagram, no que acreditava ser um namoro. Eles marcaram um encontro e o rapaz mandou um mototáxi para buscá-la, segundo informação da polícia. A garota foi levada até um endereço na Vila Sônia, em uma casa que o rapaz dizia ter pego emprestada para os dois se encontrarem.

Quando ela chegou lá, o rapaz queria que a menina aceitasse transar com ele e com um amigo, o que ela não quis fazer. Sob efeito de bebida, ela fez sexo com um deles. Depois, chegaram outros rapazes na casa e a garota foi estuprada por um grupo de oito jovens, que a obrigaram também a beber mais. Ela ainda foi levada para outro endereço, ainda não identificada, onde foi estuprada por outras três pessoas.

Quando ela se viu naquele local com vários rapazes, ela não tinha condições de esboçar nenhuma reação ou fuga pela desproporcionalidade numérica. Então, por si só, já seria um estupro de vulnerável", disse a delegada Lyvia Cristina Bonella à TV Tribuna. A estimativa é que ela foi abusada por 10 a 12 rapazes.

A delegada aproveitou para reforçar a necessidade de que os pais monitorem as atividades e rotina dos filhos nas redes sociais. Para ela, os pais não devem permitir que os menores fiquem muito tempo on-line sem supervisão. "Precisam saber com quem esse adolescente convive, que tipo de amizades tem, estar presente na vida dele", avalia.

O crime aconteceu em julho. A garota ficou dois dias desaparecida e os pais registraram boletim de ocorrência do sumiço. Quando voltou, a menina não contou aos pais sobre a violência que sofreu, mas eles descobriram quando vídeos dos abusos começaram a ser compartilhados em grupos de mensagens. Uma amiga da família recebeu os arquivos e avisou aos pais, que então foram até a Delegacia da Mulher de Praia Grande para registrar denúncia, quando o caso passou a ser investigado.

A adolescente foi ouvida na delegacia então e deu detalhes sobre o caso. A delegada diz que por envolver menores, não pode falar muito sobre o caso, mas descreveu o episódio como "animalesco".

Cinco suspeitos foram identificados até agora, sendo quatro adolescentes e um adulto de 18 anos. Os adolescentes foram encaminhados ao Ministério Público do estado e o adulto está preso. O nome dele não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário