Um acidente com um caminhão deixou 20 pessoas mortas, entre elas, 18 crianças, em Kwazulu Natal, na África do Sul. Um vídeo gravado por imagens do painel do caminhão de grande porte flagraram o momento em que o veículo colidiu em uma van escolar. O condutor, na ocasião, transportava 34 toneladas de carvão e estava em alta velocidade
No vídeo, é possível ver o condutor dirigir na pista contrária e acertar o transporte escolar. Dois anos depois do acidente em Pongola, o motorista Sibusiso Siyaya, de 28 anos, irá à justiça, nesta quarta-feira (15), sob acusação de homicídio, direção imprudente, negligente e por fugir do local do acidente.
O motorista do utilitário, identificado como Lethukuthula Nkonyane, de 19 anos, e a professora Zinhle Mkhize, 28, morreram na hora com o impacto da batida. Já quanto às 18 crianças, elas tinham idades entre cinco e 12 anos.
Assista:
Segundo o condutor, ele recebia um bônus em dinheiro pelo número de cargas que conseguia entregar em um dia. Ele estava em seu décimo sexto turno consecutivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário