As contas da Prefeitura de Itarantim, gestão do prefeito Fábio Gusmão, relativas ao exercício financeiro de 2022, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A decisão foi proferida na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (05/03) e aprovada pelos conselheiros presentes no pleno.
O prefeito comemorou a aprovação das contas, pelo segundo ano consecutivo, frisando “que compartilha o mérito com o Secretário de Administração e Finanças, Jaílton Oliveira, pelo cumprimento dos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e a boa gestão dos recursos públicos”.
O Secretário Jaílton Oliveira também comemorou o resultado proferido pelo TCM e agradeceu a Deus, Senhor de todas as coisas, ao prefeito Fábio Gusmão pela confiança e aos membros da sua equipe pela dedicação e seriedade com a gestão pública.
Aprovados os votos, os conselheiros-relatores apresentaram as Deliberações de Imputação de Débito – DID, com multa ao gestor Fábio Gusmão de R$ 3 mil, em razão das ressalvas indicadas nos relatórios técnicos. A decisão proferida, neste caso específico, é normal de acontecer e cabe recurso.
Fonte: Alerta Itarantim
Nenhum comentário:
Postar um comentário