Aos 27 anos, Christian Nolen recebeu o diagnóstico de um tumor cerebral que afetava significativamente a função motora de sua mão esquerda. Diante da necessidade de uma intervenção cirúrgica para extrair o máximo possível do tumor, a equipe médica optou por uma abordagem extraordinária: realizar o procedimento com o paciente acordado, tocando sua guitarra. A informação é da Fox News.
Liderando a técnica cirúrgica esteve o Sylvester Comprehensive Cancer Center, vinculado à Faculdade de Medicina Miller da Universidade de Miami. Os especialistas destacaram que ao manter o paciente consciente durante a cirurgia, puderam monitorar de forma contínua os sinais vitais, assegurando que funções cerebrais cruciais não fossem comprometidas durante o procedimento.
Em declarações à Fox News, o neurologista Ricardo Komotar, integrante da equipe hospitalar, explicou a decisão de realizar a cirurgia com o paciente acordado, especialmente quando o tumor envolve áreas críticas do cérebro que controlam funções como a fala, compreensão da linguagem ou movimentação.
Veja :
Nenhum comentário:
Postar um comentário