segunda-feira, 22 de junho de 2026

Conquista: Carro invade estabelecimento na Olívia Flores e acidente por pouco não termina em tragédia; veja vídeo

A sequência de acidentes registrados em Vitória da Conquista parece não ter fim. Desta vez, um incidente chamou a atenção de quem passava pela Avenida Olívia Flores, uma das mais movimentadas da cidade.

Segundo informações apuradas pelo Blog do Rodrigo Ferraz, um carro perdeu o controle e acabou invadindo a estrutura de um laboratório localizado na avenida. O impacto provocou danos materiais e assustou funcionários, clientes e pessoas que circulavam pela região.

Apesar do susto e da cena, a notícia positiva é que ninguém ficou ferido. O acidente resultou apenas em prejuízos materiais, evitando uma tragédia de maiores proporções.

As circunstâncias que levaram o motorista a perder o controle do veículo ainda não foram esclarecidas. Agentes de trânsito e equipes de apoio foram acionados para registrar a ocorrência e organizar o fluxo de veículos no local.

O caso rapidamente repercutiu nas redes sociais, onde internautas comentaram a sucessão de acidentes registrados nos últimos dias em Vitória da Conquista.

O Blog segue acompanhando a ocorrência e poderá trazer novas informações a qualquer momento.

Diretora de escola estadual e companheira são encontradas mortas dentro da própria casa

Uma diretora de colégio estadual, identificada como Tatiana Chagas dos Santos, 51 anos, e a companheira dela foram encontradas mortas dentro da residência onde moravam na cidade de Anápolis, em Goiás. O caso foi registrado na madrugada de domingo (21) e é investigado pela Polícia Civil, que aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer o que provocou as mortes. As informações são do g1.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para o imóvel, localizado no Jardim América, mas apenas constataram que as duas mulheres já estavam sem vida. A Polícia Técnico-Científica realizou a perícia no local, enquanto a Polícia Civil deu início às investigações.

A morte da educadora gerou comoção entre colegas, estudantes e ex-alunos, que usaram as redes sociais para prestar homenagens. Tatiana atuava havia 22 anos na educação pública de Goiás e era diretora do Colégio Estadual Professor Heli Alves.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) lamentou a perda da gestora. "Ao longo de sua carreira, deixou uma contribuição significativa para a educação em Goiás, sendo reconhecida pelo profissionalismo, pela dedicação ao serviço público e pela defesa de uma educação de qualidade para todos", afirmou o órgão.

Urgente: Acidente com morte é registrado na manhã desta segunda-feira

A semana começou com uma notícia triste no sudoeste da Bahia. Um grave acidente registrado na manhã desta segunda-feira (22) resultou na morte de uma pessoa na cidade de Guanambi.

De acordo com as primeiras informações, a colisão envolveu dois veículos. Equipes do Samu 192 foram acionadas e duas ambulâncias seguiram para o local da ocorrência para prestar socorro às vítimas.

Apesar dos esforços das equipes de emergência, uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do acidente. A identidade da pessoa falecida não havia sido divulgada até o momento.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar o levantamento cadavérico e encaminhar o corpo para os procedimentos legais. As circunstâncias da colisão serão investigadas pelas autoridades competentes.

Enem 2026: prazo para pagar taxa de inscrição termina nesta segunda

Os candidatos que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até esta segunda-feira (22) para pagar a taxa de inscrição e garantir a participação na prova. O valor é de R$ 85 e pode ser pago por boleto, Pix, cartão de crédito e débito em conta corrente ou poupança, dependendo da instituição financeira.

Para fazer o pagamento, o estudante deve gerar a GRU Cobrança pela Página do Participante.

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 8 e 15 de novembro.

A taxa é obrigatória para todos os candidatos que não conseguiram a gratuidade. Tem direito a isenção:Matriculados no 3ª série do ensino médio em escola pública em 2026;

Aqueles que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou como bolsistas integrais em escola privada e que possuam renda familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa;

Pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, pertencentes a famílias de baixa renda e com registro no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal);
Participantes do programa Pé-de-Meia.

Conquista: Público tenta invadir Parque de Exposições após lotação para show de Pablo

A noite de ontem (21) foi marcada por grande movimentação no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Após o fechamento temporário dos portões devido à lotação do espaço, parte do público passou a tentar acessar o evento pulando o muro do parque.

Imagens que nossa reportagem acompanhou mostram pessoas tentando entrar no circuito dos shows por áreas não autorizadas, o que gerou preocupação entre as equipes de segurança responsáveis pelo evento.

O grande fluxo de pessoas foi impulsionado, principalmente, pela apresentação do cantor Pablo, considerada uma das mais aguardadas da programação do Arraiá da Conquista 2026. Desde as primeiras horas da noite, milhares de pessoas se concentraram no local para acompanhar o artista, conhecido como o “Rei da Sofrência”.

A Polícia Militar, por meio do CPRSO, e o Corpo de Bombeiros, que monitoram a capacidade do espaço, haviam informado anteriormente que os portões poderiam ser fechados temporariamente para garantir a segurança do público e evitar superlotação.

As autoridades reforçam que tentativas de acesso por locais inadequados colocam em risco a integridade física dos participantes e comprometem o trabalho das equipes de segurança. Apesar da situação, o evento seguiu com reforço no policiamento e monitoramento constante da área.

O Arraiá da Conquista segue como um dos maiores festejos juninos do interior da Bahia, atraindo milhares de pessoas ao Parque de Exposições durante todas as noites de programação.

Homem é esfaqueado no tórax em município na Bahia

Um homem de 46 anos deu entrada no hospital municipal de Palmas de Monte Alto, na tarde deste sábado (20), após ser ferido por um golpe de faca no lado esquerdo do tórax. O 17º Batalhão de Polícia Militar foi acionado por funcionários do Hospital Municipal logo após o atendimento inicial da vítima.

Segundo o portal Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, um médico plantonista confirmou aos policiais na unidade de saúde que o ferimento, apesar de ter atingido a região do tórax, não apresentava risco de morte. Após receber os cuidados médicos necessários e passar por avaliação, o homem foi liberado.

De acordo com informações preliminares colhidas no local, o autor do crime seria um homem de 30 anos, que desferiu o golpe com a arma branca e fugiu imediatamente após o ocorrido. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida.

Tabela da Copa do Mundo: veja a classificação dos grupos após os jogos de domingo (21)

A segunda rodada dos grupos G e H da Copa do Mundo de 2026 foi encerrada neste domingo (21) e deixou a disputa por vagas no mata-mata ainda mais acirrada. A Espanha se recuperou da estreia sem vitória, enquanto o Egito fez história e assumiu a liderança isolada do Grupo G após conquistar seu primeiro triunfo em Copas do Mundo.

No Grupo G, Irã e Bélgica abriram a rodada com um empate sem gols em Los Angeles. A partida foi marcada pela grande atuação do goleiro iraniano Beiravand e pela expulsão do zagueiro belga Ngoy. Com o resultado, as duas seleções chegaram aos dois pontos e seguem praticamente empatadas em todos os critérios de desempate.

No outro confronto da chave, o Egito venceu a Nova Zelândia por 3 a 1, de virada, e conquistou uma vitória histórica. Foi o primeiro triunfo da seleção egípcia em Copas do Mundo após nove partidas e quatro participações no torneio. Além disso, o resultado representou a primeira vitória registrada no Grupo G, que até então havia acumulado apenas empates. Com quatro pontos, os egípcios assumiram a liderança isolada e ficaram muito próximos da classificação para o mata-mata.

Pelo Grupo H, a Espanha deixou para trás o empate sem gols com Cabo Verde na estreia e goleou a Arábia Saudita por 4 a 0. A vitória levou os espanhóis aos quatro pontos e garantiu saldo positivo de quatro gols, colocando a seleção na liderança da chave.

No outro duelo do grupo, Cabo Verde voltou a surpreender ao arrancar um empate por 2 a 2 diante do Uruguai. Em sua primeira participação em uma Copa do Mundo, a seleção africana conquistou mais um resultado histórico e chegou aos dois pontos. Os uruguaios também somam dois, enquanto a Arábia Saudita permanece com apenas um ponto após duas rodadas.

Com os resultados, Egito e Espanha encerram a segunda rodada na liderança dos grupos G e H, respectivamente. Bélgica, Irã, Uruguai e Cabo Verde seguem vivos na disputa pelas vagas nas fases eliminatórias, enquanto Nova Zelândia e Arábia Saudita entram na última rodada precisando vencer e torcer por uma combinação de resultados para avançar no Mundial.

SELEÇÃO EM CAMPO: Neymar participa de treino e pode reforçar o Brasil contra a Escócia

A seleção brasileira realizou treino na manhã deste domingo no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, em preparação para a partida contra a Escócia, última do Grupo C da Copa do Mundo.

O treino não contou com o atacante Raphinha, que teve lesão muscular na coxa direita confirmada. Neymar participou da atividade com o elenco. Segundo a comissão técnica, foi o primeiro treino completo do jogador na preparação para a competição.

Dos titulares na partida contra o Haiti, Alisson, Lucas Paquetá e Vini Jr estiveram no campo. Os demais jogadores fizeram atividade na academia.

O técnico Carlo Ancelotti informou que a definição do substituto de Raphinha será feita nos próximos dias. Os nomes citados para a posição são Luiz Henrique e Rayan.

O Brasil venceu o Haiti por 3 a 0 e soma quatro pontos no Grupo C, na mesma pontuação do Marrocos. A definição da posição final ocorrerá na última rodada. A equipe brasileira deve avançar à próxima fase. O cruzamento na segunda fase depende da colocação final no grupo

domingo, 21 de junho de 2026

Urgente em Conquista: Portões do Parque de Exposições poderão ser fechados hoje

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO), e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, através do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (7º BBM), informaram que seguem monitorando continuamente a ocupação do espaço do Arraiá da Conquista 2026 neste domingo.

Segundo comunicado oficial, os órgãos de segurança poderão realizar o fechamento temporário dos portões de acesso ao evento sempre que a capacidade do espaço atingir níveis considerados críticos. A medida tem como principal objetivo garantir a segurança, o conforto e o bem-estar do público presente.

As equipes trabalham com acompanhamento em tempo real do fluxo de pessoas, avaliando constantemente a lotação do circuito para evitar situações de risco, como superlotação e dificuldades de circulação.

A orientação é que os participantes mantenham a calma, sigam as recomendações das equipes de segurança e respeitem eventuais bloqueios temporários, que poderão ser adotados de forma preventiva.

O Arraiá da Conquista tem registrado grande público durante os festejos juninos, reunindo milhares de pessoas em uma das maiores celebrações do São João do interior da Bahia. As autoridades reforçam que as medidas de controle de acesso são essenciais.

Inverno Chega com Força: Conquista Deve Registrar Frio Intenso e Possibilidade de Chuva

Conquista terá semana de muito frio, céu fechado e chance de chuva; temperaturas podem chegar a 10°C

O inverno começou oficialmente neste domingo (21) e a nova estação já deve mostrar sua cara em Vitória da Conquista. A previsão aponta uma semana marcada por tempo fechado, céu nublado, possibilidade de chuva e queda nas temperaturas.

A atenção fica para as mínimas, que podem se aproximar dos 10°C. Nas áreas mais altas do município, a combinação entre altitude e ventos pode aumentar a sensação de frio, deixando o clima ainda mais gelado.

A mudança no tempo deve ser percebida principalmente entre terça e quarta-feira, com previsão de instabilidade e possibilidade de chuvas.

Mistério em Conquista: Corpo em Avançado Estado de Decomposição é Encontrado em José Gonçalves

Um corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição na zona rural de Vitória da Conquista, no distrito de José Gonçalves, causando preocupação entre os moradores da região.

Segundo informações iniciais, a vítima foi localizada dentro de uma residência por populares, que acionaram imediatamente as forças de segurança. Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo.

Os restos mortais foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames deverão auxiliar na identificação da vítima e esclarecer as circunstâncias da morte.
A Polícia Civil acompanhará o caso e investigará o que ocorreu. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada pelas autoridades.

Menina de 2 anos cai de varanda de prédio e mãe é presa por abandono de incapaz

Uma menina de 2 anos ficou gravemente ferida após cair da varanda de um prédio em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada de sábado (20). A mãe dela foi presa.

Segundo informações do Cidade Alerta, da Record TV, a criança, que estava sozinha em casa, caiu do terceiro andar do edifício. Ela foi socorrida por vizinhos e levada para uma unidade de saúde, mas foi transferida para o Hospital de Urgência da cidade por causa da gravidade dos ferimentos. Não há informaçõe sobre o estado de saúde dela.

Após ser presa em flagrante, a mãe, de 20 anos, confirmou à polícia que não estava no apartamento no momento da queda. Ela relatou que se ausentou por um curto período antes do acidente.

Detento que escapou de Conjunto Penal na Bahia durante reparo na rede elétrica é recapturado

O detento que escapou do Conjunto Penal de Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, na noite de quarta-feira (17), enquanto realizava um reparo na rede elétrica de um dos pavilhões da unidade, foi recapturado neste domingo (21).

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), Edson Mascarenhas Primo cumpria pena por roubo em regime semiaberto. Ele realizava atividades de manutenção no perímetro do presídio sob autorização. A falta dele foi percebida durante a execução do serviço

De acordo com as investigações, Edson fugiu em direção a uma área de mata pertencente ao Exército. O Batalhão de Guardas da Polícia Militar, responsável pela segurança das guaritas, foi acionado logo após a constatação da ausência.

Equipes das forças de segurança realizaram buscas na região e fizeram varreduras na área de mata para tentar localizar e recapturar o detento, mas ele só foi encontrado neste domingo.

OMISSÃO DE SOCORRO: Motorista causa acidente, foge e é localizado pela GCM na Bahia

Um motorista envolvido em uma colisão entre um carro e uma motocicleta fugiu do local sem prestar socorro na região da Avenida Pinto de Aguiar, em Salvador.

Segundo a GCM, o condutor deixou o local logo após o acidente. Durante as diligências, o veículo foi localizado estacionado em uma escola no bairro de Patamares. O proprietário do automóvel, que atua como vigilante da instituição, foi identificado e conduzido à Central de Flagrantes.

A vítima da colisão recebeu atendimento médico, foi liberada e também encaminhada à unidade policial. As partes foram ouvidas pela autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Homem é preso suspeito de envolvimento em latrocínio contra professora aposentada na Bahia

Um homem de 26 anos foi preso no sábado (20), na Fazenda Ipê, situada na zona rural de Santa Rita de Cássia, no oeste da Bahia, suspeito de envolvimento no latrocínio da professora aposentada Vivaldina de Jesus Bonfim, de 64 anos.

Segundo a Polícia Civil, a professora foi encontrada sem vida no dia 7 de junho deste ano, no banheiro da casa onde morava, no Centro do município. Ela estava envolta em um lençol, apresentando lesões aparentes na região da cabeça e das costas.

A polícia informou que durante as investigações, foram coletados depoimentos, analisadas imagens de videomonitoramento e reunidos elementos que subsidiaram o pedido de prisão temporária do investigado, que não teve o nome revelado.

Ainda segundo a polícia, o investigado já havia sido alvo de uma tentativa de cumprimento da ordem judicial na quinta-feira (18), mas conseguiu fugir dos policiais. Desde então, foram realizadas outras tentativas para localizar o paradeiro dele.

Conta de água fica R$ 1,54 mais cara na Bahia após reajuste anual

A partir do dia 20 de julho, a conta de água e esgoto ficará mais cara na Bahia após a aprovação do reajuste tarifário anual. Com o aumento de 3,57%, a tarifa terá acréscimo de R$ 1,54 a cada seis metros cúbicos, passando de R$ 43,23 para R$ 44,77. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado deste sábado (20).

Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), o reajuste aprovado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) será aplicado de forma linear em todas as categorias e faixas da tabela de serviços.

Na prática, a tarifa mínima, equivalente ao consumo de seis metros cúbicos, terá um aumento de R$ 0,56, passando de R$ 15,72 para R$ 16,28 na faixa Residencial Social. No caso da categoria Residencial Normal, o reajuste será de R$ 1,54, elevando a tarifa de R$ 43,23 para R$ 44,77. O percentual aprovado é inferior à inflação registrada no período, que foi de 4,13%.

O reajuste é um procedimento anual previsto pela Lei Federal nº 11.445/2007, que estabelece as diretrizes nacionais para o saneamento básico, com o objetivo de recompor perdas financeiras decorrentes da inflação e dos custos relacionados à energia elétrica, equipamentos eletromecânicos, materiais hidráulicos e produtos químicos utilizados na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Homem é esfaqueado em Vitória da Conquista e permanece internado no Hospital Geral

O feriadão de São João foi marcado por mais um caso de violência em Vitória da Conquista. Um homem, morador do Bairro Patagônia, foi vítima de um ataque a faca e precisou ser socorrido para o Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde permanece internado recebendo atendimento médico.

A identidade da vítima não foi divulgada. Familiares, amigos e moradores da região acompanham o caso com preocupação e torcem pela recuperação do homem.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a motivação da agressão.
Os órgãos de segurança realizam diligências para identificar e localizar os envolvidos. Novas informações poderão ser divulgadas a qualquer momento.

Mãe e filha adolescente são encontradas mortas com marcas de tiros dentro de casa; saiba mais

Uma mulher de 30 anos e a filha adolescente, de 13, foram encontradas mortas dentro da própria casa, na madrugada deste sábado (20), na cidade de Timbaúba, interior de Pernambuco (PE).

Segundo informações do site G1, as vítimas, que não tiveram a idade revelada, foram localizadas com marcas de disparo de arma de fogo. A Polícia Civil já iniciou as diligências para apurar a autoria e motivação do crime.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Seccional de Goiana, unidade onde o caso foi registrado como duplo homicídio consumado.

Apostas de quatro cidades da Bahia são premiadas na Mega-Sena

Uma aposta de Salvador e outros três bilhetes das cidades de Feira de Santana, Santana e Tucano estão entre as 65 que acertaram cinco dezenas no concurso 3021 da Mega-Sena, sorteado na noite deste sábado, 20. Os jogos premiados vão receber R$ 30.910,50 cada.

As dezenas sorteadas no concurso foram 16, 19, 22, 24, 46 e 58. O prêmio principal, de R$ 39.427.096,38, saiu para uma aposta simples feita em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

Na capital baiana, a aposta premiada foi feita na lotérica Passos da Fortuna. Em Feira de Santana, o jogo vencedor saiu na Loteria Passos da Sorte. Já em Santana, no oeste do estado, o bilhete premiado foi registrado na Loteria Lisboa. Em Tucano, no nordeste baiano, o apostador fez a aposta pela modalidade digital.

Todas as apostas da Bahia que acertaram cinco dezenas foram simples, com seis números marcados e uma única cota.

O próximo sorteio da Mega-Sena será realizado na terça-feira, 23, com prêmio estimado em R$ 3,5 milhões.

Lesão de Raphinha abre caminho para novo convocado na Seleção Brasileira? Entenda

O atacante Raphinha deixou o campo com dores na posterior da coxa direita durante a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Haiti. Ele pediu substituição ainda no jogo e iniciou tratamento imediatamente.

A situação reacende a discussão sobre a possibilidade de mudanças na lista de convocados durante o Mundial.

Pelas regras da Fifa, a convocação final dos 23 jogadores de linha só pode ser alterada até 24 horas antes da estreia da seleção na competição, em caso de lesão grave ou doença. Depois desse prazo, a lista é considerada fechada e não permite novas substituições.

Até o momento, a única mudança na lista foi a entrada de Éderson no lugar de Wesley, ainda dentro da janela permitida, após lesão sofrida em amistoso contra o Egito.

Com isso, o técnico Carlo Ancelotti precisa trabalhar com as opções já disponíveis no elenco para o setor ofensivo, enquanto não pode contar com Raphinha. Entre as alternativas estão Endrick, Gabriel Martinelli, Luiz Henrique e Rayan.

Raphinha passou por exames iniciais e será reavaliado nos próximos dias. A gravidade da lesão não foi confirmada pela CBF, mas há informação de bastidores de que o afastamento seria de pelo menos 10 dias. Segundo a TV Globo, Raphinha poderia voltar em uma eventual oitavas de final, caso o Brasil se classifique. A realidade no momento é que Raphinha vai ficar fora dos planos de Ancelotti por conta da lesão.

O Brasil venceu o Haiti e assumiu a liderança do Grupo C. A seleção volta a campo na próxima quarta-feira (24), contra a Escócia, em Miami, pela última rodada da fase de grupos.

'Não ia me entregar nunca', diz suspeito de tentar sequestrar criança ao ser preso: assista

Um dos suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de uma criança em Guaianases, na zona leste de São Paulo, foi preso na manhã da última sexta-feira (19) no bairro de Santa Cecília, na região central da capital. Ao ser abordado por policiais militares, ele chegou a comentar sobre a investigação e afirmou: “Eu sabia que vocês iam vir (...) Eu vim pra cá pra isso mesmo, só não foi que não ia na delegacia me entregar nunca

De acordo com a Polícia Militar, o homem também confessou participação no crime. Ele foi levado ao 2º Distrito Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça. Um segundo suspeito ainda não foi localizado

A tentativa de sequestro aconteceu na última terça-feira (16), na Rua Moreira Neto, em Guaianases. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem se aproxima de um menino que andava de bicicleta, segura a criança pelos braços e tenta colocá-la à força dentro de um táxi. A ação foi interrompida por um pedestre que percebeu a situação e interveio.

BRUTALIDADE NA RODOVIÁRIA: Homem morre após ser espancado na Bahia

Um homem identificado como Matheus Santos Oliveira de Sousa, de 27 anos, morreu após ser agredido na madrugada de sexta-feira (19/06) no terminal rodoviário de Itaberaba.

Relatos colhidos pela investigação indicam que a vítima recebeu socos e chutes, principalmente na região da cabeça. Imagens compartilhados nas redes sociais mostram Matheus caído no chão enquanto é atingido pelos suspeitos. As imagens também registram uma mulher tentando impedir a continuidade das agressões. As informações são do G1 Bahia.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 11º Batalhão foram acionadas para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após a informação de que uma pessoa ferida havia sido encontrada na área central da cidade. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já recebia atendimento médico.

Apesar das manobras de reanimação realizadas pelos profissionais do Samu, Matheus não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia e a remoção do corpo. Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Itaberaba também foram mobilizadas pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para acompanhar a ocorrência.

A investigação da Polícia Civil aponta que a vítima e os suspeitos estavam consumindo bebidas alcoólicas juntos antes do crime, quando Matheus teria pago a conta do grupo e, diante da presença de algumas mulheres, os suspeitos teriam demonstrado ciúmes. A suspeita é que o espancamento tenha começado após um dos homens aplicar um golpe conhecido como mata-leão. As diligências continuam para identificar e localizar os envolvidos.

Mistério em Vitória da Conquista: homem é encontrado caído às margens de estrada vicinal

Internautas entraram em contato com o Blog do Rodrigo Ferraz relatando uma situação preocupante em uma estrada vicinal de Vitória da Conquista.

Segundo as informações recebidas, um homem foi encontrado caído às margens da via, despertando a atenção de moradores e pessoas que passavam pelo local. Ainda não há informações oficiais sobre o que teria acontecido com ele.

Relatos preliminares apontam que o homem seria morador do Bairro Vila Elisa, mas sua identidade ainda não foi confirmada pelas autoridades.

Equipes de socorro e órgãos de segurança foram acionados para verificar a ocorrência e prestar o atendimento necessário. O estado de saúde da vítima também não foi divulgado até o momento.

Moradores da região aguardam mais informações sobre o caso, que segue sendo acompanhado pelo Blog . Novos detalhes poderão ser divulgados a qualquer momento.

Pé de servidor que amputou o próprio membro para receber R$ 1,5 milhão foi encontrado dentro da mochila dele

O pé do servidor público que tentou fraudar seguradoras após amputar o próprio membro para tentar receber uma indenização de R$ 1,5 milhão foi encontrado dentro da mochila dele, a cerca de 350 metros do local onde ele foi socorrido, na zona rural de São Gonçalo dos Campos.

O homem disse à polícia ter perdido o membro durante um assalto seguido de sequestro. Dentro da bolsa estavam todos os pertences que ele afirmou terem sido levados pelos assaltantes, além do pé amputado.

Servidor público havia contratado quatro seguros um mês antes

O fato chamou a atenção dos investigadores porque contrariava a versão apresentada pelo servidor, que afirmou ter tido o celular, o relógio e outros bens roubados durante a ação criminosa.

Vanderley dos Santos Gomes atuava na cidade de Amélia Rodrigues, no Recôncavo baiano, e foi condenado a cumprir 720 horas de prestação de serviços à comunidade e efetuar o pagamento de prestação pecuniária no valor de R$ 7.590.

A situação ocorreu em julho de 2019. Em depoimentos prestados à Polícia Civil e à Justiça, Vanderley relatou que chegou à cidade de Cruz das Almas à noite, com fortes dores, por isso foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para tomar um medicamento, mas não foi atendido por falta de receita.

Conquista: ‘Famoso’ foi preso no Arraiá da Conquista

Na noite deste sábado (20), policiais militares da 77ª CIPM realizaram a primeira prisão por reconhecimento facial durante o Arraiá da Conquista 2026.

Após alerta emitido pelo sistema de monitoramento, a guarnição localizou e abordou o indivíduo, constatando a existência de mandado de prisão em aberto. O suspeito foi conduzido à autoridade competente para adoção das medidas legais cabíveis.

Não foi divulgado o crime que ele cometeu.

Várias equipes das forças de segurança estão nos quatro cantos da festa com o objetivo de garantir a paz da população que vai curtir o Arraiá da Conquista. O uso da tecnologia é outra estratégia utilizada.

Urgente na região de Conquista: Acidente com morte nessa madrugada

Infelizmente o feriadão de São João já começa com tragédia no trânsito.

Segundo informações obtidas pela nossa reportagem, um homem veio a óbito em acidente.

O nome da vítima não foi divulgado.

Imagens que chegam a nossa reportagem mostram parte de um carro destruído e várias pessoas desesperadas tentando socorrer.

O fato ocorreu entre o povoado da Tapera e Vila do Café, em Encruzilhada, Sudoeste baiano.

A Guarda Municipal e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local.

Uma cena triste.

Moradores de BH recebem falso alerta de "ataque alienígena" da Defesa Civil pelo WhatsApp

Moradores de Belo Horizonte foram surpreendidos na madrugada deste sábado (20) por uma mensagem enviada por um canal da Defesa Civil no WhatsApp fazendo referência a um suposto "ataque alienígena".

O caso foi confirmado pela Defesa Civil de Minas Gerais, que afirmou em nota que a situação já foi encaminhada às autoridades e está sendo investigada.

Diferentemente de outros alertas falsos registrados em outras regiões do país, a mensagem recebida na capital mineira tinha esse conteúdo específico.

Disparos com alertas de "misantropia" também foram enviados para diversas regiões do Brasil, levando o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional a retirar do ar a plataforma Defesa Civil Alerta.

sábado, 20 de junho de 2026

Servidora pública de 22 anos morre um dia após ser baleada na Bahia; suspeito foi preso em flagrante

Um servidora pública de 22 anos, identificada como Regiane Lacerda, morreu na manhã deste sábado (20) após ser vítima de uma tentativa de feminicídio na zona rural de Campo Alegre de Lourdes, município localizado no Vale do São Francisco, na Bahia. A vítima estava internada desde sexta-feira (19), quando foi baleada, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Polícia Militar, equipes da 25ª Companhia Independente (CIPM) foram acionadas após uma denúncia de tentativa de feminicídio em uma residência da zona rural do município. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher ferida.

O suspeito do crime, um homem de 39 anos, foi localizado ainda no imóvel. Com ele, os agentes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, além de um carregador e duas munições.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado em flagrante e permanece custodiado, à disposição da Justiça. A identidade dele não foi divulgada pelas autoridades.

A morte de Regiane causou comoção em Campo Alegre de Lourdes. Ela atuava como servidora pública na Creche Eugenelino Dias. Em publicação nas redes sociais, o prefeito do município, Tadeu Dias, lamentou a perda e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho da jovem.

Assaltante de casa lotérica em Barra do Choça morre em confronto com a PM em Itabuna

Um homem identificado como Alexandro Ferreira do Amor Divino, mais conhecido como Lequinho, morreu em confronto com policiais militares da Rondesp Sul, na manhã deste sábado, 20, Itabuna, no sul da Bahia.

Segundo informações oficiais, o homem teria reagido a tiros, quando os agentes tentavam cumprir mandados judiciais de busca e apreensão. Ele era apontado pela polícia como um dos principais suspeitos de um assalto a uma casa lotérica, no município de Barra do Choça.

Ele foi localizado após trabalho de inteligência dos investigadores da Delegacia Territorial de Barra do Choça, com apoio dos policiais da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rural). Ele estava no bairro Parque Verde.

Após o confronto, o homem foi levado a uma unidade de saúde, onde morreu. Os policiais fizeram buscas no imóvel dele e apreenderam uma pistola calibre .45, carregadores com munições e três tabletes de maconha. Todo material apreendido foi encaminhado à delegacia.

EXPECTATIVA: Ancelotti projeta retorno de Neymar contra a Escócia e anima torcida brasileira

A vitória por 3 a 0 sobre o Haiti trouxe uma notícia animadora para a Seleção Brasileira. Após a partida disputada nesta sexta-feira (19), na Filadélfia, o técnico Carlo Ancelotti afirmou que espera contar com Neymar no confronto diante da Escócia, marcado para a próxima quarta-feira (24), pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

O camisa 10 está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, sofrida há cerca de um mês, quando ainda defendia o Santos. Por conta do problema físico, o atacante não viajou com a delegação para a Filadélfia e permaneceu em Nova Jersey realizando tratamento e atividades específicas.

Segundo Ancelotti, a expectativa é que Neymar retorne aos treinamentos com o grupo já no início da próxima semana.

“Sim. Neymar vai treinar amanhã individualmente e depois, na segunda-feira, vai estar com a equipe e vai estar preparado para o jogo contra a Escócia”, afirmou o treinador.

Imagens divulgadas pela CBF mostram o atacante realizando trabalhos no CT de Columbia Park e também nas instalações do hotel onde a Seleção está concentrada nos Estados Unidos. O jogador tem cumprido uma rotina de atividades em dois períodos, alternando exercícios no campo e sessões de fortalecimento muscular na academia.

A comissão técnica adota cautela para evitar qualquer agravamento da lesão e garantir que Neymar esteja em condições ideais para a sequência do Mundial.

Com a vitória sobre o Haiti, o Brasil chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo C, ficando muito próximo da classificação para as oitavas de final. Os gols da partida foram marcados por Matheus Cunha, duas vezes, e Vini Jr.

Agora, a Seleção concentra as atenções no duelo contra a Escócia, em Miami, às 19h da próxima quarta-feira. Além da possível volta de Neymar, Ancelotti destacou a evolução da equipe e acredita em um desempenho ainda melhor nas próximas partidas.

“Melhoramos, vamos melhorar no próximo jogo. Temos que aproveitar essa fase de grupos para começar bem o mata-mata”, av

VÍDEO: Advogado é morto a tiros enquanto assiste ao jogo do Brasil na Copa do Mundo

Um homem identificado como Márcio Dominice Abreu Soares foi morto a tiros na noite de sexta-feira (19) enquanto assistia ao jogo entre Brasil e Haiti pela Copa do Mundo em uma conveniência na cidade de Santa Luzia do Paruá, a 370 km de São Luís, no Maranhão.

De acordo com testemunhas, o advogado foi surpreendido por homens armados e encapuzados que chegaram ao local em uma moto e efetuaram diversos disparos. Após o crime os suspeitos fugiram e não foram localizados.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em São Luís, onde passará por perícia médica.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) informou que acompanha as investigações sobre o caso e que após o crime, equipes da Polícia Militar realizaram diligências e barreiras policiais na região para tentar localizar o autor.

A SSP disse ainda que todas as medidas necessárias estão sendo adotadas para o esclarecimento do crime e que, para não comprometer as investigações, outras informações serão divulgadas no momento oportuno.

A Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão, também através de nota assinada pelo presidente Kaio Saraiva, manifestou solidariedade aos familiares e amigos de Márcio Dominice. Na mensagem, afirmou que a advocacia maranhense não aceitará ataques nem impunidade.


TCM determina suspensão de pagamentos superfaturados no São João de Itaberaba

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) determinou a suspensão imediata de pagamentos com indícios de superfaturamento para o "Arraiá de ITA", o São João de Itaberaba. A decisão cautelar do conselheiro Nelson Pellegrino atende a uma representação do Ministério Público estadual (MP-BA).

As informações são do site Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias.

De acordo com a publicação, o órgão identificou que a gestão do prefeito João Almeida Mascarenhas Filho planejava gastar R$ 3,92 milhões com apenas cinco atrações, aplicando reajustes abusivos e muito acima da inflação em relação a 2025.

A Nota Técnica Conjunta de 2026 limita os valores dos contratos juninos à média do ano anterior corrigida pelo IPCA (4,39%). Entre os cachês com valores altos estavam Rey Vaqueiro, com contrato de R$ 500 mil, Natanzinho Lima que determinou o cachê em R$ 850 mil, Eric Land (R$ 280 mil), Vitor Fernandes (R$ 300 mil) e Xinela de Couro (R$ 90 mil).

Foi destacado ainda o grave descompasso entre os gastos milionários com os cinco dias de festa e a realidade financeira de Itaberaba. O município acumula uma dívida superior a R$ 27 milhões com a Receita Federal, além de fechar o primeiro quadrimestre de 2026 com mais de R$ 6,7 milhões em despesas liquidadas e não pagas, o que coloca em risco serviços essenciais de saúde e educação.

A liminar obriga a prefeitura a reduzir os repasses ao teto corrigido pela inflação. O prefeito e as produtoras artísticas foram notificados e têm 20 dias para apresentar defesa.

Que situação! Simone Mendes interrompe show após mal-estar e faz apelo para o público; veja

A cantora Simone Mendes divertiu o público em uma das suas apresentações de São João neste fim de semana depois de compartilhar uma situação particular. Em um vídeo que circula na web, a artista conta que precisou deixar o palco temporariamente depois de uma forte dor de barriga, situação que, de acordo com a sertaneja, já durava dois dias.

No show, Simone contou aos fãs que precisava correr para o banheiro e pediu ajuda aos músicos para segurarem o show enquanto ela se ausentava por alguns minutos. “Vou falar a verdade pra vocês. Tô com medo de viralizar de novo. Tem dois dias com dor de barriga. Tô suando para ir no banheiro, vocês nem imaginam. Posso ir no banheiro? Pelo amor de Deus, deixa eu ir no banheiro", pediu

Na legenda do post, a artista resumiu o episódio como terrível. “A dor de barriga às vezes não escolhe dia, lugar e hora... ela é terriveeeeel", escreveu

O jeito espontâneo da baiana foi outro ponto comentado pelos internautas. “Simone sendo Simone, amo e não é pouco", escreveu um. “Tem coisa melhor que ser verdadeira e autêntica? Tem não. Por isso que você explodiu na carreira", elogiou mais uma.