sábado, 27 de junho de 2026

Enfermeira morre após acidente entre carro e motocicleta na BA-052

Uma enfermeira de 28 anos morreu neste sábado (27), um dia após se envolver em um acidente entre um carro e uma motocicleta na BA-052, conhecida como Estrada do Feijão, em Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia. A colisão aconteceu por volta das 17h15 de sexta-feira (26).

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Millena da Silva Machado. De acordo com a apuração da TV Subaé, afiliada da Rede Bahia, a vítima estava na garupa da motocicleta, que era pilotada pelo noivo, quando ocorreu o acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) foi acionada, esteve no local, e informou que a suspeita é de que o motorista do carro tenha desviado de um buraco na pista, invadido a faixa contrária e atingido frontalmente a motocicleta, que seguia no sentido oposto da via.

Ainda segundo a PC, Milena foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ela foi levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu neste sábado (27), na unidade de saúde.

Capitão de Cabo Verde é investigado por denúncia de estupro feita por brasileira

O atacante Ryan Mendes, capitão da seleção de Cabo Verde na Copa do Mundo de 2026, é investigado pela polícia da Nova Zelândia após uma denúncia de estupro apresentada por uma brasileira. O caso aconteceu em março deste ano, durante a passagem da equipe africana por Auckland para a disputa da Fifa Series, torneio amistoso entre seleções. A informação foi revelada pelo ge.

Segundo a reportagem, a vítima trabalhava como intérprete da delegação cabo-verdiana, contratada pela Federação de Futebol da Nova Zelândia para prestar apoio operacional à equipe durante o evento. Ela também estava hospedada no mesmo hotel da seleção.

De acordo com o relato apresentado à polícia, a brasileira foi chamada para uma reunião em uma das salas reservadas à delegação após a partida entre Cabo Verde e Chile, disputada em 27 de março. Ela afirmou que acreditava ter sido convocada para atuar como intérprete, mas relatou ter sido vítima de violência sexual no local.

Ainda conforme o ge, a investigação foi aberta oficialmente em 10 de abril. A reportagem teve acesso ao boletim de ocorrência, a fotografias de hematomas e a um relatório médico que registra lesões e atendimento psicológico prestado à brasileira após o episódio.

Procurados pelo ge, os representantes de Ryan Mendes não responderam aos pedidos de posicionamento até a publicação da reportagem. A Federação Cabo-Verdiana de Futebol também não se manifestou. Já a Fifa afirmou que não comenta o caso, enquanto a Federação de Futebol da Nova Zelândia disse que a investigação está sob responsabilidade da polícia local.

Procurado por estupro no Rio de Janeiro é preso durante fiscalização em ônibus em Vitória da Conquista

Um homem com mandado de prisão em aberto por estupro foi preso na tarde de sexta-feira (26) durante uma fiscalização de rotina em um ônibus intermunicipal em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A ordem de prisão havia sido expedida pela Justiça do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Rondesp Sudoeste em conjunto com o Grupo de Capturas da Delegacia da Polícia Federal no município.

Segundo informações do Achei Sudoeste, parceiro do Bahia Notícias, a abordagem ao coletivo fazia parte de uma operação para localizar drogas, armas ou outros ilícitos transportados nas estradas da região. Durante a verificação dos passageiros e a checagem de documentos, os policiais identificaram o homem e constataram o mandado pendente em seu nome.

O suspeito foi preso dentro do veículo, sem chance de reação, e conduzido à Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, onde passou pelos procedimentos legais. Ele permanece custodiado à disposição da Justiça fluminense, aguardando o recambiamento ao Rio de Janeiro.

Pais são presos após morte de filho sete anos que tinha 116 kg são presos; saiba detalhes

Um casal acusado, nesta semana, pela morte do próprio filho, identificado como Casper O’Brien, de sete anos e que pesava 115 kg, foi preso acusado de homicídio, em Michigan, no centro-oeste dos Estados Unidos.

Os suspeitos, Damien O’Brien, de 40 anos, e Jessica O’Brien, de 41, vão responder por homicídio em segundo grau, abuso infantil e tortura. De acordo com o Uol, o menino morreu em 4 de novembro de 2025 e tinha doença cardíaca agravada pela obesidade

A polícia informou que a corporação foi chamada para a casa da família depois de uma ligação de emergência sobre uma criança estar sofrendo. Casper foi levado a um hospital, mas morreu por cardiomiopatia dilatada pouco depois. A doença pode causar insuficiência cardíaca e apontou a obesidade mórbida como fator de contribuição para a morte.

Casper tinha 1,28m de altura e, após o laudo médico ter sido divulgado, o promotor do condado de Genesee, David Leyton, relatou que “à primeira vista, isso é sofrimento cruel e extremo causado pela negligência dos pais”. A criança não tinha acompanhamento médico regular, segundo Leyton. O menor também não tinha pediatra e teria sido levado ao médico somente uma vez.

Situação degradante

Após realizar uma busca na casa da família, a polícia encontrou a irmã de Casper, de cinco anos. O local foi descrito como um imóvel em situação de acumulação.

Os agentes foram chamados para irem à moradia depois de uma ligação de emergência ter sido feita para contar sobre o estado de saúde do garoto. Leyton ainda revelou que tanto Casper como a irmã não frequentavam a escola, e não havia registros anteriores de atendimento do serviço de proteção à infância no local

VÍDEO: Bebê é encontrado engatinhando completamente sozinho no meio da rua

Um bebê de quase um ano foi encontrado engatinhando completamente sozinho no meio de uma avenida, no bairro Barramares, em Vila Velha, na Grande Vitória, capital do Espírito Santo (ES), na madrugada da última quinta-feira (25).

A cena do bebê, que estava apenas de fralda e sem ninguém por perto, foi gravada através de câmeras de segurança. De acordo com o g1, a Polícia Militar (PM) apontou que uma equipe estava fazendo uma patrulha pelo local quando foi abordada por uma mulher, que contou ter encontrado a criança sozinha na rua.

O Conselho Tutelar foi contatado e assumiu a guarda da menina. A PM apontou que a mãe da bebê procurou os policiais e revelou que tinha saído de casa durante a madrugada para ir à uma festa e teria deixado a própria filha sob tutela do seu irmão, que é adolescente.

A genitora segue dizendo que, quando retornou para casa, percebeu que a menor não estava mais no local. A mãe da criança foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vila Velha e, em nota, a Polícia Civil revelou que a genitora foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica, no Espírito Santo (ES).

A criança segue em acolhimento até algum parente aparecer, com a presença de um advogado ou defensoria pública, peticionando a reintegração para um familiar e, após uma decisão do juíz, para saber quem vai receber a criança.

Confira o vídeo:


Caminhão que transportava porcos tomba e deixa feridos na Bahia

Um acidente envolvendo um caminhão deixou duas pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (26), na BA-131, na altura do município de Caém, na região de Jacobina, Centro-Norte do estado. O veículo, que transportava porcos, tombou em uma ribanceira

Segundo informações preliminares, o condutor perdeu o controle da direção, o que fez com que o caminhão saísse da pista antes de tombar. O motorista e um passageiro receberam atendimento de pessoas que passavam pelo local. O estado de saúde das duas vítimas não foi divulgado.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionada e esteve no local para verificar o acidente, registrar a ocorrência e fazer o controle da situação, mantendo a segurança na via.

As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas. Também não foram divulgadas informações sobre a situação dos animais transportados.

Tierry passa mal antes de show em Boquira, é atendido em UPA e cancela apresentação no sudoeste da Bahia:assista

O cantor baiano Tierry cancelou de última hora o show que realizaria em Boquira, no sudoeste da Bahia, após sofrer um esgotamento que afetou sua saúde mental e travou sua voz. Em vídeo gravado nesta sexta-feira (26) em Macaúbas, município vizinho, o artista explicou aos fãs que foi impedido de subir ao palco e preferiu ser transparente em vez de criar uma justificativa fictícia para a ausência.

Tierry revelou que os últimos dias foram intensamente difíceis e que tentou se apresentar até o último minuto, mas seu corpo não respondeu. Ele precisou receber atendimento médico e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Macaúbas. No vídeo, o cantor apareceu acompanhado de dois médicos que prestaram suporte durante o episódio.

O artista agradeceu a compreensão dos organizadores e dos fãs e garantiu que pretende retornar a Boquira para realizar o show assim que estiver recuperado.

Confira o vídeo:

Aposta da Bahia leva prêmio de mais de R$ 1,5 milhão na Lotofácil; veja resultado

Um apostador baiano tirou a sorte grande nesta sexta-feira (26) após faturar mais de R$ 1 milhão no concurso nº 3720 da Lotofácil, da Caixa Econômica Federal. O prêmio total, de R$ 10 milhões, será dividido com mais quatro bilhetes registrados em Brasília (DF), Novo Repartimento (PA), Barra do Piraí (RJ) e Camaquã (RS).

O bilhete baiano foi registrado em Salvador, na lotérica Mina da Sorte, localizada na Rua da Matriz, no bairro de Valeria. A aposta simples possuía 15 números marcados e custou o valor de R$ 3,50. O vencedor levou o montante de R$ 1.657.052,19.

Nesta quinta-feira (25), uma aposta simples, com 15 números, faturou uma fatia do prêmio principal de R$ 5 milhões. O bilhete, registrado por meio dos canais eletrônicos da Caixa na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), custou R$ 3,50 e garantiu ao apostador um prêmio de R$ 1,3 milhão

Há exatamente um mês. no dia 25 de maio, uma aposta da mesma cidade acertou todos os 20 números sorteados no concurso de nº 2928 do jogo lotérico Lotomania. O bilhete custou R$ 3.

A aposta do tipo simples tinha 50 números assinados; 20 deles foram sorteados. O preço da aposta é único e custa apenas R$ 3,00 para a modalidade lotérica. O prêmio principal do sorteio foi de R$ 8.907.041,32

Movimento na rodoviária de Vitória da Conquista supera expectativas durante o São João

Os festejos juninos vão se aproximando do fim, e muitos setores foram bastante intensificados devido a grande movimentação promovida pelas festas. Um deles é o setor de transporte, na rodoviária de Vitória da Conquista, por exemplo, o fluxo de pessoas chegando e saindo da cidade foi muito grande.

De acordo com a AGERBA, Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia, foram necessários 32 ônibus extras saindo de Vitória da Conquista. Dentre os destinos mais procurados por quem resolveu viajar, estiveram Jequié, Ibicuí e Salvador.

Ainda teve o caso de uma empresa de transporte que colocou 100 horários extras para dar conta de toda a demanda. Outra empresa ofertou outros 70 horários extras. Destaque neste ano para o fluxo de pessoas chegando à Vitória da Conquista, ao invés de sair, muito comum em outros anos durante o período.

NA CARA DURA: Dupla leva moto e dono corre atrás dos criminosos na Bahia

Uma motocicleta foi furtada na tarde desta quinta-feira (25/06) por volta das 14h, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança

Nas imagens enviadas ao Informe Baiano, dois homens chegam ao local em outra moto e fingem agir normalmente enquanto observam o movimento. Em seguida, um deles desce, se aproxima da motocicleta estacionada e usa uma ferramenta para quebrar o miolo da ignição. Poucos segundos depois, consegue ligar o veículo.

No momento em que os criminosos tentavam fugir, o proprietário da moto aparece e corre atrás da dupla na tentativa de impedir o furto. Apesar da reação, os suspeitos conseguem escapar levando a motocicleta.

O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Tabela da Copa do Mundo: veja a classificação dos grupos após os jogos de sexta-feira (26)

Os grupos G, H e I disputaram seus confrontos finais da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026 ao longo da sexta-feira (26) e no início da madrugada deste sábado (27). Nos jogos das 16h, não houve espaço para zebras.

Com show e três gols de Dembélé, a França venceu a Noruega, que foi a campo com um time reserva, por 4 a 1, garantindo a primeira colocação do Grupo I, com 9 pontos. Mesmo com a derrota, a Noruega avançou em segundo lugar, com 6 pontos.

No outro jogo, Senegal, que precisava melhorar o saldo de gols, não deu chances ao Iraque, aplicou um sonoro 5 a 0 e agora vai precisar esperar os demais resultados para saber se os 3 pontos conquistados serão suficientes para avançar como um dos melhores terceiros colocados.

Já no Grupo H, em um jogo cercado de expectativa, Espanha e Uruguai decepcionaram. Em uma partida de baixo nível técnico, os espanhóis contaram com um frango de Muslera para vencer por 1 a 0. Líder do grupo, a Espanha chegou aos 7 pontos. Eliminado, o Uruguai parou nos 2 pontos.

No outro jogo da chave, Cabo Verde fez história ao segurar a Arábia Saudita, garantir um empate por 0 a 0 e chegar aos 3 pontos, assegurando a segunda colocação e a vaga na próxima fase, na qual enfrentará a Argentina de Messi, atual campeã mundial.

No Grupo G, a Bélgica enfim desencantou e goleou a Nova Zelândia por 5 a 1, chegando aos 5 pontos e terminando na primeira colocação. Isso porque o Egito, que entrou em campo dependendo apenas de si para terminar na liderança da chave, empatou com o Irã, também chegou aos 5 pontos, mas ficou atrás no saldo de gols.

Investigado por estuprar a própria filha de 5 anos é preso em município na Bahia

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (26), um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável, atentado contra a própria filha de apenas 5 anos em Ipiaú, no Médio Rio de Contas. A prisão foi feita por volta das 14h00, quando a polícia encontrou o homem foragido.

Segundo o site Giro em Ipiaú, parceiro regional do Bahia Notícias, o pedido de prisão foi baseado em elementos de prova colhidos ao longo do Inquérito Policial. Diante da gravidade dos fatos apresentados pela Polícia Civil, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do investigado para garantir a ordem pública e a proteção da vítima. “A Polícia Civil da Bahia reafirma seu compromisso intransigente no combate à violência contra vulneráveis e na apuração rigorosa de crimes que chocam a sociedade”, destacou a instituição em nota.

O preso agora se encontra à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime tipificado no Código Penal Brasileiro. Por envolver uma menor de idade, o caso corre sob segredo de Justiça para preservar a identidade da criança.

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Bandeira tarifária das contas de luz segue amarela em julho, afirma Aneel

Agência Brasil — A bandeira tarifária permanecerá amarela em julho, informou hoje (26) a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Com isso, será mantido o acréscimo de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos nas contas de luz, no próximo mês, para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Segundo a Aneel, a decisão foi tomada devido ao período seco no Brasil, o que leva a uma geração hidrelétrica menor e ao acionamento de usinas termelétricas, com custo mais elevado.

“A manutenção da bandeira amarela, ativa desde abril, reflete condições menos favoráveis de geração no País, típicas do período seco, quando há redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas e necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que possuem custo mais elevado”, explicou a agência.

Bandeiras tarifárias

Criado em 2015 pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias reflete os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em cores, as bandeiras indicam quanto está custando para o Sistema Interligado Nacional (SIN) gerar a energia usada nas residências, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

A cada mês, as condições de operação do sistema de geração de energia elétrica são reavaliadas pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que define a melhor estratégia de geração de energia para atendimento da demanda e traça uma previsão de custos a serem cobertos pelas bandeiras.

Comoção e despedida: familiares e amigos velam o jovem motoboy Márcio Vitor em Vitória da Conquista

Familiares e amigos de Márcio Vitor Santos da Silva, de 21 anos, participaram durante todo o dia do velório do jovem, que está sendo realizado na casa de familiares, no bairro Cruzeiro, em Vitória da Conquista.

Márcio Vitor, que também era motoboy, foi vítima de uma grave acidente, que aconteceu na madrugada desta quinta-feira para sexta-feira, no anel rodoviário de Vitória da Conquista, próximo ao bairro Miro Cairo. Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal, o motociclista teria atropelado um cachorro, perdido o controle do veículo e batido numa carreta. Infelizmente ele não resistiu ao forte impacto e ferimentos, e veio a óbito ainda no local. O corpo foi levado para o Departamento de Polícia Técnica de Vitória da Conquista. O enterro está previsto para a manhã de sábado.

Por causa do acidente parte da pista precisou ser interditada. Ainda segundo a PRF, o motorista da carreta, que não teve o nome divulgado, não sofreu nenhum ferimento. O Blog do Rodrigo Ferraz lamenta a morte precoce do jovem Márcio Vitor.

Imprudência na BR-116: ciclistas são flagrados pegando "ponga" em caminhão em Vitória da Conquista

Uma cena de grande imprudência foi registrada na tarde desta sexta-feira (26) na BR-116, em Vitória da Conquista. Dois ciclistas foram flagrados se segurando na traseira de um caminhão para vencer um trecho de subida da rodovia, prática conhecida como "pegar ponga".

Apesar de não haver registro de acidente, a atitude chamou a atenção pelo alto risco envolvido. Qualquer freada brusca, desvio ou perda de equilíbrio poderia resultar em uma tragédia.

A prática é considerada extremamente perigosa e já esteve relacionada a diversos acidentes graves e fatais. O episódio serve de alerta para que ciclistas e motoristas redobrem a atenção e priorizem a segurança no trânsito.

Presidente da Câmara de Lauro de Freitas é preso após denúncia de agressão contra namorada

Conhecido como Juca, João Raimundo Damacena dos Santos, presidente da Câmara de Lauro de Freitas, foi preso nesta sexta-feira (26) após ser acusado de agredir a namorada.

Com 55 anos, Juca foi reeleito por 1.396 votos. Nascido em Salvador, o edil é advogado. Para a presidência da Câmara, ele foi eleito por unanimidade para o biênio 2025/2026.

O caso de agressão foi registrado na quinta-feira (25) em um bar localizado no bairro da Pituba, em Salvador. Juca foi preso por equipes da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), após uma ocorrência envolvendo uma denúncia de agressão.

Urgente em Conquista: Beth foi encontrada

Após um dia inteiro de mobilização e apreensão, a história de Elisabeth, carinhosamente conhecida como Beth, teve um desfecho positivo nesta sexta-feira (26), em Vitória da Conquista.

Moradora do bairro Alto Maron, Beth estava desaparecida, o que mobilizou familiares, amigos e moradores da cidade em uma intensa corrente de buscas e compartilhamentos nas redes sociais.

No fim do dia, ela foi localizada com vida. Segundo as primeiras informações, Elisabeth apresentava alguns ferimentos, mas estava consciente no momento em que foi encontrada.

Ela recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica e permanece sob cuidados.

O reencontro trouxe alívio para familiares e amigos, que acompanharam com angústia as buscas ao longo do dia. As circunstâncias do desaparecimento e de como Beth sofreu os ferimentos ainda deverão ser esclarecidas.

A notícia de que ela foi encontrada com vida foi recebida com alegria e emoção por todos que participaram da mobilização e torceram por seu retorno em segurança.

Homem é flagrado após retirar pacote com dinheiro falso em agência dos Correios na Bahia

Um homem de 21 anos foi detido em flagrante, na quinta-feira (25), após retirar um pacote com dinheiro falso em uma agência dos Correios, na cidade de Irecê, no norte da Bahia.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito, que não teve o nome divulgado, já era investigado pelo crime. As apurações apontam que ele iria repassar as cédulas durante os festejos de São Pedro do município, que começam nesta sexta (26).

Ao todo, foram contabilizadas dez notas de R$ 100, totalizando R$ 1 mil. O material foi encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado.

O suspeito foi levado para a mesma unidade policial. Conforme apurou a TV São Francisco, afiliada da Rede Bahia na região, depois de ser ouvido, ele foi liberado para responder em liberdade pelo crime de moeda falsa.

Grave atropelamento: Funcionária de fábrica fica ferida após ser atingida por veículo

Uma mulher ficou gravemente ferida após ser atropelada na manhã desta sexta-feira (26), em frente a uma fábrica de calçados, no município de Jequié, no sudoeste da Bahia.

De acordo com as primeiras informações, a vítima é funcionária da empresa e foi atingida por um veículo nas proximidades da unidade industrial. Com o impacto, ela sofreu ferimentos considerados graves, mobilizando equipes de socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no local. Em seguida, a mulher foi encaminhada para uma unidade hospitalar, onde permanece sob cuidados médicos.

As circunstâncias do atropelamento ainda não foram esclarecidas. Agentes de trânsito e as autoridades competentes acompanharam a ocorrência e deverão apurar as causas do acidente.

O estado de saúde atualizado da vítima não havia sido divulgado até o momento.

Venezuela registra mais de 50 mil desaparecidos após terremotos

Os terremotos na Venezuela já acumulam mais de 50 mil desaparecidos. O número foi divulgado pelo chefe do Escritório de Ajuda Humanitária da Organização das Nações Unidas (ONU), Tom Fletcher, nesta sexta-feira, 26.

A informação foi anunciada para a agência de notícias AFP. O gestor afirmou que é provável que o número de mortos “aumente consideravelmente”.

"Trata-se de uma operação de resgate extremamente completa. Há mais de 50.000 pessoas desaparecidas e mais de 500 mortas. Portanto, buscar sobreviventes entre os escombros é uma tarefa colossal", disse Fletcher.

O número é o primeiro balanço oficial dos desaparecidos vítimas da destruição causada pelos terremotos, de magnitudes 7,5 e 7,2. Na quinta-feira, 25, o governo da Venezuela havia falado em 200 desaparecidos. No entanto, uma contagem extraoficial feita pela população registrou mais de 40 mil.

Terremotos na Venezuela

Dois terremotos atingiram a região norte da Venezuela, onde fica Caracas, na noite de quarta-feira, 24. Os tremores deixaram mortos, derrubaram prédios e ocasionaram em um cenário de destruição na capital venezuelana.

O abalo sísmico foi o mais forte no país em mais de 100 anos. Já nesta sexta-feira, 26, o balanço registrou 589 pessoas mortas e 2.980 feridos.

O novo balanço foi divulgado pela presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez. A presidente interina afirmou ainda que vai "militarizar" o estado de La Guaira, uma das regiões mais afetadas pelos terremotos. A área costeira está dentro da chamada "zona de desastre" estipulada pelo governo venezuelano.

Já o presidente do Parlamento venezuelano, Jorge Rodríguez, disse nesta quinta-feira,25, que o governo registrou, até o momento, 250 edifícios que foram derrubados ou sofreram danos.

As equipes de resgate do país lutam para encontrar desaparecidos e retirar pessoas de escombros. Além disso, moradores das áreas afetadas permanecem buscando por parentes e conhecidos e registram mais de 24 mil desaparecidos.

AGORA: Carreta sai da pista, bate em carro e cai em canteiro na BR-324; acidente gera intenso congestionamento

Um acidente entre uma carreta e um carro de provocou intenso congestionamento nos dois sentidos da BR-324, na tarde desta sexta-feira (26), no trecho em direção ao município de Feira de Santana.

Segundo apuração do BNews, a carreta saiu da pista e caiu no canteiro central da rodovia. Já o veículo de menor porte ficou com danos significativos na parte traseira e no teto, apresentando sinais de forte impacto, enquanto a dianteira permaneceu relativamente preservada

A reportagem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou não possuir detalhes sobre a ocorrência até o momento. Apesar disso, imagens enviadas à reportagem mostram viaturas da corporação no local do acidente. Até a última atualização desta matéria, não havia confirmação sobre vítimas ou o estado de saúde dos envolvidos

Vídeo: avião colide com arranha-céu mais alto de Pequim, na China

Uma aeronave de pequeno porte colidiu contra a fachada do Citic Tower, o arranha-céu mais alto de Pequim, na China, na tarde desta sexta-feira, 26. Logo após o impacto, forças de segurança da capital chinesa isolaram o perímetro do edifício, localizado no centro financeiro da cidade, e iniciaram a evacuação dos ocupantes.

A colisão danificou a estrutura externa de vidro em um dos andares elevados do edifício. Testemunhas relataram um forte estrondo no momento do choque, seguido pela queda de destroços na via pública. Pedaços da fuselagem, incluindo o estabilizador vertical (cauda) do avião, foram localizados por pedestres nas proximidades da base do prédio
Detalhes da aeronave e restrições locais

Informações preliminares obtidas por meio de registros de imagem indicam que o modelo envolvido no acidente é um Sunward SA60L Aurora, um monomotor leve esportivo de dois lugares fabricado na China.

Dados de plataformas de monitoramento de voo sugerem que o avião operava uma rota com severo desvio de sua trajetória original antes de perder o sinal de rastreamento.
Veja vídeo;

VÍDEO: Repórter é atropelada ao vivo durante transmissão da Copa do Mundo

A repórter equatoriana Kerlly Loor, da emissora Vito TVO, viveu um susto enquanto fazia uma entrada ao vivo em Guayaquil, na última quinta-feira, 25, durante a cobertura da vitória do Equador por 2 a 1 sobre a Alemanha.

No momento em que conversava com um torcedor e realizava uma passagem sobre o resultado da partida, a jornalista acabou sendo atingida por um carro que passava pelo local. As imagens mostram o instante em que o veículo a acerta enquanto ela ainda estava em entrevista.

Mesmo com o impacto, a situação não aparentou ter causado ferimentos graves. Após o atropelamento, o próprio entrevistado ajudou Kerlly Loor a se levantar, e ela retomou a cobertura normalmente, seguindo com a pauta prevista.

O episódio rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais e gerou uma série de comentários de internautas, que demonstraram surpresa com a cena. “Um absurdo! O motorista do carro não estava enxergando a repórter? As pessoas estão cada vez mais trogloditas!”, lamentou uma. “Mas é que em Guayaquil as pessoas não sabem dirigir e, além disso, as leis de bebidas alcoólicas não são tão severas como no Brasil”, apontou outro.

Vídeo;


TAMANDUÁ MECÂNICO: Animal é encontrado no motor de trator na Bahia

Um tamanduá-mirim adulto foi resgatado de uma situação inusitada na tarde de quinta-feira (25/06), no distrito de Vila Aparecida, que fica em Riachão do Jacuípe, na região do Sisal. O animal silvestre foi encontrado por um mecânico, encolhido e escondido na parte interna do motor de um trator que passava porO proprietário do estabelecimento tomou o cuidado de interromper os trabalhos mecânicos e acionou imediatamente o socorro especializado para preservar a integridade física do animal. O resgate foi realizado de forma voluntária pelos integrantes da Brigada Anjos Jacuipenses, que divulgou um vídeo do atendimento.

Utilizando técnicas apropriadas de manejo técnico de fauna e equipamentos de contenção biológica, o espécime foi retirado com sucesso e sem apresentar qualquer ferimento ou escoriação aparente. Após passar por uma avaliação de saúde geral, o tamanduá-mirim foi transportado pelas equipes e solto em uma área de mata nativa segura e distante da zona urbana.

 manutenção em uma oficina local.

Homens são presos após marcar encontros por app de namoro para roubar e estuprar vítimas

Dois homens investigados por integrar um grupo criminoso responsável por roubos, extorsões, estupros e associação criminosa foram presos na manhã desta sexta-feira (26), durante a Operação Pilot, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador. Além das prisões, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em imóveis localizados no bairro da Federação

Conforme as investigações da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho), o grupo utilizava aplicativos de relacionamento e redes sociais para atrair as vítimas. Após o primeiro contato, os encontros eram marcados, principalmente às sextas-feiras e nos fins de semana. Sob o pretexto de seguir para um local mais reservado, as vítimas eram levadas para outro imóvel, onde os crimes eram praticados

Ainda segundo a polícia, as vítimas permaneciam em cárcere por, no mínimo, duas horas. Armados com armas de fogo ou armas brancas, os suspeitos obrigavam as pessoas a desbloquear os celulares para realizar transferências bancárias, além de roubar dinheiro, cartões, aparelhos eletrônicos e outros bens.

As investigações apontam ainda que algumas vítimas sofreram agressões físicas e violência sexual durante a ação do grupo. Até o momento, cinco inquéritos policiais embasaram a operação, mas a Polícia Civil acredita que o número de vítimas possa ultrapassar 15. As ações continuam para identificar outras pessoas que possam ter sido alvo dos criminosos.

Segundo a investigação, o grupo atuava de forma organizada havia cerca de cinco meses, com divisão de funções entre os integrantes e escolha criteriosa das vítimas por meio de plataformas digitais.

Após passar mal, Alex Escobar deixa cobertura da Copa do Mundo para cuidar da saúde

O jornalista e apresentador Alex Escobar está fora da cobertura da Copa do Mundo de 2026. Dias após passar mal durante uma entrada ao vivo no programa “Encontro com Patrícia Poeta”, o comunicador anunciou que deixará temporariamente os Estados Unidos para priorizar sua recuperação.

A decisão foi comunicada pelo próprio jornalista nesta quinta-feira (25), por meio das redes sociais. Segundo Escobar, embora os exames realizados no país não tenham identificado nenhuma condição grave de saúde, ele ainda não se sente totalmente recuperado para continuar acompanhando a Seleção Brasileira durante o Mundial.

Na publicação, o apresentador agradeceu o carinho e as mensagens de apoio recebidas dos colegas de trabalho, amigos e fãs, afirmando que a prioridade neste momento é cuidar da saúde para retornar às atividades em plenas condições.

Alex Escobar vinha participando da cobertura especial da Copa do Mundo diretamente dos Estados Unidos, acompanhando os bastidores da Seleção Brasileira e levando informações aos telespectadores da TV Globo.

Ainda não há previsão oficial para o retorno do jornalista à cobertura esportiva. Enquanto isso, a emissora deverá reorganizar sua equipe para dar continuidade à cobertura do torneio.

Polícia apreende R$ 240 mil com servidor da educação e investiga esquema de desvio de dinheiro público

A Polícia Civil apreendeu, nesta terça-feira (23), cerca de 240 mil reais que estavam sob posse do servidor da Secretaria de Educação de Aracaju, César Dias. De acordo com as informações policiais, a apreensão se deu após denúncias recorrentes apontando o possível envolvimento do servidor em esquema desvio.

O caso investigado, segundo a Polícia Civil, funcionava entre contratos de empresa e Prefeitura com parte dos altos valores pagos em excesso retornando a gestores municipais. Além disso, haveria cobrança de propina de empresários para a liberação de pagamentos relacionados a contratos já executados e liquidados.

A polícia informou que vai instaurar um inquérito para apurar a procedência dos valores apreendidos e todas as informações relacionadas ao caso, principalmente se o dinheiro encontrado teria eventual destinação para financiamento de campanha eleitoral.

Definido: Japão será o adversário do Brasil no início do mata-mata

Agência Brasil – O Japão será adversário do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo. A classificação dos Samurais Azuis (como a seleção nipônica é conhecida) foi assegurada na quinta-feira (25), no empate por 1 a 1 com a Suécia, em Dallas (Estados Unidos), pela terceira e última rodada do Grupo F.

O confronto entre brasileiros e japoneses, que terminaram a chave em segundo lugar, com cinco pontos, será na próxima segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston (Estados Unidos).

Os suecos, com quatro pontos, também avançaram aos 16 avos de final como um dos oito melhores terceiros colocados da fase de grupos. Eles aguardam o complemento da última rodada para saber quando, onde e quem terão pela frente. Neste momento, a rival seria a França, que está na liderança do Grupo I.

Jogo morno em Dallas

Os dois times vieram a campo com mudanças em relação à rodada anterior e com formações espelhadas, distribuídos com três homens na defesa, quatro no meio e três à frente. No Japão, o lateral Yukinari Sugawara, o zagueiro Ayumu Seko e o meia Daizen Maeda entraram nos lugares do zagueiro Takehiro Tomiyasu e dos meias Junya Ito e Kaishu Sano, que tinham iniciado a goleada por 4 a 0 sobre a Tunísia.

A Suécia, por sua vez, trocou de goleiros, com Jacob Zetterstrom ficando na vaga de Kristoffer Nordfeld, titular nas primeiras rodadas, inclusive na pesada derrota por 5 a 1 para a Holanda. Além dele, o zagueiro Elliot Stroud e o atacante Anthony Elanga substituíram o volante Jesper Kalstrom e o meia Benjamin Nygren.

Após jogos movimentados nas rodadas anteriores, suecos e japoneses apresentaram pouco futebol nos 45 minutos iniciais. A primeira etapa foi truncada, com 17 faltas e apenas uma finalização de real perigo. Aos 44, o meia Keito Nakamura recebeu de Maeda na área pela esquerda, girou livre e bateu cruzado, mas Zetterstrom fez a defesa.

Os Samurais Azuis despertaram na volta do intervalo, tomando controle do campo sueco e abrindo o placar aos dez minutos. O meia Ritsu Doan recebeu do atacante Ayase Ueda na intermediária e deu um ótimo passe na diagonal, que deixou Maeda na frente do gol para chutar no cantinho de Zetterstrom.

Pai é preso após confessar ao ChatGPT plano para matar o próprio filho e evitar pagamento de pensão

Um homem de 36 anos foi preso no Espírito Santo suspeito de planejar a morte do próprio filho para não pagar pensão alimentícia à ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, ele revelou o plano em conversas com o ChatGPT, ferramenta de inteligência artificial desenvolvida pela OpenAI

A prisão ocorreu no último dia 19, na zona rural de São Gabriel da Palha, um dia antes da data em que o crime, segundo a investigação, seria executado. O caso foi divulgado pela polícia na quinta-feira (25)

Conforme as investigações, o FBI recebeu informações fornecidas pela OpenAI e encaminhou o caso ao Ministério da Justiça, que repassou os dados à Polícia Civil do Espírito Santo

O delegado Ícaro Olímpio, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), informou ao g1 ES que o suspeito relatou nas conversas que pretendia contratar um pistoleiro para matar o filho, com quem não mantinha contato. Em uma das mensagens, também teria informado que possuía uma arma, uma corda e cianeto.

Ainda conforme a polícia, o homem também manifestou a intenção de realizar atentados contra escolas, igrejas e autoridades públicas, com o objetivo de fazer o maior número possível de vítimas.

A investigação aponta que os dados compartilhados pela empresa responsável pela plataforma forneceram elementos suficientes para impedir os crimes. O suspeito foi preso durante o cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

Inicialmente, ele negou os fatos, mas a Polícia Civil informou que continua apurando o caso. Os materiais apreendidos passarão por perícia, e o homem poderá ser indiciado após a conclusão das investigações.

Urgente: Jovem Jean morre após sofrer mal súbito e cidade de Cândido Sales está em luto

A cidade de Cândido Sales amanheceu em luto com a notícia da morte de Jean, jovem bastante conhecido e querido pela comunidade.

De acordo com as primeiras informações, ele sofreu um mal súbito e, infelizmente, não resistiu.

A partida precoce gerou grande tristeza entre familiares, amigos e moradores, que destacam a alegria, a humildade e o carisma de Jean, características que marcaram sua convivência com todos ao seu redor.

Neste momento de profunda dor, a comunidade se une em solidariedade aos familiares e amigos, desejando força para enfrentar essa irreparável perda.

Nossos sinceros sentimentos a todos os que sofrem com a partida de Jean.