O vereador Nilton Vinhas, de 55 anos, do Republicanos, foi preso sob acusação de estupro contra uma menina de 12 anos. O crime teria ocorrido em 22 de outubro, no município de Terra Nova.
O Informe Baiano entrou em contato com a Polícia Civil e recebeu a informação de que a Delegacia Territorial de Terra Nova “instaurou um Inquerito Policial para apurar uma denúncia de Estupro de Vulnerável ocorrida em 22 de outubro deste ano, naquele municipio. De acordo com informações preliminares, uma adolescente de 12 anos sofreu abuso sexual”.
A polícia informou ainda que “oitivas e diligências estão em curso para esclarecer o fato. Mais detalhes não serão divulgados em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca)”.
Conforme relato divulgado por um site local, a mãe afirmou que o vereador teria ido à casa da família, no conjunto Minha Casa Minha Vida, dizendo que levaria a adolescente ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para retirar uma cesta básica.
A mãe declarou que o percurso foi alterado.
“No caminho de carro com ela, ele mudou o trajeto, seguindo por uma estrada de barro, estuprando a garota que chegou em casa chorando” disse.
Segundo o relato, o vereador teria pedido para que a menina não contasse o fato “para não ter problemas na delegacia” e teria oferecido vantagem financeira e produtos.
“Ainda prometeu cremes e R$ 100 para ela não falar comigo”, afirmou a mãe.
O que diz o vereador?
Antes da prisão, o vereador Nilton disse que ainda não tinha sido notificado sobre a denúncia. “Essa notícia eu recebi através das redes sociais, é uma denúncia gravíssima. Não fui notificado ainda. Eu moro na cidade, estou à disposição da Justiça. É um momento difícil, mas vou provar minha inocência, porque é uma acusação muito séria”, afirmou

Nenhum comentário:
Postar um comentário