sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Mulher morre intoxicada após confundir planta venenosa com verdura; entenda

Uma mulher de 37 anos, que não teve o seu nome divulgado, morreu intoxicada na tarde da última quarta-feira (8), após confundir uma planta tóxica chamada fumo-bravo, como se fosse couve, em Patrocínio, a 393 km de Belo Horizonte (MG).

O Corpo de Bombeiros relatou que outras três pessoas também comeram por engano, passaram mal e estão hospitalizadas. Segundo o R7, as quatro vítimas acreditavam estar comendo couve. Logo após se alimentarem, as quatro pessoas começaram a passar mal e precisaram chamar atendimento de urgência

A planta fumo-bravo é extremamente tóxica e quando é ingerida, causa sintomas graves como: náusea, vômitos, confusão mental e, em casos mais severos podem acarretar em paradas cardiorrespiratórias, como a vítima que faleceu.

No resgate, a mulher de 37 anos teve piora repentina e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Os bombeiros a reanimaram e levaram-a para o Pronto-Socorro Municipal, onde teve seu quadro revertido.

As outras três vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o atendimento médico. O Corpo de Bombeiros comunicou que todas elas estão internadas e três em estado grave

Nenhum comentário:

Postar um comentário