terça-feira, 21 de outubro de 2025

Jovem tem mão decepada por tio após dar murro no rosto da avó

Um conflito familiar terminou com um jovem, de 22 anos, com uma das mãos decepada. A vítima, que não teve o nome revelado, foi atingida por um golpe de facão durante uma discussão com o tio, no sábado, 18, em uma casa na cidade de Colônia do Piauí, cerca de 300 km de Teresina.

Relatos indicam que, momentos antes de ter a mão arrancada, ele teria dado um soco no rosto da própria avó. De acordo com informações da 1ª Companhia do 14º Batalhão da Polícia Militar (1ª CIA/14º BPM), o jovem, que estava na residência com familiares, apresentou comportamento agressivo durante uma discussão e acabou desferindo um soco no rosto da avó, mãe do suspeito. Todos moram na mesma casa.

Ainda segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que, ao ver a mãe sendo agredida, o tio pegou um facão e golpeou o braço do sobrinho, causando a decepação da mão. A vítima foi socorrida pelos familiares, inicialmente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Oeiras e posteriormente transferida para um hospital em Picos. O estado de saúde atual não foi divulgado.

O tio foi encontrado pelos policiais em sua casa e levado à Delegacia Seccional de Oeiras, onde declarou que agiu para proteger a mãe. Após audiência de custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele foi encaminhado ao sistema prisional. A Polícia Militar informou ainda que o jovem tem um histórico de agressões contra familiares e já foi conduzido à delegacia diversas vezes por esse motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário