Duas mulheres protagonizaram uma cena inusitada e audaciosa no bairro do Poço da Panela, na Zona Norte do Recife. No último domingo (19), por volta do meio-dia, elas invadiram um apartamento, furtaram cerca de R$ 1 milhão em joias, além de dinheiro e uma arma de fogo, e deixaram o local bebendo cerveja
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que as suspeitas chegam em um carro branco. Elas tocam o interfone e entram no prédio no instante em que o porteiro atendia um pedido de delivery. As gravações mostram ainda as duas circulando pelo condomínio, subindo as escadas e pegando o elevador em direção ao sétimo andar.
A filha dos donos do imóvel contou ao G1 que os pais haviam saído de casa cerca de dez minutos antes da invasão. Segundo ela, as mulheres arrombaram a porta do apartamento com um pé de cabra e reviraram apenas os quartos, onde estavam guardadas as joias e objetos de valor.
“O valor das joias é estimado em torno de R$ 1 milhão. São joias de família, algumas muito antigas, de bisavó e tataravó, com valor inestimável. Elas também levaram uma arma do meu pai, registrada e em nome dele”, relatou.
A vítima ainda afirmou acreditar que o crime foi premeditado. Antes da invasão, o telefone fixo da casa teria tocado cerca de dez vezes. “A gente acredita que estavam tentando confirmar se a casa estava vazia. Foi tudo muito direcionado, elas só vasculharam os quartos e não levaram mais nada”, contou.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário