terça-feira, 8 de abril de 2025

Adolescente de 14 anos é ferido com palito de churrasco no olho durante briga em ônibus

Um adolescente de 14 anos ficou por um triz de perder a visão de um dos olhos após ser atingido por um palito de churrasco durante uma confusão dentro de um ônibus. A agressão aconteceu no último dia 26 de março, no Rio de Janeiro, mas o menino só recebeu alta médica nesta segunda-feira (7).

Segundo informações da TV Globo, Luan Silva da Costa estava em um ônibus voltando de um passeio com amigos, quando o grupo começou a discutir, da janela, com outros adolescentes que estavam na calçada.

Um deles agrediu Luan no rosto e saiu correndo. Ele imaginou que havia levado um soco, mas, na verdade, foi atingido por um palito de churrasco.

Logo após a agressão, o adolescente começou a sentir dores na cabeça e um incômodo no olho esquerdo. Ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha e, no local, foi constatado que ele tinha dificuldades para movimentar a perna e o braço direitos.

Ao ser submetido a uma tomografia, os médicos constataram que havia um pedaço de madeira, semelhante a um palito de churrasco, no crânio de Luan, que havia entrado pelo olho esquerdo. Ele passou por uma cirurgia de 4 horas para remover o objeto.

Segundo o médico Leonardo Miguez, coordenador da neurocirurgia do hospital, "por muita sorte" o palito não lesou nem a artéria nem os nervos do olho. . O maior problema era a gente puxar o palito e alguma estrutura importante que estava sendo tamponada por esse palito começar a sangra e fazer uma hemorragia. A gente teve que fazer um acesso mais difícil que não é muito comum e conseguir puxar esse palito minimizando o trauma que havia acontecido com a entrada", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário