quinta-feira, 28 de março de 2024

Suspeito de tentar matar vice-prefeito de cidade baiana após briga em bar é preso; homem era assessor de secretaria municipal

O homem suspeito de tentar matar Moisés Ribeiro, vice-prefeito do município de Uauá, no norte da Bahia, foi preso na quarta-feira (27). O crime ocorreu em novembro do ano passado após uma discussão entre os dois em um bar no centro da cidade.

Já o mandado de prisão foi cumprido em Salvador.

Identificado pela Polícia Militar como Elizeu Oliveira, então assessor da Secretaria de Agricultura de Uauá, o suspeito foi encontrado no bairro da Armação após as equipes policiais ficarem de campana próximo ao local onde estava estacionado o veículo utilizado por ele

Durante a abordagem, foram encontradas cápsulas de munições .40 e 9mm.

Após a captura, o homem foi apresentado na Central de Flagrantes, onde ficará à disposição da autoridade policial. Participaram da operação agentes da Delegacia Territorial de Uauá, que investigava o caso, da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sede) e da Polícia Civil de Juazeiro.

Amigo da vítima"

Informações divulgadas pela Polícia Civil à época do crime indicam que o suspeito e a vítima eram amigos, além de colegas de trabalho na administração municipal.
Um registro feito por pessoas que estavam no bar instantes antes da confusão, no dia 19 de novembro de 2023, mostram Moisés ao lado de Elizeu. Os dois bebiam e conversavam quando iniciaram uma discussão por razões ainda não esclarecidas.

Foi então que Elizeu saiu do bar, foi até o carro, pegou uma arma de fogo e atirou contra Moisés. Os disparos não atingiram ninguém, entretanto, o ataque causou susto e correria no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário