quinta-feira, 28 de março de 2024

Mulher dá à luz em recepção de hospital após médica negar atendimento

Uma mulher acabou dando à luz a um menino no chão da recepção de uma unidade de saúde após uma médica negar atendimento a ela na maternidade Santa Cruz da Serra, localizada em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. O caso aconteceu na última sexta-feira (22), mas só foi divulgado nesta semana.

De acordo com o Uol, Queli Santos Adorno, de 35 anos, teve atendimento recusado mesmo em trabalho de parto. Em entrevista à TV Globo, a irmã da grávida, Carine Adorno, disse que a gestante chegou na maternidade por volta das 22h de quinta-feira passada (21), foi examinada e orientada a permanecer na unidade porque o caso poderia evoluir de forma rápida.

Por volta das 4 horas da madrugada de sexta-feira, contudo, ela foi mandada para casa. A orientação foi dada em uma consulta com uma médica diferente, que recomendou que Queli só retornasse depois das 6h30.

A mãe ficou na recepção e às 6 horas entrou em trabalho de parto. Sem autorização para acessar a maternidade, ela deitou no chão e deu à luz ao menino Azafe no piso da unidade hospitalar. Quem realizou o parto foi a primeira médica que a atendeu.

Após o parto, enquanto chorava, Queli gritava. "Doutora negligente, eu falei. Ela não acreditou em mim".

Diante do ocorrido, a médica que mandou a gestante para casa foi demitida pela Prefeitura de Duque de Caxias. Em nota enviada ao Uol, a gestão repudia a conduta da profissional e afirma que foi determinada uma abertura de sindicância para apurar as condutas da médica e de outros profissionais de saúde envolvidos no atendimento da gestante.

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informou que mãe e filho passam bem e que os dois continuam internados e sob cuidados de uma equipe multidisciplinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário