O prefeito de Itapetinga (BA), Rodrigo Hagge, criticou a gestão do governador Rui Costa (PT) em entrevista ao BNews na cidade. O gestor é do MDB, partido que hoje está na aliança do candidato ao Governo, Jerônimo Rodrigues (PT). A sigla está dividida regionalmente, apesar da orientação estadual sinalizando o apoio aos petistas.
"O Governo do Estado começou a fazer intervenções neste ano. Então, Itapetinga sofreu um total descaso. Um abandono pelo Governo do Estado. As intervenções não foram feitas. Uma rodovia, que me parece ser a avenida de acesso da BA, que foi prometida há mais de cinco anos, saiu a licitação ontem. O povo de Itapetinga perdeu a confiança", criticou.
Hagge também confirmou que apoia o pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil). "Estamos há 16 anos sendo comandados pelo mesmo grupo político. Temos um quadro jovem, que supera as fronteiras do estado, que é ACM Neto. Com todo respeito aos outros candidatos, tenho um carinho por João Roma, mas ACM Neto reúne as condições para gerir o nosso estado", emendou. "O processo democrático prima pela alternância de poder. Espero que o povo baiano saiba reconhecer".
O prefeito ainda falou sobre as divergências do MDB nas regiões ao comentar o apoio do partido do município ao herdeiro carlista: "Foi uma decisão participada com a Executiva Estadual. Na própria Executiva Nacional existem correntes que divergem entre si. Alguns defendem o apoio ao ex-presidente Lula e outros defendem a candidatura própria. Na Bahia não seria diferente".
*O repórter viajou para Itapetinga para cobertura do panorama eleitoral de 2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário