domingo, 22 de abril de 2018

ITARANTIM DE LUTO: MORRE O EX-PREFEITO NOEL CORDEIRO DE OLIVEIRA

Da esquerda para a direita: O ex-prefeito Gideão Mattos (falecido em 2017). O ex-prefeito Florindo Dantas (falecido em 2017) e o agora falecido ex-prefeito, Noel Cordeiro de Oliveira

Notícias vindas de Vitória da Conquista dão conta que o ex-prefeito de Itarantim, Noel Cordeiro, faleceu hoje à tarde, mais precisamente às 14 horas, aos 82 anos, na UTI no hospital de Base de Vitória da Conquista, onde já se encontrava internado, vítima de complicações no estômago. O corpo, segundo familiares, está sendo velado e posteriormente no sepultado cemitério local.
Noel, que militava ativamente na política itarantiense, foi vice-prefeito e posteriormente empossado como prefeito para o período de 1981 a 1982, devido a renuncia do então prefeito, Olívio Guimarães, do qual era o seu vice. Em seu breve mandato como prefeito, muitas obras foram trazidas para Itarantim dentre elas a construção da praça Luiz Viana Filho e o lançamento da pedra fundamental para construção do Hospital Regional de Itarantim que contou com a presença do então governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, feito que foi considerado um fato histórico já que essa foi a 1ª vez na história de Itarantim, um governador Bahia pisou em solo itarantiense. Noel também era maçom iniciado na Loja Maçônica Harmonia Itarantiense, onde já foi Venerável.

Alerta itarantim

Nenhum comentário:

Postar um comentário