quarta-feira, 28 de março de 2018

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA CONCLUIU E ENTREGOU A CASA DA IRMÃ DIDI TOTALMENTE CONSTRUÍDA…

SEGUNDA IGREJA BATISTA DE ITAPETINGA CONCLUIU E ENTREGOU A CASA DA IRMÃ DIDI TOTALMENTE CONSTRUÍDA…
A Segunda Igreja Batista de Itapetinga (SIBI) concluiu em quatro meses a Construção da Casa da irmã Naildes Gomes dos Santos, carinhosamente conhecida como irmã Didi, moradora antiga da Travessa Curitiba, Bairro Nova Itapetinga, membro assídua da SIBI…
A casa da irmã Didi era composta de apenas dois cômodos, uma sala de 12 metros quadrados e um dormitório com a mesma metragem, porém as paredes e o piso estavam inacabados, o telhado estava comprometido e não havia mais banheiro.
Nessas condições a irmã Didi passou a morar de aluguel há 14 anos, enquanto que o imóvel continuou deteriorando. Sem condições financeiras para ampliar e concluir a construção da Casa Própria, a irmã Didi entregou a Deus e sonhava com a Benção de poder ainda desfrutar da sua moradia digna, se livrando do aluguel.
O Projeto de Construção e Ampliação da Casa da irmã Didi foi inserido pelo Pastor Odinei Ferreira na Programação do Cinquentenário da Segunda Igreja Batista, mas como 2017 foi um ano de muita produtividade na Igreja e a execução de inúmeros projetos, o da Construção teve início no final de dezembro de 2017.
A Igreja num esforço dos Ministérios e Departamentos conseguiu executar o referido projeto em menos de quatro meses, ampliando de 30 para 70 metros quadrados de construção, contemplando rebaixamento do terreno para piso único por conta de uma cadeirante, aquisição de um Corredor de Acesso, um Banheiro Social, uma Área de Luz, uma Cozinha, uma Área de Serviço, Muro, Quintal, Escadaria de Acesso, Rampa de Acessibilidade, incluindo Paredes, Telhado, Pintura em Geral, Instalações Elétrica, Hidráulica, Sanitária e Piso Cerâmico, além de Ligação de Àgua e Energia Elétrica.
Na noite da última segunda-feira, 26/03, aconteceu na Travessa Curitiba, Nova Itapetinga, em frente a Casa da irmã Didi, um Culto de Gratidão a Deus pela realização desse projeto, presidido pelo Reverendo Odinei Ferreira, que contou com a participação dos irmãos membros da SIBI e da Banda Resplendor.
A irmã Didi estava muito emocionada e fez um agradecimento especial a Deus pela realização do seu sonho, pela vida e dedicação do Pastor Odinei e dos irmãos que trabalharam voluntariamente na execução do projeto. 
Estava presente a equipe que trabalhou do início do rebaixamento até o final da Obra, a exemplo dos irmãos Anderson Góes, Tácio Lima Santos, Carlinhos, Renato Aparecido, Luciano Almeida, outros que tiveram participação direta e indireta, a exemplo dos irmãos Sizinio Neto, Joilson Novais, Justino José de Sousa, Juraci Evangelista, Eronildo Vieira, entre outros.
Participaram do Culto os Pastores Marivaldo Barreto (Vice-Moderador da SIBI) e Josemar Silva (Pastor Discipulador), membros, congregados da SIBI, vizinhos da irmã Didi, os familiares dela e a comunidade em geral.
Os irmãos Anderson Góes e Joelícia fizeram a abertura oficial do Culto, em seguida passaram a direção para o Pastor Odinei Ferreira  que deu sequência a programação, convidando a Banda Resplendor para ministrar o Louvor.
Após participação da Resplendor, o Pastor Odinei Ferreira intercedeu a Deus em forma de agradecimento pela realização do projeto, abençoando a vida e a família da irmã Didi, pelos membros da SIBI por terem abraçado o projeto, pelas intercessões, pela vida da equipe que trabalhou de forma voluntária com muito amor até a conclusão do projeto.
"Obrigada por tudo que o Senhor fez por toda minha vida Pai. Eu orei 14 anos pela realização desse sonho, mas eu soube esperar com paciência, graças a Deus, hoje o sonho se realizou.
Agradeço a Deus pela existência da Segunda Igreja Batista na minha vida, pela vida do Pastor Odinei Ferreira, pelos irmãos que de forma voluntária trabalharam na minha casa do início ao final com muita dedicação", declarou a irmã Naildes Gomes dos Santos (DIDI)…
"Apenas em quatro meses foi feito todo o trabalho, rebaixamento do solo porque ela tem uma filha cadeirante, ampliamos e reestruturamos o projeto, dotada de muita qualidade, pois tivemos a preocupação com o conforto e com a segurança de toda família graças a Deus.
A Segunda Igreja Batista é uma Igreja que Ama e uma Igreja que Serve. Nós louvamos ao Senhor por este privilégio de poder concluir esse projeto para honra e glória de Deus.
É uma alegria que Deus nos concede em exercer o Sacerdócio para a cidade", disse Odinei Ferreira (Pastor Presidente da SIBI)…
Registro Fotográfico / O Antes
Registro Fotográfico / Depois (Acabamento Final)

Nenhum comentário:

Postar um comentário