sexta-feira, 19 de maio de 2017

Prefeitura Municipal de Potiraguá promove Caminhada com tema "Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra as Crianças e Adolescentes"

Aconteceu nessa quinta-feira (18/05), a Caminhada com tema "Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra as Crianças e Adolescentes", com saída do Colégio Rui Barbosa pela ruas de nossa cidade. 

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em Parceria com a Secretaria Municipal de Educação (que mobilizou a rede de ensino) e o Conselho Tutelar, que teve como objetivo de chamar a atenção das autoridades e comunidade para os crimes sexuais que são cometidos contra as crianças e adolescentes.

Qualquer pessoa pode denunciar os casos de abuso e exploração sexual de criança e adolescentes. As informações podem ser passadas pelo Disque 100, canal de denúncias gratuito e sigiloso. Além disso, em Potiraguá os casos também podem ser denunciados no Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, além do CRAS e Delegacia de Polícia Civil.

Entenda como surgiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.



Mais Fotos Clique Abaixo

Nenhum comentário:

Postar um comentário