quinta-feira, 31 de março de 2016

CURSO DE DEFESA PESSOAL EM ITARANTIM NOS DIAS 15-16-17 DE ABRIL

Começa nesta sexta-feira 01 de abril, um curso intensivo de defesa corporal, ministrado pelos jovens, ANDRÉ DE SOUZA FERRAZ e JONAS DE SOUZA, com apoio total da Prefeitura Municipal de Itarantim.
No primeiro momento, as instruções serão para o Guardas Municipais (GM) e nos dias 15-16-17, será aberto para toda a população que se interessar em fazer DEFESA PESSOAL, pagando apenas um valor simbólico.
Os interessados em fazer a inscrição, ligar para os numero Celular/Whatsapp 73-981034017, lembrando que as inscrições valem para toda a região e vale muito a pena participar. 
Os Instrutores André de Souza e Jonas de Souza, atuam em todo o Brasil através do sistema israelense KRAV MAGA, eles estão em Itarantim para ministrar o curso de defesa pessoal, onde tem todo o apoio do Prefeito Dr. Paulo Fernandes.
O curso será ministrado no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal Lourival Souto e a inscrição poderá ser feita também no endereço, Rua Antônio José de Carvalho 60 Bairro Tancredo Neves Itarantim.

Por Roberto Ataíde
Fotos Andre Souza Cartaz Andre Souza e Jonas Souza




                                       CAMPEÃO DE MMA JOSÉ ALDO





Presidente do Conselho de Ética faz desabafo com relação a projeto que poderia alterar composição do Colegiado

 
O Presidente do Conselho de Ética, Deputado José Carlos Araújo (PR-BA), fez um desabafo durante a reunião desta quarta-feira (30), com relação ao projeto de Resolução da Câmara de nº 133 de 2016, que alteraria a composição de todos os órgãos da Casa - inclusive do Conselho.
“Agradeço a todos os parlamentares que defenderam em plenário a retirada deste projeto proposto pela Mesa Diretora. Ao ter ciência da proposição fiquei impressionado como as coisas são encaminhadas de forma sorrateira nesta casa. Ainda dizem que sou eu que quero atrasar este processo. Lembrando que não fui eu que fiz este projeto na calada da noite,” enfatizou o presidente.
Pela proposta, o recalculo da proporcionalidade partidária afetaria todos os órgãos da Casa, produzindo, inclusive, efeitos imediatos. Assim, o conselho de Ética, que está formado desde o início da legislatura, com mandato de dois anos, teria de recompor seus membros com base na nova Resolução.
Após vários protestos de parlamentares no plenário da Câmara, rejeitando a proposta, e ampla repercussão na imprensa nacional, o proposição foi reformulada, e a regra que sugere a reorganização partidária dos deputados na Câmara, foi modificada. Pela nova redação, a regra será aplicada apenas para as comissões que serão eleitas a partir da Resolução, excluindo assim, o Conselho de Ética.
 
*ASCOM*

quarta-feira, 30 de março de 2016

UTILIDADE PÚBLICA: AGENDA DA CLÍNICA ODONTO MEDICA DE ITARANTIM


Dr. PAULO FERNANDES SOLICITA RECUPERAÇÃO DO TRECHO ITARANTIM – MAIQUINIQUE BA-270

Mais uma vez, o Prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes, solicita do Governador Rui Costa, a recuperação total da Rodovia Estadual BA - 270, que liga Itarantim a Maiquinique, que se encontra em situação muito PRECÁRIA, dificultando o transito por aquela Rodovia.
um problema que tende a piorar, dado à falta de manutenção da mesma. Apesar das dificuldades pelas quais atravessa o País e por tabela, nossa Bahia, se espera do Governador uma resposta positiva pois, grande é a necessidade e urgência para recuperar a estrada e Dr. Paulo, está empenhado nessa cobrança, que tem sido constante, até que se tome as devidas providencias, pois somos nós os itarantienses, os mais prejudicados.




Por Roberto Ataíde

terça-feira, 29 de março de 2016

PSD libera bancada na Câmara na votação do impeachment; PP também cogita liberar

A um dia da reunião do diretório nacional do PMDB que deve aprovar o rompimento do partido com o governo Dilma, outras legendas do chamado "centrão" da base aliada começaram a dar sinais mais fortes de que também poderão desembarcar em breve. À frente dos Ministério das Cidades, o PSD decidiu liberar seus 31 deputados para votar como quiserem em relação ao impeachment na Câmara. O PP, que comanda o Ministério da Integração, já cogita também liberar oficialmente sua bancada, a terceira maior da Casa, com 49 parlamentares. No PSD, a liberação teve anuência do ministro das Cidades e presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Apesar de a notícia ter vindo à tona somente hoje, deputados afirmam que o líder do partido na Câmara, Rogério Rosso (DF), já tinha anunciado a liberação desde antes de se tornar presidente da comissão do impeachment. De acordo com um dirigente do PSD, atualmente, pelo menos 70% da bancada da Câmara é favorável ao impeachment. Esse líder afirma que a tendência é de que, assim como os deputados, a bancada do partido no Senado, composta por três senadores, também seja liberada para votar como quiser.

segunda-feira, 28 de março de 2016

ESTRADA DA ALIANÇA ESTÁ TOTALMENTE CONCLUÍDA, Dr. PAULO FERNANDES ENTREGA MAIS UM BENEFÍCIO AO POVO!

Uma grande CONQUISTA para todos os moradores da Zona Rural, transitar pela estrada que liga a Sede até a Região da Aliança era um tormento, nenhum Gestor se importou para que essa importante via de acesso por onde muitos moradores da nossa cidade bem como, de outros lugares transitam, ficasse como se encontra hoje, totalmente Patrolada, digna de seus moradores, digna de quem transita por ali.
A satisfação de todos é evidente, agora só nos resta desfrutar de mais uma conquista do Governo Paulo Fernandes e equipe. A Secretaria Municipal de Transportes foi determinante no tocante ao empenho, em terminar a estrada dado às dificuldades devido ao estado em que se encontrava a mesma, a Troca de Disco era constante, porém, o importante em tudo foi que mais uma estrada Vicinal está entregue aos munícipes, em excelente condições,  sem os velhos problemas de antes.
Dr. Paulo Fernandes, se mostra muito feliz em mais uma vez, atender a mais um Região que  a muitos e muitos anos, necessitava de cuidados, se mostra muito feliz pois sabe a importância de tudo isso, a importância de continuar cuidando bem, da nossa Zona Rural


Por Roberto Ataíde 
Fotos Vídeo / Marcio Porto Martins

                                                         vídeos



sábado, 26 de março de 2016

O ocaso de um mito chamado Lula

Neste momento em que a Operação Lava Jato desconstrói a imagem de Lula, depurando-a de todos os artifícios, instala-se uma espécie de assombro geral nos meios intelectuais e artísticos do país, onde ainda reina forte resistência aos fatos.

Tal depuração baseia-se em alentados registros – e o mais eloquente vem da própria voz de Lula, captada nos recentes grampos telefônicos, autorizados pela Justiça, em que exibe solene desprezo pelas instituições, em especial o Judiciário.

Não se deve apenas aos truques do marketing político-eleitoral a construção da imagem do falso herói. Bem antes do advento dos Duda Mendonça e João Santana, hoje às voltas com a Justiça, Lula já desfrutava de altíssimo conceito redentor, esculpido no âmbito universitário, onde o projeto do PT foi engendrado.

E aqui cabe repetir o bordão lulista: nunca antes neste país, um presidente da República foi brindado com tantos títulos honoris causa por parte de universidades, mesmo sem ter dado – ou talvez por isso mesmo - qualquer contribuição à atividade intelectual.

Ao contrário: Lula e seus artífices difundiram o culto à ignorância e ao improviso, submetendo a atividade intelectual à condição subalterna de mera assessora de um projeto populista.

A epopeia de alguém que veio de baixo e galgou o mais alto cargo da República fascinou e comoveu a intelligentsia brasileira, que o transfigurou em gênio da raça. Pouco interessava o como e o quê fez no poder – questões que agora se colocam de maneira implacável -, mas o simples fato de que a ele chegou.

O símbolo falsificava o ser humano por trás dele. E o país embarcou numa ilusão de que agora, dolorosamente – e ainda com espantosas resistências, – começa a desembarcar.

Fernando Henrique Cardoso, símbolo da nata acadêmica nacional, deixou suas digitais nesse processo. A eleição de Lula, em 2002, contou com sua colaboração. Como se recorda, FHC desengajou-se da campanha presidencial de José Serra, dizendo a quem quisesse ouvi-lo: “Agora, é a vez de Lula”.

Conta-se que, naquela ocasião, ao recebê-lo em Palácio, chegou a oferecer-lhe antecipadamente a cadeira presidencial. Era o sociólogo sucedido pelo operário, ofício que Lula já não exercia há mais de duas décadas. As cenas da transmissão da faixa presidencial, encontráveis no Youtube, mostram um Fernando Henrique ainda mais deslumbrado que seu sucessor.

Lula, na ocasião, disse-lhe: “Fernando, aqui você terá sempre um amigo”. No dia seguinte, cessou o entusiasmo: o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, em sua primeira entrevista, mencionava a “herança maldita” do governo anterior, frase repetida como mantra até os dias de hoje.

E o “amigo” não mais pouparia seu antecessor, por quem cultiva freudiana hostilidade. A erudição, ao que parece, o incomoda, embora a vida lhe tenha proporcionado meios bem mais abundantes de obtê-la que a outros grandes personagens da cultura brasileira, de origem tão modesta quanto a sua, como Machado de Assis, Gonçalves Dias e Cruz e Souza, mestiços que, em plena escravidão, ascenderam ao topo da vida intelectual do país.

O mito Lula começou ainda na década dos 70, em pleno governo militar – e contou com a cumplicidade do próprio regime, que, por ironia, o viu como peça útil na desconstrução da esquerda, abrigada no velho MDB e em vias de defenestrar eleitoralmente o partido governista, a Arena. O regime extinguiu casuisticamente o bipartidarismo, de modo a esvaziar a frente oposicionista.

A frente, em que a esquerda tinha protagonismo, entendia que não era oportuno o surgimento de um partido de base sindical, que a esvaziaria, diluindo os votos contrários ao regime. Lula foi peça-chave nesse processo, concebido pelo general Golbery do Couto e Silva, estrategista político do governo militar.

Há detalhes reveladores em pelo menos dois livros recentes: “O que sei de Lula”, de José Nêumanne Pinto, que cobriu as greves do ABC pelo Jornal do Brasil naquele período, e com ele conviveu; e “Assassinato de Reputações”, de Romeu Tuma Jr., cujo pai, o falecido delegado Romeu Tuma, então chefe do Dops, foi carcereiro de Lula, no curto período em que esteve preso.

Tuma e Nêumanne convergem num ponto: Lula foi informante do Dops, o que lhe facilitou a construção do PT, a cujo projeto se agregariam duas vertentes fundamentais - a esquerda universitária paulista e o clero católico da Teologia da Libertação.

Essa gênese explica a trajetória vitoriosa do partido: o clero proporcionou-lhe a capilaridade das comunidades eclesiais de base e os acadêmicos prestígio e acesso à grande mídia.

A ambos, o PT retribuiu com Lula, o símbolo proletário de que careciam para forjar o primeiro líder de massas que a esquerda brasileira produziu e que a levaria, enfim, a vencer eleições presidenciais. Deu certo – e deu errado.

Lula chegou lá, mas corre o risco de concluir sua trajetória na cadeia. Os acertos de seu primeiro governo derivam da rara conjunção de uma bonança econômica internacional com os ajustes decorrentes do Plano Real. Finda a bonança e desfeitos os ajustes, restou a evidência de que não havia (nunca houve) um projeto de governo – e tão somente um projeto de poder.

A Lava Jato, ao tempo em que reduz Lula a seu exato tamanho, político e moral – e, ao que se sabe, há ainda muito a vir à tona -, mostra o que fez, à frente do PT e do país, para que esse projeto se consolidasse e o eternizasse como pai dos pobres – uma caricatura de Vargas, com mais dinheiro e menos ideias.

De gênio político, beneficiário de uma conjuntura que desperdiçou, lega à posteridade sua grande obra: Dilma Roussef, personagem patética que tirou do anonimato para compor um dos momentos mais trágicos da história da República.
O historiador do futuro terá o desafio de decifrar o que levou a inteligência do país – cujo dever de ofício é antever e evitar tais desvios - a embarcar num projeto suicida, a serviço da estupidez, não hesitando em satanizar os que a ele se opõem. ​
Lula (Foto: André Coelho / Agência O Globo

sexta-feira, 25 de março de 2016

O RIO RIBEIRÃO AMANHECEU TOTALMENTE POLUÍDO NÃO SE SABE AINDA A CAUSA

Moradores do Distrito de Ribeirão do Salto, Jordânia MG e outras localidades por onde passa o Rio Ribeirão, se depararam na manha desta Sexta-Feira com o RIO nestas condições e segundo relatos, essa é a segunda vez esse ano, que o Rio amanhece assim.
É preciso saber de onde vem, quem está fazendo isso com o Rio, PUNIR os culpados, fenômeno natural não é e isso tem que ser resolvido logo, é preciso ser investigado com urgência, a Natureza Cobra dos Humanos, suas ações inconsequentes para com ela, o preço será alto, o futuro incerto, o prazo vence, não há Rio que sobreviva com isso, não há mais florestas e matas ciliares que equilibravam as Regiões, o que existe hoje, são os resultados de toda agressividade do Homem perverso, e tome-lhe consequências!




Por Roberto Ataíde


LEIDIMAR PAISAGISMO CONVIDA A TODOS PARA O CURSO DE ARTESANATO COM PNEUS VELHOS

quinta-feira, 24 de março de 2016

MENSAGEM DE " PÁSCOA " DO PREFEITO DE ITARANTIM PAULO FERNANDES SOUTO

Somos feitos para viver. Viver é o grito do coração humano. Embora a gente veja homens cansados, homens caindo sob o peso da vida, pessoas maldizendo a vida, temos que gritar: viva a vida! Vejo pessoas que não amam mais a vida. Mas não amam porque não tem olhos para ver, ouvidos para ouvir, mãos para sentir, coração para amar, Tudo nestas pessoas esta tapado e cego.
Quem abre seu coração sente um mar de vida passar pelos ares, um mar de vida que parte de outros corações, quem abre seu coração para entender o verdadeiro significado da PÁSCOA, com toda certeza tem uma vida de mais esperança, esperança em um futuro melhor, certeza de vitória em vida pois sabe que a vida, não se resume à essa terra, a vida terá sua continuidade em JESUS, pois o sacrifício Dele não foi em vão

Uma feliz PÁSCOA para todos, que as bençãos de Jesus através do seu sacrifício, atenda a todos que queiram abrir as portas de sua casa e deixar passar por cima, que o Cristo ressuscitado te cumule de bênçãos e graças por todo o sempre...

A verdadeira páscoa é aquela que trazemos em nossos corações.
Feliz Páscoa para todos! assim como foi lá atrás, onde começou a nossa Vitória.

                                                                                       Paulo Fernandes Souto
                                                                                                        Prefeito 

UOL: "Estão cortando tudo", diz presidente do Conselho de Ética Jose Carlos Araújo

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, o deputado federal José Carlos Araújo (PR-BA), se queixou nesta terça-feira (22) de corte de verba destinada à comissão. Segundo ele, há falta de "boa vontade" por parte da presidência da Casa.

O conselho investiga denúncia contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é acusado de quebra de decoro parlamentar por ter mentido à extinta CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Petrobras, ao negar ter contas no exterior.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, o parlamentar mantém valores milionários fora do país.

Durante sessão do conselho, na manhã de hoje, Araújo afirmou que "estão cortando tudo do Conselho de Ética: jornal, revista; só falta cortar o cafezinho".

Após a reunião, ele acrescentou: "tudo que a comissão precisa tem que pedir ao presidente da Casa [Eduardo Cunha], e eu entendo que, por razões óbvias, ele não tem boa vontade com o conselho".

"Fórmula 1"
Antes de começar a reunião, Araújo comparou o andamento da comissão especial de impeachment e do Conselho de Ética. "Lá está andando como Fórmula 1", brincou. A comissão analisa o afastamento da presidente Dilma Rousseff. "Aqui está devagar, devagar", avaliou.

"Não é possível que o Conselho de Ética tenha levado 85 dias para ultrapassar a primeira etapa do processo, que é de admissibilidade. Isso nós podíamos ter concluído em duas semanas, haja visto o que está acontecendo com o impeachment", criticou.

quarta-feira, 23 de março de 2016

MURO DO COLÉGIO LOURIVAL SOUTO ESTÁ SENDO FEITO COMO MANDA A ENGENHARIA, DESTA VEZ TEM CIMENTO E FERRO!

PORQUE SERÁ QUE OS MUROS ESTÃO CAINDO, COLÉGIOS, CEMITÉRIO, HOSPITAL? NÃO HAVERIA MELHOR RESPOSTA, FORAM FEITOS COM DESCASO!
Quando se faz as coisas com respeito com o dinheiro público, quando se faz as coisas como se deve fazer, principalmente as obras, não se leva problemas para a posteridade, e isso tem acontecido aqui em Itarantim a exemplo, os MUROS de alguns locais, deflagraram esse problema que não precisava de profecia para acontecer, estava evidente e nisso se deu, o MURO DO COLÉGIO LOURIVAL SOUTO é um exemplo bem claro onde veio a cair e ficou constatado, que, quem o fez, não teve a devida responsabilidade para com um MURO, onde circulariam vários alunos dentre, crianças adolescentes e adultos.
O MURO do Hospital caiu, o MURO do Cemitério caiu, o MURO do Lourival Souto caiu, o MURO do colégio Luís Rogério, também está em péssimas condições, chamamos isso de Herança.
O Prefeito Municipal Dr. Paulo Fernandes, determinou que o Muro do Colégio Lourival Souto, colégio esse que homenageia o PAI de um ex Prefeito aqui do Município, fosse feito como manda o figurino, como mandam os engenheiros, conforme se vê nas fotos, existe agora, uma amarração para o muro, existe agora um muro reerguido da forma como deferia ter sido feito, na época de sua construção, assim pediu Dr. Paulo e assim está sendo feito!





Por Roberto Ataíde

terça-feira, 22 de março de 2016

ESTRADA QUE LIGA ITARANTIM À REGIÃO DO MAJOR JÁ ESTÁ TOTALMENTE PATROLADA

Em uma verdadeira demonstração de cuidado com nossas estradas da Zona Rural, o Prefeito Municipal Dr. Paulo Fernandes, pede que a estrada que liga Itarantim à Região da Aliança, seja concluída por completo e o trabalho está a todo vapor, a Secretaria de Transportes não dorme no ponto e a Região do Major já está totalmente pronta, mais uma vitória mais uma conquista, mais um compromisso cumprido, os moradores da Região bem como todos os que precisam circular por lá, estão muitíssimos satisfeitos com o trabalho bem feito, já já termina por completo, terminando a parte que fica  na Região da Aliança
Dr. Paulo Fernandes, cuidando da Zona Rural e praticamente, temos mais de setenta por cento de nossas estradas vicinais patroladas, essas estradas antes eram um verdadeiro CAOS, inclusive, o acesso ao Distrito.

Por Roberto Ataíde
Fotos Marcio Porto Martins

                                               ANTES                             DEPOIS

segunda-feira, 21 de março de 2016

22 DE MARÇO DIA MUNDIAL DA ÁGUA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE ITARANTIM TEM MAIS UMA VITÓRIA

Neste 22 de Março, é comemorado o Dia Mundial da Água, nada melhor para comemorar esta data como, a boa notícia que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itarantim, recebeu na manha de segunda feira, 21 de Março de 2016, véspera do dia Mundial da ÁGUA, ficando evidente que valeu em muito a aposta do Prefeito Municipal Dr. Paulo Fernandes em se criar a Secretaria, comandada por Robson Dantas.
Secretaria de Meio Ambiente, Sindicato rural e SENAR, assinam convênio para o lançamento do programa:      ÁGUAS DE ITARANTIM

Dados do programa:

Na primeira fase contempla a Bacia do Rio Jundiá que serão recuperadas com a parceria dos proprietários de terras da região, que receberão Estacas ,Arame, Mudas e assistência técnica para a proteção das nascentes cadastradas.
                                                                 Nascentes do Rio Jundiá 

Será realizada no auditório da Coopardo, no início de abril o lançamento do projeto com palestra e apresentação do programa.

                                           Nascentes do Rio Jundiá


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Cresce o número de pessoas que se dão conta que já não chove como antigamente.

Percebem, sem entender, que chove intensamente num lugar e falta água em local próximo.

Preocupados, querem entender por que já há seca também na Amazônia.

É dolorosa a notícia de que a Amazônia já não tem tanta umidade na atmosfera, formando um grande e poderoso rio aéreo, e não consegue enviá-la para o Sudeste e outras regiões da América do Sul.

Se dialogarmos sobre tudo isso com a Mãe Terra, ela com certeza nos dirá: “vocês provocaram o rompimento do ciclo das águas”. O que faremos para recuperar a relação amorosa com

a Terra, respeitando seu direito de ter água para manter-se viva e ser fonte de vida?

Quando éramos crianças e estávamos no ensino médio, nos ensinavam o ciclo das águas. Parece uma descrição abestalhada, como se diz aqui pelo Nordeste, mas é fundamental nos dias de hoje.

A professora nos ensinava que o sol aquece os oceanos e outros corpos d’água, o calor a muda para vapor de água (estado gasoso), que sobe para a atmosfera, que é empurrado pelos ventos para os continentes, que depois vai cair em forma sólida (granizo, neve, etc.) ou líquida, as chuvas.

Uma parte se perde por evaporação. Outra escorre alimentando os corpos de água de superfície, para os rios.

22 de março dia Mundial da ÁGUA

A natureza cobra uma atitude de todos nós, precisamos colocar essa causa como prioridade em nossas vidas.
apoiar e valorizar atitudes como essas
é usar a inteligência em prol do maior bem comum da humanidade,  a  Água.
Viva a Água !!!
Bendita é a nação que cuida bem da Água.

GUARDAS MUNICIPAIS DE ITARANTIM SÃO DESTAQUES EM CURSO DE APRIMORAMENTO EM VITÓRIA DA CONQUISTA

A GM ( Guarda Municipal ) De Itarantim, cada vez mais se prepara, cada vez mais em busca de aprimoramento, estiveram em um curso para porte e posse de arma em Vitória da conquista nos dias 10 e 11 de Março de 2016, essa busca por aprimoramento em muito ajudará tantos os Guardas Municipais bem como, será um avanço em benefício da própria população itarantiense. 

Vale ressaltar que o curso de aprimoramento feito pelos GMs, foi um sucesso total, com muito êxito, feito com recursos próprios, eles são totalmente gratos a Deus, por mais essa conquista, buscando sempre conhecimentos para servir nossa comunidade sem infligir as leis. Todos aptos a portarem suas armas, todas LEGALIZADAS e REGISTRADAS.


Guardas municipais de Itarantim. Concluíram os cursos com 100% de aprovação. 

Participou do curso o GM: Luís Santana, Jairo, Adílio e Rosinaldo.

Ministração do Curso: Policial Federal, Montenegro

Policial Civil, Fábio.



Por Roberto Ataíde - Luis Santana
Fotos GM