segunda-feira, 19 de setembro de 2016

ITARANTIM AVANÇA NA EDUCAÇÃO, O MAIOR IDEB DA GRANDE MAIORIA DAS CIDADES BAIANAS

Em função da necessidade de se criar mecanismos que fixassem metas e ao mesmo tempo permitissem a fiscalização e o acompanhamento do desenvolvimento da educação no Brasil foi criado o IDEB, Indice de Desenvolvimento da Educação Básica . Com acesso simples e objetivo na internet, qualquer pessoa pode acompanhar esses números e cobrar da gestão pública novos avanços e quando o bom senso permite parabenizar pelos avanços.

O MEC fixou para Itarantim uma meta de 4,3 pontos a ser alcançada em 2021, o que, segundo a visão do ministério seria um patamar ideal para educação em nosso município embora as metas da atual gestão sejam mais ambiciosas, de forma que, com uma antecedência de 6 anos, o nosso índice já ultrapassou o esperado por Brasília, alcançando 4,9 pontos.

Em toda região, Itarantim foi o único município a ter um crescimento acima das metas estabelecidas e, como se não bastasse, estamos ainda com resultados melhores que cidades bem mais desenvolvidas como Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Eunápolis, Ilhéus, entre outras. 

A despeito das críticas e ataques sistematicamente promovidos pela oposição, a Secretaria da Educação tem conseguido avançar e reconhece que tais resultados se dão principalmente pelo esforço individual de cada professor, diretor, vice – diretor, coordenador e todos os servidores do setor, pelo seu compromisso com a melhora na educação e pela consciência dos seus objetivos em formar cidadãos cada vez mais preparados para assumir a gestão dos seus próprios destinos.

O fato é que, enquanto vereadores reviram túmulos e lutam para embasar seus ataques, a Prefeitura não estaciona, a Secretaria de Educação trabalha e os professores municipais, unidos e conscientes dos seus deveres, produzem resultados dignos como este. Aos vencedores parabéns, aos opositores mais trabalho para desmerecer essa conquista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário