quarta-feira, 29 de junho de 2016

DARQUINHA GUSMÃO - CONSCIÊNCIA DO DEVER CUMPRIDO!







Em visita á Coordenadoria do Programa ÁGUA PARA TODOS, nas inúmeras oportunidades que tivemos com o Coordenador, o Sr. Leonardo Miranda, frisamos que, as duzentas Cisternas de Polietileno, com capacidade para armazenar, Dezesseis mil litros de Água, própria para o consumo humano, foram insuficientes para atender as Famílias do Meio Rural, entendendo a necessidade de outras famílias, solicitamos pelo menos mais, CEM CISTERNAS, ficando confirmado por parte do mesmo, que em breve, suprirá esta demanda.





Através do Programa Bahia Produtiva, Programa este, criado pelo Governo Estadual para beneficiar e melhorar, a vida do homem do campo, em especial, da Agricultura Familiar através das Associações. A nossa manifestação de interesse foi selecionada e aprovada, a beneficiária desta vez, foi, a Associação da Água Vermelha que tem à sua frente um presidente atuante e competente o Sr. Aelson Paiva, fomos contemplados com um viveiro de mudas no valor de: R$ 184.000,00 sendo sessenta e quatro para implantação do viveiro, noventa e cinco para pagamento de um Técnico da própria Região, para cuidar do Viveiro e, trinta e cinco mil, para aquisição de uma moto, um computador, uma impressora, combustível e manutenção da moto e material de escritório, isso tudo foi graças, à ATUAÇÃO da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Associação o Presidente e os seus moradores, virão outros Editais e terá a participação de outras Associações, que certamente, também, terão a sua oportunidade.




Junto à SDR, que tem como Secretário o Sr. Jeronimo Rodrigues e o Diretor Presidente da CAR, o Sr. Wilson Dias, firmamos um convenio para implantação do SEMAF (Sala de Serviço Municipal da Agricultura Familiar) para melhor assistir o Homem do campo, solicitamos ainda, 120 Barracas de feira, 260 Fossas Sépticas, para o Distrito e um Trator Agrícola e implementos sendo que as mesmas, foram incorporadas ao setor de Cadastros, para posterior atendimento.


Uma ação em conjunto com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Agricultura e o empresário, Marco Antônio Azevedo com intermediação, empenho e ação concreta do Deputado Gika Lopes, alcançamos as seguintes conquistas: 300 CASAS minha casa minha vida, sendo 60 para o Distrito de Ribeirão do Salto, e 240 CASAS para a Sede e quatro Quilômetros de ASFALTO no Perímetro Urbano, oportunidade em que agradecemos de coração ao Deputado Gika Lopes.


As conquistas foram muitas, a exemplo, da Eletrificação Rural, a vinda da mineradora, B4F Holdings Participações Ltda e outras, infelizmente, o nosso meio Rural tem atravessado uma terrível seca, com prejuízos incalculáveis, mas, quanto Governo, nunca nos ausentamos em fazer a nossa parte, enviamos ofícios a várias autoridades, tanto a nível Federal quanto, estadual, com intuito de mantê-los informados e solicitações de importantes demandas para colaborar e amenizar com os danos causados ao nosso município em consequência desta grave e maior seca dos últimos cinquenta anos que estamos enfrentando, mas com a graça e a misericórdia de Deus, nos sentimos com a consciência do dever cumprido!


Nenhum comentário:

Postar um comentário