quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE ANO NOVO DO PREFEITO DR PAULO FERNANDES SOUTO!

Aos meus amigos e minhas amigas, da nossa querida Itarantim, Distrito de Ribeirão do Salto e toda Zona Rural, a Você itarantiense que mora em outras cidades e que com certeza, acompanha o dia a dia de nossa cidade através do nosso Site Itarantim Agora e outras mídias.

Devemos olhar para 2016 com, otimismo, esperança e confiança de dias melhores. Continuaremos trabalhando para o município em busca de mais empregos e essa conquista, EMPREGOS, foi uma grande vitória para nossa comunidade, neste ano que se finda, foram gerados aqui no nosso pequeno município, mais de quatrocentos empregos e até o final de Janeiro de 2016, serão mais de duzentos empregos diretos, penso eu que, no atual momento em que se encontra nosso PAÍS, não poderia existir presente maior para a população.

Por fim, como tem sido desde o início da nossa Gestão, continuaremos trabalhando para a comunidade, sem precisar fazer barulho, importando sim em apenas, administrar para o POVO.

Quero ao final deste ano 2015, continuar pedindo ao CRIADOR, que possamos cumprir nossa missão, missão essa que nos foi dada e será cumprida, embora todos saibam das dificuldades recorrentes, muitos jamais dirão parabéns para o que de bom se fez, mas não importa o que importa é chegarmos ao final de 2016 com o dever cumprido e a consciência de que fizemos MELHOR.

O ano de 2016 será de eleições municipais, o futuro a DEUS PERTENCE, o que de momento tenho para todos vocês, são meus votos de um ANO NOVO cheio de muita Saúde, Paz, Amor e Comunhão com todos os seus Familiares.

QUE DEUS NOS ACOMPANHE E NOS ABENÇOE!

Paulo Fernandes Souto
   Prefeito Municipal

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

UTILIDADE PÚBLICA: MODERNÍSSIMA CLÍNICA SERÁ INAUGURADA EM ITARANTIM: C.O.M CLÍNICA ODONTO MÉDICA

Será inaugurada em Itarantim, a mais MODERNA Clínica Médica e Odontológica:
                 C.O. M (Clínica Odonto Médica)

Cada vez mais a população necessita de atendimento especializado, com qualidade, conforto e segurança, a Clínica Odonto Médica vem com tudo, com moderníssimas instalações, proporcionando o que há de melhor em atendimento Médico e Odontológico.

Ambiente agradável, preços acessíveis, fácil localização e o que há de melhor, todo cuidado com a sua SAÚDE.



A inauguração será na primeira semana de 2016, para chegar o ano novo, com mais essa opção em nossa cidade,  como toda qualidade, confiabilidade, segurança e sem precisar se deslocar de Itarantim, a Clínica Odonto Médica, facilitará a vida de muita gente, veja FÔLDER com os principais atendimentos da C.O.M.

Dr. Euclides Fernandes e Dr. Euclides Fernandes Filho, convidam toda a população, para a partir do dia 5 de janeiro, visitar as instalações da Clínica.

ENDEREÇO:

Avenida dos Flamboyants, 209 Tancredo Neves Itarantim 
fone: 73 98139-7049-98135-9088









terça-feira, 29 de dezembro de 2015

AÇÃO DO PREFEITO EM COBRAR DA EMBASA UMA SOLUÇÃO IMEDIATA NO ABASTECIMENTO , FOI DESTAQUE NA IMPRENSA REGIONAL



ITARANTIM: PREFEITO COBRA DA EMBASA SOLUÇÃO PARA A CRISE DA FALTA DE ÁGUA

O prefeito de Itarantim, Paulo Fernandes (PSB), cobrou do presidente da EMBASA, Rogério Cedraz, providências imediatas e urgentes para resolver o problema de abastecimento no município.
A partir desta terça-feira a EMBASA vai disponibilizar mais 20 Carros-Pipas para oferecer suporte emergencial para o município nas mais diferentes áreas.
Rogério Cedraz, assegurou ao prefeito que, até o dia quinze de Janeiro, o abastecimento na cidade atingirá 80% prazo em que será concluída, a obra no poço artesiano, do Palmeiras.
De acordo com Paulo Fernandes, a Embasa tem sido cobrada permanentemente pela Prefeitura pela baixa qualidade dos serviços prestados à cidade.





ITARANTIM: PREFEITO PAULO FERNANDES CONSEGUE NA EMBASA SOLUÇÃO RÁPIDA PARA 
PROBLEMA DE ABASTECIMENTO

Diante da crise hídrica que se abateu na região, atingindo em cheio a cidade de Itarantim, o prefeito Paulo Fernandes (PSB) tem buscado, incessantemente, uma solução rápida para o problema, restabelecendo o abastecimento de água no seu município.

Depois de uma reunião de emergência com a direção da Embasa, o prefeito retornou de Salvador com boas notícias e garantiu à população que os problemas de abastecimento serão resolvidos, com as seguinte providências:

A partir desta terça feira (29), vinte carros pipa servirão à comunidade, com abastecimento coordenado por bairros, o que deverá melhorar a distribuição de água na cidade;

Ficou assegurado, em acordo firmado com o diretor da Embasa, Rogério Cedraz, que até o dia 15 de janeiro o abastecimento na cidade atingirá 80%, prazo em que será concluída a obra de instalação do poço artesiano do Palmeira;

Ficou assegurada também a limpeza da antiga barragem, pela Embasa, através da contratação de uma empresa especializada, com dispensa de licitação, o que é permitido em razão do Decreto de Estado de Emergência baixado pelo prefeito Paulo Fernandes, ratificado pelo Governo do Estado.

Em Janeiro, a uma equipe técnica estará fazendo um estudo mais detalhado para a construção da almejada barragem do Rio Mandim, solução definitiva para o problema de abastecimento de água na cidade.

Um pronunciamento da Senadora Lídice da Mata (PSB), através de entrevista na Rádio Itarantim FM, é aguardado e poderá trazer mais novidades para o município.
Por Davi Ferraz (Informações e foto Itarantim Agora) 


segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

BOAS NOTÍCIAS! DR PAULO FOI EM BUSCA DA SOLUÇÃO PARA O ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE


PRIMEIRA BOA NOTÍCIA:

Ninguém vai ficar sem ÁGUA. A partir de amanha, terça feira 29 de Dezembro 2015, serão vinte (20) Carros Pipa servindo a comunidade, com abastecimento Coordenado por Bairros, essa foi, uma das exigências do Prefeito Dr. Paulo, para que todos sejam atendidos inclusive, já observamos uma melhora nesta distribuição e com vinte Carros, ficará bem melhor.


SEGUNDA BOA NOTÍCIA:

O Diretor da EMBASA, o Sr. Rogério Cedraz, assegurou ao prefeito que, até o dia quinze de Janeiro 2016, ou seja, em quinze dias, o abastecimento na Cidade atingirá 80% prazo em que será concluída, a obra no POÇO ARTESIANO, do Palmeiras, portanto, dia 15 de Janeiro no máximo.


TERCEIRA BOA NOTÍCIA:

A limpeza da Barragem, já foi autorizada, será feita pela EMBASA, aja vista que, uma das exigências para se fazer a limpeza sem licitação, seria o decreto de ESTADO DE EMERGÊNCIA, isso já foi feito e o Prefeito, apertou os mesmos, cobrando AGILIDADE, a BARRAGEM estará passando por essa limpeza o mais breve possível. Nosso irmão itarantiense, Adriano Honório e o Dr. Marco Antônio, se fizeram presentes na reunião.


QUARTA BOA NOTÍCIA:

Em Janeiro, a uma equipe técnica estará fazendo um estudo mais detalhado, para que se possa começar, a construção da BARRAGEM no Mandim. Esse estudo será feito, para que se comece de fato a construção da mesma, dessa vez, sairá a solução, Dr. Paulo foi a Salvador, para chegar aqui com as Notícias que a população precisa, e não blá blá blá. Estamos aguardando um pronunciamento da Senadora Lídice da Mata, na Itarantim FM.


QUINTA BOA NOTÍCIA:

Esta, vem da natureza, está previsto que entre os dias 04 05 e 06 de janeiro, que chova em Itarantim, aproximadamente, oitenta milímetros, é Água que não acaba mais portanto, quem manda é DEUS e a nós, só nos resta, orar e agradecer.

Parabéns Prefeito Dr. Paulo, assim tem sido esta administração desde o seu começo, trabalhando pelo povo, trazendo empregos, resolvendo as demandas do Município e tudo isso, sem fazer  BARULHO.

Por Roberto Ataíde
Colaborou Adriano Wirz

domingo, 27 de dezembro de 2015

SOBRE A CRISE NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM ITARANTIM!

PONTO 1 - O Prefeito Municipal, Dr. Paulo Fernandes, já se encontra em Salvador, para Reunião com diversas lideranças na capital dentre elas, Senadora Lídice da Mata, que está empenhada em ajudar a resolver o problema, também farão parte na reunião o Diretor Geral da Embasa, o Sr. Rogério Cedraz, o Diretor de operações no interior Ubiratan Cardoso, representantes do governador e também fará parte como bom itarantiense, Adriano Honório

Dr. Paulo, já havia relatado em reunião no auditório da prefeitura que, reunir por reunir não resolve,. agora reunir com quem de direito, para se cobrar as medidas necessárias ai sim, e ele de pronto, já partiu para Salvador em busca dessa solução definitiva.

PONTO 2 - Queremos aqui parabenizar, todos os funcionários que trabalham na EMBASA de Itarantim, que em pleno Domingo, trabalharam até a noite e fizeram um brilhante trabalho para abastecer a população, um trabalho que parece agora, ser bem coordenado.

Percebemos que eles ( funcionários ) estão exaustos, merecem nosso reconhecimento pois os mesmos, tem cumprindo a missão de abastecer a todos, embora houvesse algumas chateações, discussões, mas tudo dentro de uma normalidade dado ao problema que enfrentamos, sabemos que a EMBASA, é cem por cento responsável por essa Crise de Abastecimento em nosso município, a cobrança vem sendo feita desde muito tempo, não só por essa administração, não só por esses Vereadores, foi feita também por Gestores passados e também Vereadores.

PONTO 3 - O POÇO ARTESIANO  do Palmeiras, feito pela CERB,  servirá como medida emergencial e ajudará em muito, no abastecimento para a cidade.

Os Canos para fazer o encanamento até o local de distribuição já chegaram, e quando estiver pronto, solucionará em partes o problema.

Aos poucos as coisas vão se ajeitando, a limpeza da BARRAGEM, Já foi autorizada, enquanto isso não acontece, como a distribuição de Água foi feita nesses dois últimos dias, tendo continuidade, abastecendo por Bairros,   com o Poço Artesiano socorrendo por enquanto e com as Boas Novas vindas de Salvador, através do Prefeito, essa Crise vai passar, servirá como Alerta quanto ao consumo desse bem precioso, e quem sabe, foi o que precisava acontecer para essa empresa, resolver esse problema, que muitos transtornos causou para toda POPULAÇÃO

Por Roberto Ataíde

sábado, 26 de dezembro de 2015

Salário mínimo em 2016 deve ser de R$ 871


Salário mínimo em 2016 deve ser de R$ 871

O ano de 2016 começará com novo salário mínimo: R$ 871. O reajuste - se for confirmado por um decreto presidencial - representará um aumento de R$ 83 em relação ao valor pago atualmente, de R$ 788. Hoje, mais de 40 milhões de trabalhadores - ou um terço do total - recebem o piso nacional. De acordo com o Extra, a União havia proposto ao Congresso Nacional um mínimo de R$ 865,50. No entanto, os parlamentares elevaram o valor devido à nova previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que será usado para corrigir o piso. A projeção para fechar 2015 é de um percentual de 10,37%. Com a mudança, o valor do abono do PIS/Pasep, que corresponde a um piso nacional, também será corrigido a partir do dia 1º. Para ter direito ao benefício, é preciso ter trabalhado com vínculo empregatício por, pelo menos, 30 dias em 2014, ganhando, em média, até dois salários mínimos, estando inscrito no PIS ou no Pasep há, no mínimo, cinco anos.
Bahia Noticias

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

MENSAGEM DE NATAL DO PREFEITO PAULO FERNANDES SOUTO

A história do nascimento de JESUS foi um marco para a humanidade, foi a REDENÇÃO, JESUS nasceu em uma humilde manjedoura, e esse nascimento colocou no mundo, o AMOR, amor de Deus, mesmo em meio às riquezas Celestiais, ele se fez pobre, tornando-se semelhante ao ser humano e nesse AMOR de Cristo, desejo a todos um FELIZ NATAL, debaixo da  graça e proteção, do nosso Senhor Jesus Cristo, para todas as familias da nossa querida Itarantim, Ribeirão do Salto e toda Zona Rural, são os estimados votos do Prefeito

Paulo Fernandes Souto 

RACHA NO PMDB DEVE DEIXAR O PARTIDO INDEFINIDO ATÉ AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS! CADÊ A BUSSOLA?

Renan Calheiros arma plano para tirar Michel Temer do comando do PMDB
Aliados do peemedebista dizem que ele passou a arregimentar apoio entre dirigentes estaduais da sigla para tentar mitigar a influência interna do vice-presidente da República, eis ai uma indefinição para os estados ou talvez, uma certeza, se Michel Cair, atingirá em cheio, os baianos, Geddel e Lucio Vieira Lima, atinge com certeza os municípios, onde o PMDB sairá como cabeça de chapa. 

A briga é grande, vem de cima, mas atinge a todos tanto na esfera Estadual, como Municipal, não tem como não afirmar, sabemos que o PMBD no cenário político nacional, sempre cumpriu seu papel de COADJUVANTE, parece um partido fadado a barganhar ministérios e não apresentar um nome que seja, O CARA. 

O que diria agora, o velho e saudoso, Ulisses Guimarães? Certamente nada, pois que, cremos que o Partido sob o seu comando, não estaria assim tão entregue a vaidades, incertezas, levando dúvidas para os seus filiados em todo país, principalmente, em cidades pequenas. 

Talvez isso não se resolva, nem mesmo em sua convenção no mês de março. Renan age para aumentar o seu cacife, complica temer no TCU, ainda tem o Eduardo Cunha, ainda tem o PT perdido nessa onda PMDB rachando, ainda tem os diversos pré - candidatos em todo país, que com toda certeza, estão sabendo que o PMDB, deixará um rastro enorme de prejuízo para todos, que o diga os baianos. 


Por Roberto Ataíde - fonte: blog o tempo

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EM ENTREVISTA NA FM E REUNIÃO COM LIDERANÇAS NO AUDITÓRIO DA PREFEITURA, O PREFEITO FOI VERDADEIRO, FOI DURO COM A EMBASA E COBRA RESPEITO PARA COM A POPULAÇÃO!

Em reunião no auditório da Prefeitura, com algumas lideranças Políticas, Padre, Pastores, alguns setores da sociedade Civil, os representantes da EMBASA Carlos Robério e o supervisor regional o Sr. Olímpio, o Prefeito de Itarantim, Dr. Paulo Fernandes foi categórico ao afirmar que, por parte da EMBASA, faltou respeito para com a comunidade, a empresa sempre esperando pelo Município.
                                     
Um dos indicadores da empresa para realizar a limpeza da barragem sem LICITAÇÃO, seria o município decretar estado de calamidade pública, já foi decretado, agora é com eles, portanto, a prefeitura está disposta a ajudar no que for preciso, para a limpeza da BARRAGEM.
Como já havia declarado em sua entrevista na emissora ITARANTIM FM 97,1 o prefeito voltou a cobrar e frisar, a não cobrança nas contas de água referentes ao mês de dezembro, onde, não houve abastecimento normal para a POPULAÇÃO
Em sua fala na Rádio, bem como na reunião, Dr. Paulo mais uma vez foi enfático: NÃO ADIANTA MAIS REUNIÕES E MAIS REUNIÕES, AGORA É A HORA DA PRÁTICA! Se houver reunião, que seja em Salvador com Diretores da empresa, ou com quem de fato, resolva o problema e neste sentido, a Senadora Lídice da Mata, já Agendou para o dia 28 deste mês, uma reunião com a presença dela Senadora, de Dr. Paulo Fernandes, o Sr. Ubiratan chefe de operações no interior e o Sr. Rogério Cedraz, Diretor da empresa.
Como falou em entrevista na Rádio, o prefeito pede a todos que, neste momento, precisamos deixar de lado o gosto pelo partido A ou B, as diferenças políticas, dentre outros interesses pessoais, que neste momento, pensemos somente no bem maior, que é, a solução para o VELHO problema de abastecimento, Vereadores e Gestores passados também já haviam cobrado, mas agora, chegou o momento de uma solução e que esse momento, sirva para que todos nós, nos juntemos para essa causa NOBRE, mesmo que chova, mesmo que se resolva, que CUIDEMOS melhor do nosso bem precioso, NOSSA ÁGUA.





segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Foi um sucesso o FESTAS - FEIRA SOCIAL DE TEATRO ARTE E SOM

Aconteceu nos dias 18 e 19 de Dezembro (sexta e sábado) no Pátio da Prefeitura Municipal de Itarantim o FESTAS - FEIRA SOCIAL DE TEATRO ARTE E SOM, com Exposições de Artes, apresentações de Dança, Teatro e Música. A comunidade atendeu o convite feito pela Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS, que organizaram este momento marcante, entrando no calendário anual de eventos da cidade.

O Projeto teve como objetivo difundir a cultura dos artistas em suas diversas linguagens, revelando talentos e valorizando a cultural local, proporcionando também a comercialização de trabalhos produzidos pelos artistas.

Tivemos varias atrações como:

Sexta-feira: Grupo de Violão do CRAS (Orientador Regis Ataíde); Grupo de Teatro Diadema de Pedra; Coreografia da Igreja Manancial com o Grupo Menina dos Olhos de Deus; Músicas com Robério Rios, Cantora Laís e a dupla Fernanda e Jefferson; Coreografia “Ritmos” Coreografo Pedro Paulo.

Sábado: Apresentação da Filarmônica 15 de Junho – Maestro Almir, Músicas evangélicas com os cantores Cleomar e Diana Dhennefer; Grupo de Dança do Ventre; Música Sertaneja com a Revelação Kauã; MPB com o cantor Etevaldo; Banda de Pop Rock – Rosa Negra; Grupo de Hip Hop Gangstar (MR. Júlio); Brayan (Cachorro Loko); MC Nell; DJ Glauber; MR. Pablo e o grupo de Capoeira Voo de liberdade.

Tivemos ainda Exposições de Artes com obras de William Alcântara, Lucinelia, Léo Ferreira, Luzinete Dias, Robério Rios, Almir, Júlio Ferreira, Sr. Iris, Nadma, Penha, Monalisa Oliveira. Os grupos e algumas igrejas poderam usar as barracas para poder vender produtos, salgados, bolos, tortas e outros, para arrecadar fundos para as mesmas.

Com o sucesso do evento, os segmentos culturais já estão com expectativas para a II Feira Social no ano de 2016.

Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social e o CRAS.
Fotos Jhon Lhennon