terça-feira, 18 de agosto de 2015

Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar chega ao Médio Sudoeste da Bahia



Cerca de 7,5 mil famílias de agricultores do município de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, já contam com o Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf), a partir desta terça-feira (18). A iniciativa também acaba de ser implantada em Vitória da Conquista, na última segunda-feira (17). A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem o objetivo de articular políticas públicas para a agricultura familiar e promover a inclusão produtiva. 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, os Setafs oferecem assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária e estruturação produtiva de assentamentos rurais, disponibilizam insumos produtivos (seguro, sementes, água, mudas, entre outros), além de apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional e implantação de agroindústrias familiares. 

Semaf 

Os Setafs atuarão de forma articulada com o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (Semaf), a serem implantados, pelas prefeituras baianas que assinarem o termo de adesão. Durante o evento, foi assinado o termo de adesão ao Semaf pelas prefeituras de Caatiba, Itambé, Macarani, Maiquinique, ITARANTIM, Potiraguá, Itororó, Firmino Alves, Santa Cruz da Vitória, Ibicuí, Iguaí e Nova Canaã.

SECOM BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário