sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Secretaria de Meio Ambiente de Itarantim faz Plano de educação ambiental contínua na zona rural e distrito






A secretaria municipal de meio ambiente de Itarantim, realiza um trabalho de conscientização e sensibilização da comunidade da água vermelha, e ao mesmo tempo faz ações de fiscalização com propostas de recuperação de áreas degradadas em toda localidade, com envolvimento da comunidade e do conselho municipal de meio ambiente. Esse programa visa a construção de uma nova relação do ser humano com o meio ambiente, compartilhando as responsabilidades socioambientais, gerando uma prática contínua de preservação e levando aos participantes um sentimento de Emancipação.
----------------------------    ---------------------------------------------------------------------    ----------------------     --------------------------
Esse programa será estendido para todas as regiões do município. Vale ressaltar que o prefeito do municipal, Dr. Paulo Fernandes tem dado todo apoio a esta secretaria, na pessoa de Robson Dantas e toda sua equipe, que tem desempenhado esse papel de educador ambiental, e com certeza frutos serão colhidos e o meio ambiente, agradece.

Itarantim uma cidade melhor para todos!







Por Roberto Ataíde

Fonte: secretaria municipal de meio ambiente


Multas de trânsito ficam mais caras neste sábado



Multas mais caras



Entra em vigor neste sábado o aperto mais significativo da legislação brasileira de trânsito desde a adoção da lei seca, em 2008. Quem for flagrado disputando racha terá de pagar R$ 1.915,40. Se as disputas deixarem mortos ou feridos, a punição poderá chegar a 10 anos de prisão. Já para ultrapassagem em local proibido ou pelo acostamento, o valor passa a ser de R$ 957,70; e, em caso de reincidência, os valores serão dobrados.

Das 11 alterações feitas pelo Congresso e sancionadas pela presidente Dilma Rousseff neste ano, seis se referem à mudança no valor das multas - quatro delas envolvendo ultrapassagens perigosas pelo acostamento, entre veículos, invadindo outro sentido ou pela direita. Essas infrações respondem por 11% (359.431) das mais de 3 milhões de multas aplicadas em 2013 pela Polícia Rodoviária Federal em todo o País.
saiba mais


O GLOBO.

APERTO FINANCEIRO NO GOVERNO JÁ É REALIDADE!



O governador Jaques Wagner reconheceu, em entrevista ao A Tarde, que o corte de gastos extras determinados por decreto nesta quinta-feira (30), tem um caráter “um pouco mais impopular ou desagradável”. A limitação de despesas determina, entre outras medidas, que não serão admitidas novas contratações por Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), o adiamento de férias de servidores administrativos previstas para dezembro e a suspensão da realização de eventos comemorativos. Wagner nega que o governo esteja fazendo “economia” de despesas e justifica que a dificuldade em fechar as contas é normal na transição de governo. “Sempre tem um aperto. Como tem aperto, é preciso tomar medidas saneadoras ou economizadoras para que você possa fechar a conta”, ponderou. Ele diz ter convicção de que fechará as contas. “Não tem nenhuma sangria desatada”, descartou. Com validade de 90 dias, a norma baixada nesta quinta (30) também estabelece que o poder público não poderá estabelecer novos contratos de prestação de serviços.

Bahia Notícias

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

MORRE CARLINHOS, PREPARADOR FÍSICO DA SELEÇÃO DE ITARANTIM

Faleceu hoje em Ubatã BA, Carlos Gomes, o Carlinhos, que foi preparador físico da seleção de Itarantim no intermunicipal 2014. Carlinhos sofreu um infarto fulminante, que acabou ceifando a vida, daquele que tinha a missão de cuidar exatamente da saúde de atletas, Carlinhos era uma pessoa reservada, introspectivo, querido por todos que o cercavam, gerando uma profunda tristeza em todos seus amigos e familiares, ele juntamente com o Almir Mendes que treinou a seleção aqui em Itarantim, passou os últimos três meses na cidade. Carlinhos tinha 43 anos e deixa um filho. O enterro será nesta quinta-feira as 09h00min no cemitério local. Aos familiares, as condolências do prefeito do município de Itarantim Dr. Paulo Fernandes em nome de todos os itarantienses.

A CHUVA VEIO, E VEIO EM ABUNDANCIA!

O município de Itarantim bem como toda a região, clamava e clamava muito, pedindo que a chuva viesse, as consequências da falta dela, era sentido em cada lar, em cada propriedade rural em todos os lugares, mas, Deus em sua infinita bondade, ouviu o clamor de todos e mandou a chuva e mandou em abundancia, como bem dissera o cancioneiro Almir Sater, é preciso a chuva para florir, então somos todos corações gratos. Em consequência da quantidade de chuva que cai em nosso município como se vê nas fotos, o prefeito Dr. Paulo Fernandes já disponibilizou toda equipe da secretaria de obras e transportes para monitorar toda a cidade e dar apoio de imediato a todos e a qualquer situação que necessite de ação, de qualquer necessidade.









Itarantim uma cidade melhor para todos!

              Por Roberto Ataíde

JOSÉ CARLOS ARAUJO AGRADECE A DR PAULO FERNANDES, O APOIO EM SUA REELEIÇÃO.



Conforme ofício enviado ao prefeito, Dr. Paulo Fernandes, o deputado José Carlos Araújo agradece ao prefeito, toda sua equipe politica  e ao povo de Itarantim, pela expressiva votação que recebeu no município, votação essa que fora fundamental para sua reeleição. 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

ATENÇÃO COMUNIDADE: VAMOS DA UM BASTA NA OPERADORA CLARO!

Se você também se sente prejudicado (a), com a operadora Claro ou até mesmo não concorda com a qualidade do serviço prestado a comunidade itarantiense, e que deseja dar um basta nesta situação, venha até a procuradoria Geral do município, que fica localizada na prefeitura de Itarantim, procure Jeane, traga seu RG e CPF para juntos acionarmos a Justiça e a Anatel, que com certeza, obrigará a empresa Claro resolver de imediato essa situação em que se encontra o município, no tocante ao serviço de telefonia.
Vale lembrar que a partir da denuncia, a Anatel dará um prazo para que a Claro resolva o problema sob pena de multa milionária.

Por Roberto Ataide

domingo, 26 de outubro de 2014

Mensagem do Prefeito Dr Paulo Fernandes ao Dia do Funcionário Público.

O Prefeito Dr Paulo, presta homenagem a todos os servidores públicos de Itarantim, comemorado nesta segunda-feira, dia 27 de outubro.
O Chefe do Poder Executivo declara que o dia é dedicado aos funcionários públicos, que desempenham um trabalho de grande importância, por estarem sempre a serviço da sociedade, atendendo as pessoas, no seu trabalho todos os dias.
Dr Paulo destaca a importância da data comemorativa. “ Neste dia 27 de outubro, é comemorado o dia do Funcionário Público. Data que nos leva, à uma reflexão do papel desempenhado por todos os funcionários, que exercem relevante papel e importante missão, de prestar serviços à população e zelar pelo bem público, em benefício de todos. Neste dia especial, quero parabenizar a todos que abraçam a missão de fazer uma gestão por uma Itarantim cada vez melhor, e dizer que todos os servidores estão de parabéns pelo excelente trabalho realizado.Que Deus abençoe à todos os servidores públicos, que são os pilares que mantêm o setor público em funcionamento”.


ADM : UMA CIDADE MELHOR PARA TODOS ....

DILMA GANHA E GANHA COM SOBRA EM ITARANTIM

A eleição para presidente da republica no município de Itarantim, não teve surpresa, com o apoio do grupo do prefeito Dr. Paulo Fernandes, e do grupo do vice-prefeito Kleber Fonseca , a petista Dilma Rousseff obteve 61,3% dos votos válidos e Aécio Neves teve, 38,7, totalizando 5.611 votos para Dilma e 3.441 votos para Aécio Neves, num total de 9.052 votos, sendo que o total geral de eleitores aptos a votar em Itarantim são 13.110, aguarde mais tarde a apuração do estado e quem será o novo presidente do Brasil.



Por Roberto Ataíde

Fonte: Roberto Rocha

Dilma Rousseff é reeleita com 51,5% dos votos; Aécio recebe 48,5%

A presidente Dilma Rousseff (PT) foi reeleita com 51% dos votos. Até agora foram 98% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Apesar da votação apertada, o candidato Aécio Neves (PSDB) não conseguiu superar a petista e recebeu 49% do apoio do eleitorado. A reeleição de Dilma coloca o PT com a expectativa de 16 anos seguidos no comando da Presidência. A petista já estava na liderança da disputa, no primeiro turno, quando Aécio conquistou a segunda posição. Marina Silva (PSB) ficou em terceiro lugar, após assumir a chapa com a morte do então candidato Eduardo Campos (PSB).

Eleitor é detido depois de atear fogo em urna eletrônica de Minas Gerais

Um eleitor de Minas Gerais foi preso em flagrante na manhã deste domingo (26) após suspeita de ter ateado fogo em uma urna em zona eleitoral de Porteirinha (MG). José Milton Pereira, 42, teria destruído o equipamento da Justiça como forma de protesto. Antes de cometer o crime, ele foi submetido aos procedimentos de identificação efetuados pelos mesários na 226ª zona da 33ª seção eleitoral, onde vota. O crime aconteceu por volta das 9h30. Segundo a polícia, o eleitor retirou do bolso um frasco de desodorante que continha gasolina, jogou sobre o equipamento e riscou um fósforo. A urna ficou visivelmente destruída. José Pereira não fugiu do local e foi detido. A assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) afirmou que 67 pessoas votaram antes do ato criminoso e os votos serão computados normalmente porque o fogo não destruiu a mídia que os armazena. As informações são da Folha de São Paulo.

Dilma Rousseff toma chimarrão e vota em Porto Alegre, ao lado de Tarso Genro

A candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) votou por volta de 8h40 (horário de Brasília, 7h40 na Bahia) neste domingo (26) na Escola Estadual Santos Dumont, Zona Sul de Porto Alegre. Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul e candidato à reeleição, acompanhou a atual presidente, que levou poucos segundos para concluir seu voto. Antes de votar, Dilma tomou chimarrão e cumprimentou eleitores e imprensa. A petista deve retornar a Brasília ainda nesta manhã para acompanhar a apuração dos votos no Palácio da Alvorada. Durante a manhã, antes de se dirigir à sua zona eleitoral, Dilma esteve com integrantes do Partido dos Trabalhadores e concedeu uma rápida entrevista coletiva. "Eu tenho certeza que o Brasil é e continuará sendo uma das maiores nações democráticas deste planeta. Acho que foi uma campanha extremamente diferente, cheia de momentos de mudança. Nós tivemos, infelizmente, uma morte durante a campanha, ela sofreu reviravoltas", afirmou.

Aécio Neves vota em colégio na região central de BH, onde Dilma cursou Ensino Médio

O candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, votou às 10h24 (horário de Brasília, 9h24 na Bahia), na Escola Estadual Governador Milton Campos (Colégio Estadual Central), onde a candidata Dilma Rousseff (PT) cursou o Ensino Médio. Acompanhado da esposa, Leticia, do senador eleito Antonio Anastasia e de outros correligionários, o presidenciável tucano distribuiu abraços, cumprimentou eleitores e posou para fotos. Aécio dará entrevista coletiva em um hotel próximo ao colégio. Belo Horizonte amanheceu com chuva neste domingo, 26, mas o tempo não tirou o ânimo dos simpatizantes do candidato e o aguardavam no colégio. Quando chegou, houve queima de fogos na região. O presidenciável tucano divulgou em seu grupo no WhatsApp, na manhã deste domingo, uma mensagem de otimismo ao eleitorado, na qual fala que a hora da mudança já chegou.

Deputado Bruno Reis tem carro apreendido em blitz de alcoolemia

O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) teve seu carro apreendido durante uma blitz realizada pela Transalvador neste sábado (25), segundo informações que circulam via WhatsApp. De acordo com o deputado, apenas parte da informação veiculada é verdadeira. "Quando chegava em minha residência, havia uma blitz na porta. Fui abordado pelos guardas municipais e foi identificado que o licenciamento do meu veículo estava vencido. Por conta do corre-corre da campanha, acabei esquecendo. O carro foi apreendido, como aconteceria com qualquer cidadão, e levado para o pátio da Transalvador", contou Bruno Reis. A mensagem que circula ainda afirma que o deputado se negou a realizar teste do bafômetro e entrou em embate com os policiais, recebendo um tiro de pistola taser na mão. "Não havia necessidade de fazer bafômetro, era uma questão de licenciamento. Não houve discussão, briga ou embate. Isso é claramente invenção dos adversários", retrucou. Não foi possível contatar a Guarda Municipal para apuração da ocorrência. Leia, na íntegra, a mensagem repassada via WhatsApp: "Na Blitz de alcoolemia realizada pela transalvador com apoio do Esquadrão Águia, ontem a noite, uma guarnição da Guarda Municipal que estava avançada para evitar fugas, abordou uma Caminhonete com película nos vidros totais, quando o condutor desceu bastante nervoso se identificado com o Deputado Bruno Reis, Houve discussão entre o deputado e os guardas municipais, pois o carro estava com o licenciamento vencido e o mesmo se recusou a soprar o bafômetro. Durante a briga o deputado foi atingido por um tiro de pistola tayser disparado por um guarda Municipal. O carro do deputado foi guinchado para Transalvador, e o mesmo evadiu-se do local da Blitz. Os guardas municipais deslocaram para registrar o fato na delegacia. O tiro atingiu a mão do deputado. Repassando informação dos grupos da Guarda Municipal".

Ibope: Dilma lidera com 49% e abre seis pontos contra Aécio

Segundo a pesquisa Ibope divulgada neste sábado (25) a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) manteve a vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB) e chegou a 49% dos votos, contra 43% do tucano. Sem considerar brancos, nulos e indecisos, a petista está com 53% contra 47% de seu concorrente. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Brancos e nulos somam 5%; 3% não souberam ou não opinaram. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01195/2014.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

CÍCERO ALENCAR AGRADECE A FIDELIDADE DO POVO DE ITARANTIM

Foi com muita emoção e lágrimas nos olhos que, Cícero Alencar, ex-prefeito de Itarantim e irmão do senador eleito Dr. Otto Alencar, recebeu o resultado das eleições, com a votação que os itarantienses deram, tanto para os deputados, bem como para Rui Costa e principalmente, para seu irmão, o vice-governador da Bahia Dr. Otto Alencar e agora eleito pelos baianos como senador da republica, e com uma votação muito expressiva, dada por aqueles que ele chama meus irmãos de Itarantim, e em meio a tanta alegria, ele, Cícero Alencar, vem agradecer a todos e ratificar que Dr. Paulo Fernandes, seu amigo pessoal e prefeito do município, pode sim contar com ele e continuar contando com Dr. Otto Alencar, o compromisso de continuar ajudando Itarantim será cada vez maior e Cícero, conhece e muito bem os problemas, as dificuldades, as alegrias e as necessidades do povo de Itarantim, zona rural e do distrito de Ribeirão do Salto, sendo assim, ao agradecer, ele se coloca a disposição de todos e como todo itarantiense sabe, o Cícero, homem de um grande coração, é pessoa sensível com as dificuldade de cada um e na medida do possível, dentro de seus limites, tem ajudado a todos, e o seu agradecimento se estende também aqueles que não votaram em Dr. Otto, mas que estejam dispostos a engajar juntamente com ele, num projeto de futuro, pois o próprio Cícero é reconhecedor da boa administração de Dr. Paulo e também sabedor das dificuldades, por isso ele Cícero Alencar, um homem de grande coração, se ensoberbece todo ao falar que ama a nossa querida Itarantim, e isso ele tem demonstrado pois que, em todos os cantos da cidade as pessoas tem dito em alto claro e bom som: Cícero Alencar é gente do povo, é gente nossa, é da nossa cozinha!

Por Roberto Ataide

Presidenciáveis participam hoje de último debate

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se enfrentam na noite desta sexta-feira no último debate do segundo turno, promovido pela TV Globo. O debate está previsto para começar às 21h11 (22h11 no horário de Brasília), com duração prevista de uma hora e 50 minutos, e será mediado pelo jornalista William Bonner. Dos quatro blocos do debate, Dilma e Aécio se enfrentarão diretamente em dois - no primeiro e no terceiro -, com perguntas de tema livre. No segundo e no quarto bloco, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O debate terminará com as considerações finais dos candidatos. Os indecisos serão selecionados em todos os Estados pelo instituto Ibope. Cada eleitor indeciso vai elaborar previamente perguntas com temas de interesse nacional. As oito perguntas mais bem formuladas serão selecionadas pela Globo. O cenário do debate será uma arena, com o objetivo de facilitar a movimentação dos candidatos, e os eleitores indecisos estarão sentados em volta dos presidenciáveis.

Dilma tem 54% e Aécio 46% dos votos válidos, diz pesquisa Ibope

Segundo a pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (23) a candidata à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) ampliou a vantagem em relação a Aécio Neves (PSDB) e chegou a 54% dos votos válidos, contra 46% do tucano. Ao se considerar brancos, nulos e indecisos, a petista tem 49% contra 41% de seu concorrente. A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou crescimento de Dilma em relação ao último levantamento do instituto, quando Aécio tinha 51% dos votos válidos. O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 203 municípios entre os dias 20 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01168/2014.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

SERIEDADE E TRANSPARENCIA, LEVAM A APROVAÇÃO DAS CONTAS DO PREFEITO DR. PAULO FERNANDES.


Com esses dois ingredientes vitais para um gestor público, o prefeito municipal teve suas contas aprovadas pelo TCM, com isso, o governo demonstra que o dinheiro público, está sendo aplicado dentro do que manda e pede a lei, e na qualidade de homem público, Dr. Paulo está de parabéns, pois o mesmo além de zelar do nome do município, também zela pelo seu, caracterizando que é possível sim, ser honesto, competente e cumpridor do papel de proteger tanto da pessoa jurídica quanto física, e com isso, quem ganha também, é o município.


Por Joana D’arc e Roberto Ataide

O BLOG ITARANTIM AGORA ESTARÁ SEMPRE EM BUSCA DA VERDADE!




Como se sabe, Itarantim é um lugar bom para se viver onde as pessoas são amigas, se conhecem se amam e torcem pelo bem melhor de cada um, no entanto em se tratando de Política, ai sim começam as diferenças e essas diferenças, nem sempre são tratadas de bom grado, pois muita gente acaba se engalfinhando, deixando de lado os valores que são conquistados ao longo da vida como amigos, irmãos e conterrâneos, contudo, o blog Itarantimagora, sob responsabilidade desse editor, pretende continuar levando até você leitor, todas as ações realizadas pela administração do prefeito municipal Dr. Paulo Fernandes, e os assuntos de interesse do município, no entanto a intenção desse meio de comunicação, nunca será denegrir a imagem, de nenhum cidadão com sua vida privada, sabemos que impossível será agradar a todos, principalmente, quando se tratar de assuntos desfavoráveis ao grupo pertencente e quanto aos fatos políticos, referente a pessoas publicas, que militam na mesma, informaremos os acontecimentos respeitando sempre uma palavra que é de vital importância na vida de todo ser humano que é A VERDADE!

Por Roberto Ataíde  

terça-feira, 21 de outubro de 2014

PESQUISA VOX POPULI APONTA DILMA COM 52% E AÉCIO COM 48%

A presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição, também aparece numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves na pesquisa Vox Populi divulgada nesta segunda-feira (20): ela obteve 52% das intenções de voto contra 48% conseguidos pelo tucano, considerando apenas os votos válidos. Na semana passada, a petista tinha 51% e o tucano, 49%. Com a margem de erro de 2,2 pontos percentuais, elas estão tecnicamente empatados. Brancos e nulos somam 5 por cento, mesmo índice dos indecisos. O Vox Populi ouviu 2.000 eleitores em 147 municípios.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

MELQUÍADES COELHO PRESTA QUEIXA NO COMPLEXO POLICIAL CONTRA PAULO CONSTRUÇÃO

Conforme matéria anterior, mostramos aqui uma briga envolvendo Melquíades Coelho e Paulo Construção onde, mediante relato do próprio Melquíades, Paulo o agrediu com um soco no rosto com os dizeres de que, aquilo ali era somente um aviso, e para tentar resolver o problema pelas vias legais, Melquíades comparece ao complexo policial, para prestar queixa, mostrando que fora agredido sem um diálogo prévio. A notícia do destempero de Paulo Construção, pegou a todos de surpresa, contudo pode mostrar ai um certo problema, que pode estar inteiramente ligado, à vontade de ser prefeito do município, contudo melhor o fim das coisas do que o começo então, está começando errado, o bom líder ajunta e não espalha, e controle emocional é tudo em uma disputa política, principalmente para quem ostenta ser prefeito de qualquer cidade.

Por Roberto Ataide

sábado, 18 de outubro de 2014

BOMBA!BOMBA!BOMBA!BOMBA! MELQUÍADES COELHO, É AGREDIDO POR PAULO CONSTRUÇÃO!

Segundo nos informou o presidente do PMDB em Itarantim, Melquíades Coelho, filho do saudoso Nicodemos Coelho, Paulo Construção o agrediu com um soco no rosto. Conforme nos relatou Melquíades, o Paulo foi abraça-lo no que, ele de pronto em vez de um abraço, levou um soco no rosto, sob os seguintes dizeres: isso aqui é só um aviso! Perguntado sobre o que motivou a agressão, Melquíades conta que isso é briga politica, por conta do PMDB local e que, o mesmo já avisara a Lucio Vieira Lima, deputado eleito e presidente do partido na Bahia. Vale ressaltar que ambos fizeram campanha em Itarantim, para os mesmos deputados, ou seja; oposição que não se entende, e que Paulo Construção, postula ser candidato a prefeito novamente. Isso é lamentável e como fora dito aqui em matéria anterior a esta, não é tão simples assim, ser prefeito de Itarantim.

( reservamos aqui o direito de Paulo Construção apresentar sua versão )


Por Roberto Ataíde

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

A FICHA CAIU?


O processo eleitoral 2014 na Bahia para, deputado, senador, governador, se encerrou dia cinco de outubro restando ainda, a eleição para presidente da republica, com os baianos dizendo nas urnas que, o PT está aprovado na Bahia, elegendo o candidato Rui Costa e dizendo não, à volta do carlismo, mas e a situação local, Itarantim Bahia? Resposta simples, o grupo de situação só tem que comemorar, pois além do governador, tem o campeão de emendas Jose Carlos Araújo e tem Dr. Otto Alencar como parceiro e amigo que continuará beneficiando o município como sempre fizera, mas por que a ficha caiu? Porque, os deputados defendidos pela oposição nada farão por Itarantim, zona rural e Distrito de Ribeirão do Salto, mas você que votou tem que cobrar, não adianta ficar falando da administração municipal, tem que cobrar a eleição dos deputados da oposição não credencia ninguém a ser futuro prefeito do município, as coisas não são tão simples assim, a administração de uma cidade melhor para todos já ficou na história, e ainda faltam dois anos, as coisas estão dando certo para o bem de todos, existem aqueles que, quanto pior melhor, mas a grande maioria que deseja o bem de Itarantim está voltada para um futuro melhor para o município, todo itarantiense que tiver um olhar sem partidarismo, perceberá que não se escuta mais as histórias de corrupção, o município hoje está moralizado, responsabilidade com o dinheiro público tem sido uma tônica no governo, sabendo que Itarantim hoje cada vez mais se torna uma cidade melhor para todos!

por Roberto Ataíde

Eleições 2014: “PSB baiano apoia o melhor para a Bahia e para o Nordeste”, diz Rui Costa

A candidatura de Dilma Rousseff ganhou mais força na Bahia, onde ela saiu vencedora logo no primeiro turno das eleições, com mais de 4 milhões de votos. Nesta quinta-feira (16), o Partido Socialista do Brasil, dirigido no estado pela senadora Lídice da Mata, afirmou que confirmou que marchará pela reeleição da presidente Dilma neste segundo turno. “Vou participar integralmente da campanha e ou convidar o PSB da Bahia para esse mesmo movimento”,frisou Lídice. A escolha da senadora baiana foi comemorada pelos principais cabos eleitorais de Dilma no estado, o governador Jaques Wagner (PT) e o governador eleito Rui Costa (PT).

“Essa é a melhor decisão para a Bahia e para o Nordeste. Lídice, vamos juntos construir uma estado cada vez melhor”, afirmou Rui Costa, garantindo que a adesão deve-se, restritamente, ao fato de o PSB e os demais setores dos partidos citados enxergarem em Dilma o avanço na reparação do povo negro, a valorização do salário mínimo, a atração de indústrias e mais investimentos para o nordeste brasileiro e a crescente política de distribuição de renda. Sobre o candidato Aécio Neves (PSDB), Rui voltou a afirmar que seria um retrocesso. O ato também contou com a participação do deputado federal eleito Bebeto Galvão(PSB), do presidente da Alba, Marcelo Nilo(PDT), dos prefeitos de Cairú e de Esplanada, Fernando Brito (PMDB) e Rodrigo (PPN), do militante do PSOL-BA, Franklin, deputado estadual Marquinhos Viana (PV) e do presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.

Obra da ponte Salvador-Itaparica deve começar em agosto de 2015, diz Seplan

A secretaria estadual de Planejamento (Seplan) determinou a data do início da construção da ponte Salvador-Ilha de Itaparica para agosto de 2015. A informação foi passada nesta quinta-feira (16), em seminário promovido pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). A ponte de 12,2km de extensão sobre a Baía de Todos-os-Santos está orçada em R$ 5,7 bilhões e deve ser construída por meio de um regime Parceria Público-Privada (PPP). A conclusão da obra só está prevista para 2020, liberada ao público mediante pedágio. Para o acesso da ponte, os motoristas poderão entrar pela Gameleira, no município de Vera Cruz (região metropolitana), e no Comércio (Salvador), com encaixe direto na Via Expressa. A abertura do processo licitatório deve acontecer entre seis e oito meses. Questionados pelos arquitetos sobre os principais impactos que o projeto pode causar, Gabrielli respondeu que os estudos ainda serão concluídos até o final deste mês e, durante o período de três meses, serão submetidos a audiências públicas. As informações são do jornal A Tarde.

DILMA PASSA MAL APÓS DEBATE NO SBT

A presidente Dilma Rousseff (PT) interrompeu uma entrevista ao vivo, no SBT, alegando um mal-estar, minutos após o fim do debate com Aécio Neves (PSDB), nesta quinta-feira (16). Devido ao mal-estar, ela precisou sentar e recebeu água.
A presidente havia começado a responder à repórter quando se confundiu, tentou retomar a fala, mas alegou “uma queda de pressão”. Pouco tempo depois, ela disse estar melhor.
“Eu tive uma queda de pressão. Acredito que o debate sempre exige muito da gente. Agora eu consigo concluir a minha entrevista com você. Peço desculpa ao telespectador, mas é assim que nós somos”, disse a presidente.
Apesar de pedir para concluir, Dilma foi interrompida pela repórter, que disse não haver mais tempo. Bem humorada, ela concluiu: “Se é assim que você quer, é assim que será feito”, e se despediu.
O debate promovido pelo SBT, Jovem Pan e UOL foi o terceiro antes do segundo turno, que será no dia 26. Anteontem, eles se enfrentaram na TV Bandeirantes. Do R7

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A PREFEITURA DE ITARANTIM , ATRAVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO COMEMORA O DIA DO PROFESSOR

Em um ambiente descontraído, alegre e festivo, os professores de Itarantim, zona rural e distrito de Ribeirão do Salto, se reuniram na creche municipal Tia Geny, para uma belíssima festa, onde todos estavam visivelmente emocionados com a comemoração, ao dia dos professores, uma merecidíssima pausa para lembrar-se daqueles que são responsáveis pelo destino de milhões e milhões de seres humanos, ele mesmo, o professor, com certeza, é responsável por isso, e por cuidar, zelar, educar ser pai, ser mãe, e muitos outros ofícios que cada professor faz no seu dia a dia, assim foram as palavras do prefeito do município Dr. Paulo Fernandes que saudou a todos citando uma ilustração, de um jovem morador de Itarantim que mudou radicalmente sua vida para melhor, graças ao ensino recebido na rede municipal ratificando assim, a supra importância do professor na vida das pessoas, demostrando profundo respeito pela classe. O cantor itarantiense, Miguel e a Filarmônica 15 de Junho, sob a regência do maestro Almir, abrilhantaram a festa. parabéns a todos professores!

Itarantim uma cidade melhor para todos!

por Roberto Ataíde

fotos Diego Oliveira