quarta-feira, 18 de junho de 2014

QUEM DISSE QUE NÃO HAVERIA COPA? COPA TEM, CONGRESSO TRABALHANDO, NÃO!


Copa tem. O que não tem é Congresso Nacional. O torneio mundial de futebol revelou-se extremamente útil para o Legislativo. Funcionou como uma espécie de teste vocacional. Graças à Copa, o Congresso se deu conta de que tem uma insuspeitada vocação para o nada.
Assumindo toda a sua estéril insignificância, o Congresso resolveu se autofechar. Enquanto durar a Copa, o Congresso será o espaço baldio da República. Já em pleno gozo da sua ausência insubstancial, o Congresso celebra o fato de que ninguém notou o oco do seu ínterim ( BLOG DO JOSIAS)
A presidente Dilma, tem dito que copa do mundo de futebol e politica, não se misturam, mas diante do quadro que se desenha, nossa seleção terá tamanha dificuldade, tal qual uma vitória petista na eleição para presidente da republica, se caso houver, mas entre vitorias e derrotas, quem perde mesmo é o povo que elege os deputados, que abandonam o trabalho, nas sombras da copa do mundo de futebol, para buscar quem sabe mais e mais apoio, para seus mandatos que estão prestes a findar-se, mas eis ai uma via de mão dupla: se a seleção sair bem cedinho da competição, os olhos do povo se voltam, para quem? Lógico, realidade do dia a dia, se for mais adiante, bora congresso aproveitar a onda, mas, e se for campeã? Esperemos as pesquisas! E o fim da copa.


Por Roberto Ataide

Nenhum comentário:

Postar um comentário