quarta-feira, 13 de março de 2013

NOVO PAPA É ARGENTINO!!!


Jorge Mario Bergoglio saúda fiéis na praça São Pedro após ser anunciado novo papa
O cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, 76, arcebispo de Buenos Aires, é o primeiro papa latino-americano da história. É também a primeira vez que o cargo é entregue a um membro da Sociedade de Jesus. Ele obteve ao menos 77 votos dos 155 cardeais de todo o mundo que participam desde terça-feira (12) do conclave, na Capela Sistina, no Vaticano.
Em seu primeiro pronunciamento, ele disse que os cardeais o encontraram no fim do mundo. ”Vocês devem saber que o dever do conclave era dar um bispo para Roma. E parece que os cardeais foram encontrá-lo no fim do mundo. Obrigado pelas boas-vindas”.
O novo papa pediu que fizessem uma oração pelo agora papa emérito Bento 16. Depois, disse que ia fazer a bênção, mas antes pediu que os fiéis orassem por bênçãos a ele.
Conforme a tradição, o resultado foi anunciado por meio da emissão de uma fumaça artificialmente colorida de branco, pela chaminé da Capela Sistina. Nos dias anteriores, quando os escrutínios terminaram sem um consenso, a fumaça expelida era de coloração preta. O resultado foi confirmado pelo som dos sinos da Basílica de São Pedro. Leia Mais…

4 comentários:

  1. Que seja o escolhido de Deus. E que seja a luz, que
    os cristãos precisa em matéria, para perceverá no caminho da fé, em cristo jesus. Que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Que ele, unifica o rebanho, pondo fim na luta pelo poder, que estar dentro do vaticano. E que estar sendo motivo de escãndalo. Que ele lembre aos cardais em intrigas, que; o poder de Jesus cristo, é o poder do servir com: simplicidade, humildade, e mansidão. Com certeza o novo papa vai dar trabalho a eles, por ser um homem simples. Que Deus o abençoe, e que; o espírito santo o dê: sabedória, fortaleza, para fazer, o que tem que ser feito.

    O MUNDO PRECISA. SENTE NECESSEDADE. DE VER O REINO DE DEUS ACONTECER NESTA TERRA. PARA COM
    PROVAR. GLORIFICAR O NOME DE DEUS COMO SENHOR
    DO UNIVERSO. À PAZ!!!...

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Caro blogueiro faço uso desde espaço. Para me comunicar com o Dr. Paulo. Gostária que você passasse a ele este comunicado. Para que ele reflita com relação a saúde. Precisei da emergência do hospital regional, neste dia 14/03/2013. Desagradável foi a supresa de constatar que até então na saúde nada mudou.Por volta das 7;00hs cheguei ao hospital com uma criança vomitando, é sabido que a constância do vômito leva a desidratação muito rápido. Mas nada adiantou pois o hospital não estava tendo médico. Faço a pergunta; como pode ficar uma emergência sem médico? Se tiver que faltar, pode faltar tudo Dr.Paulo menos o médico. Um médico não pode sair, enquanto o outro não tiver presente.
    Na saúde não pode vacilar. Saúde é vida! Ela precisa ser prioridade, sem saúde não há vida. Chamo a sua atenção para que der a saúde a importância que ela merece. Achei importante passar este fato ao senhor. Por que; quero que, esta administração der certo, para o bem do povo. Que o cristo jesus o ilumine... À paz !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È realmente, não exista nada mais importante que a saúde. As pessoas que trabalha na área da saúde precisa entender que elas trabalha no setor muito importante, e de grande valor para todos. Ser gentil, educado, tolerante, compreensivo se faz necessário, e acima de tudo ser eficiente para aliviar a dor física, emocional do próximo. Este próximo pode ser você amanhã.


      Excluir