Uma fazenda localizada na região de Corumbáu, em Prado, no Extremo Sul da Bahia, foi alvo de uma invasão armada na madrugada de sexta-feira (6). A ação durou cerca de três horas e deixou moradores e funcionários em estado de choque, mas não resultou em feridos, segundo relatos do proprietário à Delegacia Territorial.
Cerca de seis homens armados, que seriam indígenas, chegaram à Fazenda Dois Amigos atirando e acordaram quem estava na propriedade. O grupo rendeu o proprietário e os trabalhadores, recolhendo diversos pertences e veículos durante a ação.
Testemunhas relataram que os invasores gritavam palavras de ordem como “A terra é nossa” e “retomada”, enquanto levavam motosserras, arames, bombas costais elétricas, celulares e a caminhonete do proprietário.
Antes de deixar o local, tentaram apagar rastros e obrigaram o dono da fazenda a tocar em superfícies utilizadas por eles, além de gravar um vídeo em que ele afirmava entregar a propriedade sem resistência. Parte do sistema de câmeras de segurança foi danificada, mas registros preliminares mostram os homens armados circulando pela área.
Vídeo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário