terça-feira, 10 de fevereiro de 2026

Dono de supermercado é preso com 400 kg de alimentos estragados

O dono de um supermercado localizado em Americana, no interior de São Paulo, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (09), depois que a Vigilância Sanitária identificou e apreendeu 400 kg de alimentos impróprios para consumo no estabelecimento situado no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida. O setor de açougue foi interditado imediatamente.

A operação contou com o suporte da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana (SP). Conforme informações da prefeitura, foram recolhidos aproximadamente 260 kg de produtos perecíveis e 175 kg de especiarias, condimentos e outros itens similares

Irregularidades identificadas na fiscalização

Imagens feitas no local mostram carnes, queijos, pizzas pré-prontas, embutidos e especiarias armazenados de forma inadequada, além da presença de insetos.

Durante a inspeção, as equipes constataram falta de higiene no estabelecimento e encontraram diversos produtos sem identificação ou sem as informações obrigatórias, como número de lote, data de validade e identificação do fabricante.

Prisão do proprietário e crime contra o consumidor

O proprietário foi conduzido à delegacia e autuado por crime contra as relações de consumo. Ele segue à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário