sábado, 21 de fevereiro de 2026

ACIDENTE FATAL: Ônibus com turistas cai em lago mais profundo do mundo e oito pessoas morrem

Oito pessoas morreram após um ônibus com turistas chineses ter caído no lago mais fundo do mundo, na Sibéria, na última sexta-feira (20).

Entre as vítimas, seis são turistas chineses como um adolescente de 14 anos, além de um morador da região e o motorista russo. De acordo com o Uol, o governador de Irkutsk, Igor Kobzev relatou que apenas um passageiro foi resgatado com vida. Mergulhadores realizam buscas na área do acidente.

O veículo trafegava sobre a água congelada do Lago Baikal rumo ao Cabo Khoboy, destino turístico na fronteira com a Mongólia. Durante o trajeto na estrada improvisada, a camada de gelo sob o veículo se rompeu, causando o afundamento a cerca de 18 metros de profundidade.

Passeio irregular

A Associação de Operadores Turísticos da Rússia informou que o passeio tinha guia não registrado. O motorista Nikolay Dorzheev, de 44 anos, é acusado de usar uma rota considerada arriscada. A área onde o micro-ônibus andava tinha fissuras recentes, ocasionando na abertura de um buraco de quase três metros de largura.




Nenhum comentário:

Postar um comentário