A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de lotes de dois medicamentos que estavam sendo vendidos em embalagens trocadas. A resolução, publicada nessa quarta-feira (7/1), informa que as empresas responsáveis já retiraram os remédios do mercado
Um dos produtos recolhidos é o lote OA3169 do Pantoprazol Sódico Sesqui-Hidratado – 40mg, um medicamento indicado para tratamento de problemas gastrointestinais.
A empresa responsável, a MedQuímica Indústria Farmacêutica Ltda, comunicou à Anvisa que a caixa do produto foi trocada pela embalagem do Hidroclorotiazida 25mg, indicada para tratar pressão alta. Ou seja, o consumidor poderia comprar um remédio gastrointestinal e receber um para pressão alta.
O segundo produto retirado do mercado é o lote 569889 do antialérgico Alektos 20mg, da empresa Cosmed Indústria de Cosméticos e Medicamentos S.A. A empresa identificou que a embalagem do produto havia sido trocada pela do medicamento Nesina, indicado para o tratamento de adultos com diabetes mellitus tipo 2.

Nenhum comentário:
Postar um comentário