Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido após a estrutura em que trabalhavam ceder e despencar de uma altura de aproximadamente oito metros, em uma obra do Colégio da Polícia Militar.
Conforme apurado, o acidente aconteceu na manhã do último sábado (6) e mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e do Corpo de Bombeiros, que foram rapidamente acionadas para o local.
O fato ocorreu em Ilhéus, Sul da Bahia.
As vítimas realizavam serviços em uma área elevada da construção quando, por motivos ainda desconhecidos, a estrutura não suportou e desabou, provocando a queda dos trabalhadores. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu em decorrência do acidente. O outro operário foi socorrido em estado grave e encaminhado para atendimento médico especializado.
A área da obra foi isolada após o ocorrido, e as circunstâncias do desabamento serão investigadas por órgãos competentes e por representantes da construção civil, a fim de apurar eventuais responsabilidades e verificar se as normas de segurança do trabalho estavam sendo cumpridas.
O caso gerou grande preocupação entre moradores do Pontal e colegas de profissão das vítimas, que cobram mais rigor na fiscalização de obras e no uso de equipamentos de proteção individual para evitar novas tragédias.

Nenhum comentário:
Postar um comentário