Um apelo comovente enviado ao Informe Baiano neste domingo (28/12) expõe o drama vivido por uma família de Itapetinga, no sudoeste baiano. O radialista e comerciante José Moreira Matos Júnior, conhecido como Moreira Júnior, pede urgência na regulação de sua irmã, Itaquatiara Moreira Matos, a Iara, que enfrenta um tratamento contra o câncer.
Segundo o relato, Iara está internada há quase 20 dias na Fundação José Silveira, em Itapetinga, aguardando transferência por meio do sistema de regulação estadual. O número da regulação informado pela família é 403303. De acordo com Moreira Júnior, o estado de saúde da irmã é delicado e vem se agravando com o passar dos dias.
“Ela se encontra abatida, abalada, e a cada dia a situação piora. Nós não temos mais a quem recorrer”, desabafa. Em vídeo, o irmão afirma que a família vive com o medo constante de perder Iara por falta de atendimento especializado. “Estamos enxergando, a qualquer momento, a possibilidade dela vir a ficar sem vida. E isso não pode ser apenas mais um número”, declarou.
O apelo é direcionado ao Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, que é responsável pela regulação. Moreira Júnior reforça que o pedido não tem qualquer objetivo político. “Esse vídeo não tem objetivo político nenhum. É apenas para que mais uma vida seja salva”, enfatizou.
Em tom emocionado, ele pede sensibilidade e ação rápida. “Que Deus toque no coração das pessoas que podem resolver. Que façam alguma coisa antes que seja tarde demais”, afirmou.
O Informe Baiano deixa o espaço aberto para manifestação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) sobre o caso.

Nenhum comentário:
Postar um comentário