Uma criança de 2 anos morreu após ser atropelada por um carro conduzido por uma adolescente de 15 anos, no último sábado (7), na cidade de Santa Luzia, em Minas Gerais. Segundo as polícias Civil e Militar, a jovem estava aprendendo a dirigir com o dono do veículo.
O atropelamento ocorreu na rua Maringá, no bairro São Benedito. A adolescente tentava subir uma ladeira quando perdeu o controle da direção e o carro desceu em marcha ré, desgovernado, atingindo um muro
A vítima fatal, identificada como Hariel Lucas Santos de Melo, de 2 anos, morreu ainda no local. Outro menino, de 6 anos, também foi atingido e sofreu ferimentos na cabeça.
De acordo com a TV Globo, Hariel havia acabado de chegar da igreja com o pai quando foi atingido pelo veículo. “Quando assustei, o carro já desceu desgovernado, não deu nem tempo de pegar ele. Fui pegar meu filho lá na frente por causa de um irresponsável que colocou o carro na mão de uma criança. Levou a vida do meu filho. Só um pai que perdeu o filho sabe o que é isso”, disse Jeferson Nascimento, pai do menino.
O dono do carro, identificado como Daniel Lucas Martins, não possuía carteira de habilitação. Ele teve ferimentos, foi hostilizado por moradores e, após atendimento médico, acabou preso em flagrante.
A mãe da adolescente relatou à polícia que Daniel insistiu para que a filha aprendesse a dirigir. Ela disse que acompanhou a aula prática e, por isso, estava no banco de trás do carro no momento do acidente. O veículo, que foi apreendido, estava com licenciamento atrasado e apresentava vidros laterais quebrados.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo aos crimes de homicídio culposo e lesão corporal culposa ao volante. Ela assinou um Termo de Compromisso de Entrega sob Guarda e Responsabilidade e foi liberada.
Daniel responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor por ter permitido que uma menor de idade conduzisse o carro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário