O Manchester City viu uma de suas apostas da base tomar uma decisão rara no universo do futebol profissional. Han Willhoft-King, meio-campista de 19 anos, optou por interromper a carreira esportiva para se dedicar aos estudos de Direito na Universidade de Oxford. Em entrevista ao The Guardian, o ex-jogador do sub-21 explicou que a escolha foi guiada por inquietações pessoais e pela busca de novos desafios.
Eu sempre me senti pouco estimulado no futebol. Eu amo o futebol ainda. Mas eu sempre senti que poderia estar fazendo mais. Estava desperdiçando horas do dia. Eu precisava de algo diferente, e Oxford me animou; as pessoas também. Eu acho que esse foi o motivo. As lesões foram um fator, mas essa é uma resposta fácil. Eu senti que eu precisava de algo mais, talvez intelectualmente”, disse King.
Cria do Tottenham, o volante chegou a figurar em listas de jovens mais promissores elaboradas pelo próprio jornal inglês e conviveu na base com talentos que hoje já despontam no Arsenal, como Nwaneri e Lewis-Skelly. Ele também passou pela seleção inglesa sub-16. Uma lesão séria, porém, interrompeu sua evolução na temporada 2021/22 e alterou seu horizonte
A partir desse episódio, King começou a considerar caminhos paralelos ao futebol. Universidades dos Estados Unidos surgiram como alternativa, e no início de 2025 ele se mudou para a Califórnia, onde estudou e atuou pelo time B do FC Cincinnati. A experiência acadêmica o motivou, mas, pouco tempo depois, o Manchester City o convidou para retornar à Inglaterra, proposta que ele aceitou.

Nenhum comentário:
Postar um comentário