O passageiro que morreu após passar mal durante um voo chegou a ser socorrido por dois médicos que estavam dentro do avião. Ao pousar em Palmas, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.
O passageiro foi identificado como Fred Alexey Santos, de 46 anos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele era cardiopata e sofreu um choque cardiogênico
A causa da morte foi confirmada pelo Instituto Médico Legal de Palmas (IML) e o corpo aguarda a chegada de parentes para liberação.
O avião da Azul saiu de Manaus (AM) com destino a Belo Horizonte (MG), mas o voo acabou sendo desviado para Palmas após o passageiro passar mal. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus), responsável pelo Samu, informou como foi o atendimento.
"O paciente, de sexo masculino (46), estava em parada cardiorrespiratória e teve assistência em saúde por dois médicos que estavam no avião. Ao pousar, a equipe de suporte avançado do Samu deu sequência à reanimação, porém sem sucesso, no qual foi declarado óbito", informou em nota.
A Polícia Militar foi chamada e o corpo permaneceu no local, sob os cuidados da Polícia Militar, até a chegada do IML.
A companhia aérea lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. "Posteriormente, o voo seguiu para o seu destino", informou

Nenhum comentário:
Postar um comentário