A ex-assistente de palco do Chacrinha, Neulizete de Souza Ferraz, a Lia Hollywood, morreu na manhã de sexta-feira, 28, após mais de um mês internada no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na Região dos Lagos. Ela não resistiu às complicações provocadas pelo ataque do pitbull de seu filho, ocorrido na casa da família, na Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia.
O ataque deixou Neulizete, de 66 anos, com ferimentos profundos nos braços, rosto e pernas, além de fraturas expostas. Socorrida inicialmente no Pronto-Socorro de São Pedro da Aldeia, ela foi transferida para o Roberto Chabo, onde precisou amputar o braço direito devido à gravidade das lesões
Nesta sexta, após uma piora repentina, foi entubada e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, a primeira com cerca de nove minutos de duração e acabou morrendo
Pessoas próximas à família relataram que o pitbull já tinha histórico de agressões e que algumas vítimas chegaram a solicitar medidas protetivas contra o tutor do animal..
O corpo de Neulizete será sepultado no domingo, 30, no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia. Conhecida por sua passagem marcante pelos programas de Chacrinha nas décadas de 1970 e 1980, ela integrou o grupo de chacretes ao lado de Rita Cadillac e Índia Potira.
Seu nome artístico, Lia Hollywood, foi inspirado na atriz Lia Torá, primeira brasileira a atuar em produções cinematográficas nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário