Um pastor evangélico de 38 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (8) em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. A prisão foi feita pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (NEAM).
A vítima é uma jovem de 25 anos. Ela manteve um relacionamento com o pastor por cerca de dois anos. O namoro terminou há seis meses, mas desde então ela passou a sofrer ameaças.
Segundo a jovem, o acusado não aceitava o fim do relacionamento e a proibia de se envolver com outra pessoa. Quando ela iniciou um novo namoro, as ameaças aumentaram. O pastor mandava mensagens e chegava a ir até a sua casa.
No último sábado (6), após um culto, o homem levou a jovem para uma estrada de terra. Lá, ameaçou matá-la e ainda jogou a moto contra um ônibus. Ninguém ficou ferido.
No domingo (7), Dia da Independência, o pastor invadiu a residência da vítima após arrombar a porta, quebrou objetos e fez novas ameaças. As informações são da própria Polícia Civil, responsável pelas investigações do caso.
Com medo, a jovem procurou ajuda no NEAM, que fica em frente ao Complexo Policial de Itapetinga. A equipe agiu rápido e prendeu o acusado ainda em flagrante.
Ele deve responder pelos crimes de ameaça e dano.
Sudoeste digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário