O vereador Altamirando da Silva Vieira (Solidariedade) foi alvo nesta quinta-feira (24) de um mandado de busca e apreensão cumprido pela Polícia Civil em um escritório situado no Centro de Piripá, no centro-sul da Bahia
Além de vereador, ele é funcionário dos Correios e, segundo as investigações - iniciadas após uma denúncia feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Vitória da Conquista -, vinha desempenhando atividades típicas da advocacia sem possuir a habilitação legal necessária.
Ainda de acordo com a polícia, ele se aproveitava de sua função pública para captar clientela para a prestação de serviços jurídicos. No momento das buscas dos agentes, 21 pessoas estavam no escritório aguardando atendimento. Celulares e diversos documentos, especialmente procurações advocatícias em branco e preenchidas, foram apreendidos.
O material será analisado para verificar a eventual prática de outros delitos além do exercício ilegal da profissão. O CORREIO não conseguiu localizar o vereador na noite desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário