Uma mulher, que não teve identidade revelada, 50, teve o braço arrancado após ser atacada por um leão em um “centro carnívoro” do zoológico Darling Downs, localizado em Queensland, na Austrália. O caso ocorreu na manhã deste domingo (6).
A vítima acompanhava o trabalho da equipe de cuidadores quando sofreu o ataque do animal. A mulher costumava fazer a atividade com frequência há cerca de duas décadas
Isso é algo que ela fez muitas e muitas vezes nos últimos 20 anos. Ela conhece bem os protocolos de segurança. Inexplicavelmente, em um momento, o animal a agarrou pelo braço e causou ferimentos graves. Em nenhum momento o leão saiu de seu recinto, e não houve risco para funcionários ou visitantes”, informou o zoológico em nota.
Após o episódio, equipes de emergência foram acionadas e a vítima encaminhada para o hospital Princesa Alexandra, em Brisbane. Segundo autoridades locais, o quadro dela é estável.
De acordo com informações do jornal The Sun, a mulher é “conhecida” da equipe e tinha experiência com protocolos de seguranças relacionados a animais potencialmente perigosos.
O zoológico negou que o leão estivesse sob estresses. Foi informado também que o animal não será sacrificado e não sofrerá punição
Nenhum comentário:
Postar um comentário