Uma criança de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, no município de Cambará do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, por volta das 13h desta quinta-feira (10). Segundo informações do g1, os bombeiros seguem realizando buscas no local utilizando um helicóptero e um drone com sensor termal.
O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, em entrevista à Rádio Gaúcha, informou que a menina estava com os pais no alto do mirante. A família, natural de Curitiba, no Paraná, se deslocava para sentar em um banco, quando a criança teria saído correndo. O pai tentou alcançar a filha, mas não conseguiu.
No ponto, não há nenhuma cerca de proteção. A menina teria transtorno do espectro autista, de acordo com os bombeiros. "Queda na parte central e meio do penhasco, não há platos ou vegetação", informa os bombeiros de Canela, que atuam no socorro. Os Bombeiros Voluntários de Cambará também apoiam nas buscas.
O cânion Fortaleza fica no Parque Nacional da Serra Geral a 23km do centro da cidade e é uma das atrações turísticas naturais da região. A RBS TV entrou em contato com a administração do parque, e não obteve retorno até a mais recente atualização desta reportagem. As informações são do g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário