O futebol português e mundial amanheceu de luto nesta quinta-feira (3) com a trágica notícia da morte de Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção de Portugal. O jogador, de 28 anos, perdeu a vida em um acidente de carro na província de Zamora, na Espanha, segundo informações divulgadas pelo jornal espanhol Marca. Ele deixa três filhos e a esposa, com quem se casou há duas semanas.
O acidente aconteceu na rodovia A-52, na altura do quilômetro 65, na região de Sanabria. O veículo em que Jota viajava saiu da pista e pegou fogo. No carro também estava o irmão do atleta, André Jota, de 26 anos, que atua no Penafiel, clube da segunda divisão portuguesa. Ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde de André
Diogo Jota estava em alta na carreira. Revelado pelo Paços de Ferreira, teve passagens por Porto e Wolverhampton antes de ser contratado pelo Liverpool em 2020. Com a camisa dos Reds, conquistou títulos importantes, como o Campeonato Inglês, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
O atacante era presença constante nas convocações da seleção portuguesa. No mês passado, foi peça-chave na conquista da Liga das Nações, título decidido nos pênaltis contra a Espanha após empate em 2 a 2 no tempo normal. A partida foi disputada em 9 de junho, e Jota comemorou o troféu com os companheiros em um dos momentos mais marcantes de sua trajetória com a camisa de Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário