terça-feira, 3 de junho de 2025

Tragédia: ônibus de turismo capota e deixa 11 mortos e 22 feridos

Um grave acidente de ônibus deixou 11 mortos e 22 feridos na manhã desta terça-feira, 3, em um trecho da rodovia que corta o município de Hualahuises, no estado de Nuevo León, no norte do México. O veículo, que fazia transporte turístico, capotou enquanto seguia em direção à cidade de Tampico, no estado vizinho de Tamaulipas.

A Defesa Civil de Nuevo León informou que equipes de resgate foram rapidamente acionadas. Vítimas em estado mais grave foram transportadas por helicóptero para hospitais na capital Monterrey.

Segundo a imprensa local, o veículo levava um grupo de turistas originários de Tampico. O motivo do capotamento ainda é apurado, mas o episódio reacende o alerta para a alta incidência de acidentes com ônibus no México, muitas vezes ligados a veículos em má conservação, condições precárias das rodovias, além de exaustão e imprudência dos motoristas.

Acidentes com ônibus crescem no México

Este é o segundo acidente com grande número de vítimas apenas neste trimestre. Em abril, uma tragédia semelhante em Chihuahua matou outras 11 pessoas. Já em fevereiro, uma colisão entre um ônibus e um caminhão deixou 38 mortos no estado de Campeche, no sul do país.

Autoridades mexicanas têm sido criticadas por não adotarem medidas efetivas para conter a escalada de tragédias nas estradas, especialmente envolvendo ônibus de turismo e transporte interestadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário