quinta-feira, 19 de junho de 2025

Sete bois foram mortos e tiveram partes do corpo abandonadas após furto em fazenda no interior baiano

Quadrilhas especializadas em furto de gado têm causado pânico a fazendeiros e produtores rurais no interior da Bahia, principalmente no Recôncavo. Na madrugada desta quinta-feira (19), na fazenda Guaíba, em São Francisco do Conde, sete bois foram mortos, depois que criminosos invadiram a propriedade e encurralaram os animais. Foi a segunda invasão à fazenda em menos de dois meses - no início de maio, cinco bois também foram mortos. De acordo com Luiz Bahia Filho, um dos donos da Guaíba, o prejuízo é de cerca de R$ 60 mil.

Também presidente da União Agro Bahia (Unagro), entidade que atua no setor agropecuário do estado, Neto Bahia afirmou que, desde o começo do ano, foram registradas entre duas e três ocorrências por mês. “Em cada invasão, os criminosos matam de três a dez animais, provocando um grande prejuízo aos proprietários que investem para gerar emprego e trabalham duro para o desenvolvimento econômico da Bahia”

O fazendeiro também disse que os proprietários das fazendas invadidas fizeram ocorrências policiais e, agora, aguardam que as investigações identifiquem os responsáveis pelos crimes. “Em todos os casos registrados no Recôncavo, os bandidos agiram da mesma forma, matando os animais e deixando as cabeças e vísceras no local, levando apenas a carne”.
Vídeo;


Nenhum comentário:

Postar um comentário