No mesmo dia em que o pequeno Levi veio ao mundo, o segundo sargento Reginaldo Francisco Guimarães completava 40 anos de trabalhos com a farda de policial militar.
As celebrações se misturaram ainda mais, já que coube ao PM fazer o parto improvisado da criança, que nasceu no meio da rua, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no centro histórico de São João del Rei.
As imagens gravadas no momento do nascimento mostram o esforço da mãe, Tâmara, da equipe do Samu e do sargento para que, mesmo no local inusitado, o parto acontecesse sem intercorrências. Assista acima.
O militar, que aparece sorrindo aliviado nas imagens depois do parto, não escondeu a surpresa da missão e a coincidência nas datas.
Quando eu cheguei, ouvi alguém falar que ele tava nascendo. Aí eu falei que o parto teria que ser com nós mesmos. Só deu para visualizar o cabelo da criança e não tinha mais jeito de levar para outro local mais seguro. É uma coisa muito séria, de muita responsabilidade”, explicou o militar, que tirou o colete para forrar o chão e deitar a gestante.
Um dos primeiros a ver o rosto do bebê logo após o parto, o sargento foi também um dos primeiros a visitar Levi na Santa Casa de Misericórdia da cidade, durante à tarde. Lá, o militar foi presenteado pelo filho Taynan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário