A família de uma paciente oncológica denunciou que a mulher recebeu uma refeição com larva na noite de quinta-feira (12), no Hospital Federal do Andaraí, na zona norte do Rio de Janeiro. Segundo o relato da filha e da tia da paciente, a larva foi encontrada entre os pedaços de berinjela servidos no jantar. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
"É inadmissível que uma pessoa em tratamento oncológico, já fragilizada física e emocionalmente, ainda tenha que enfrentar esse tipo de negligência", disse a tia da paciente, Gessileia Castro.
Em nota enviada ao jornal, a Secretaria Municipal de Saúde classificou o caso como gravíssimo e afirmou que a comida foi enviada para análise. De acordo com a pasta, se for comprovado erro na manipulação ou na procedência do alimento, a empresa fornecedora será multada e poderá perder o contrato.
A secretaria disse ainda que o Instituto de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) esteve nesta sexta-feira (13) no hospital para verificar toda a cadeia de produção das refeições. Segundo o órgão, até o momento não foram identificadas irregularidades em inspeções anteriores, nem foram recebidos relatos de outros pratos com o mesmo problema.
Se houver ingestão de larvas que tiveram contato com fezes ou material em decomposição, é possível que a pessoa tenha o chamado envenenamento bacteriano, com sintomas parecidos com os da infecção por salmonela, como vômitos, diarreia forte e febre
Nenhum comentário:
Postar um comentário