Um passageiro morreu na manhã desta terça-feira (6) ao ficar preso entre a porta do trem e a porta de segurança da plataforma na estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás do metrô, na Zona Sul de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 8h, em um momento em que as plataformas estavam lotadas, dificultando o embarque e desembarque dos passageiros.
De acordo com a ViaMobilidade, concessionária que administra a linha, a vítima ficou presa no pequeno espaço entre as portas da plataforma e do trem, que se fecharam e partiram com o passageiro ainda no local. A empresa confirmou o óbito e informou que está concentrando esforços na identificação da vítima, que não portava documentos, e na localização de seus familiares para prestar o suporte necessário. A concessionária também declarou que "está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do ocorrido".
Testemunhas relataram que a vítima foi prensada e arrastada pelo trem, enquanto outros passageiros entraram em choque, chorando e pedindo para que o trem parasse. A porta da plataforma funciona como uma barreira de segurança para impedir quedas nos trilhos quando o trem não está parado, e tanto essa porta quanto a do trem possuem sensores que deveriam detectar se estão completamente fechadas, reabrindo em caso de obstrução. No entanto, segundo relatos, esses sensores não acionaram e o trem seguiu viagem mesmo com o passageiro preso.
O acidente causou lentidão na operação da Linha 5-Lilás, especialmente no sentido Chácara Klabin, com trens parados por longos períodos e plataformas superlotadas desde às 7h da manhã. A circulação já foi normalizada após o incidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário