Um homem de 43 anos foi preso suspeito de comprar um carro roubado pela internet, na BR-324, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. O caso aconteceu na quarta-feira (28).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), agentes realizavam fiscalização de rotina na rodovia, quando abordaram um veículo em frente a unidade operacional de Simões Filho.
Durante a vistoria, os policias constataram que as placas eram clonadas de outro carro com as mesmas características. Foi verificado também que os caracteres do Jeep Renegade estavam adulterados.
Conforme a PRF, o veículo original havia sido roubado em março de 2022, na capital baiana. O motorista disse que comprou o veículo em um site especializado, tendo dado um outro veículo dele e mais uma quantia em dinheiro, totalizando o valor de R$ 100 mil pela negociação.
Ele foi preso e conduzido à uma unidade policial. Já o carro será devolvido ao dono
Como saber se um carro é roubado
Para evitar comprar um carro com restrição de roubo é possível fazer uma consulta no aplicativo Sinesp Cidadão, do Governo Federal.
Nele, o cidadão deve informar a placa do veículo ou o Renavam e obter outras informações, como:
Marca/modelo;
Ano;
Cor;
Final do Chassi.
O interessado em adquirir um veículo também pode seguir as seguintes dicas:
Verificar a documentação: Certifique-se de que todos os documentos do veículo estão em ordem e correspondem ao carro que você está comprando;
Analisar o chassi: Compare o número do chassi do veículo com o número registrado nos documentos;
Pesquisar por adulterações: Verifique se há sinais de adulteração no veículo;
Desconfiar de preços muito baixos: Valores muito abaixo do mercado podem indicar que o veículo tem restrições de roubo ou furto.

Nenhum comentário:
Postar um comentário