segunda-feira, 24 de março de 2025

Professora universitária morre atropelada por motorista embriagado

A professora universitária Aimée Teresa González Bolaños, de 81 anos, morreu após ser atropelada por um homem embriagado neste sábado (22), em uma avenida da Praia do Cassino, em Rio Grande, no Rio Grande do Sul. Reconhecida internacionalmente por sua contribuição acadêmica, a vítima caminhava na calçada quando foi atingida por uma caminhonete e arremessada contra as grades de um prédio.

De acordo com a Polícia Civil, Aimée morreu no local. O motorista da caminhonete, Lucas Pansera, de 34 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,51 mg/l de álcool no sangue, acima do permitido por lei. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Penitenciária Estadual do Rio Grande.

Natural de Cienfuegos, em Cuba, a professora aposentada lecionava no Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Rio Grande (FURG), onde iniciou sua carreira acadêmica em 1997. Seu trabalho era voltado especialmente para a literatura feminina.

Em homenagem à docente, a FURG declarou luto oficial, suspendeu as aulas do Instituto de Letras e Artes (ILA) nesta segunda-feira (24) e adotou expediente remoto na secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário