domingo, 23 de março de 2025

Homem invade Conselho Tutelar com bastão e agride adolescentes

Um homem, de 19 anos, agrediu dois adolescentes, de 16 e 17, dentro do Conselho Tutelar em Santos, no litoral de São Paulo. Conforme registrado em boletim de ocorrência, os menores revidaram o ataque do rapaz, que entrou no local segurando um bastão e um spray de pimenta. O trio compareceu à delegacia, mas ninguém foi detido.

O homem relatou aos policiais que passava em frente ao Conselho Tutelar da Zona Leste, na Rua Goiás, no bairro Gonzaga, quando viu os dois adolescentes. De acordo com ele, os menores jogaram água e o provocaram com olhares.

Ainda segundo o relato, o homem precisou passar pela segunda vez em frente ao Conselho Tutelar para ir em um compromisso quando decidiu entrar para questionar os funcionários sobre a provocação. Os adolescentes escutaram e um deles afirmou que ele estava "inventando".

De acordo com o BO, o homem disse ter se sentido intimidado e espirrou um spray de pimenta no rosto do adolescente mais novo, que passou a agredi-lo com socos. Uma confusão generalizada foi iniciada no local com agressões mútuas entre os três.

O homem deixou a sede do Conselho Tutelar, mas foi alcançado pelos adolescentes que retomaram as agressões no meio da rua. Ele afirmou à polícia que, neste momento, quebrou o bastão na cabeça do mais novo.
Delegacia

Em seguida, o homem correu até o 7º Distrito Policial (DP) da cidade, que fica próximo ao Conselho Tutelar. Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) afirmou que o caso foi registrado como lesão corporal.

A secretaria acrescentou que os adolescentes também foram ao DP acompanhados dos responsáveis e, no local, relataram as agressões mútuas na última terça-feira (18). Os envolvidos foram orientados quanto ao prazo para oferecer a representação criminal.

O adolescente de 17 anos relatou aos policiais que todos os presentes foram atingidos indiretamente pelo spray de pimenta. De acordo com o BO, o outro menor precisou ser levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. O estado de saúde dele não foi divulgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário