quarta-feira, 26 de março de 2025

Estudante morre após ser atropelada por motorista do governo em faixa exclusiva do BRT

Uma adolescente de 17 anos, identificada como Fernanda Vitória Cavalcante Alves, morreu após ser atropelada por um carro da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro, na faixa exclusiva do BRT Transcarioca, no bairro de Campinho, na manhã de terça-feira (25). O motorista foi exonerado do cargo.

Segundo informações da TV Globo, o veículo estava a serviço da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e não tem permissão para trafegar pela pista exclusiva dos ônibus. De acordo com o artigo 184 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar pela faixa de uso exclusivo, regulamentada aos veículos de transporte público coletivo, é uma infração gravíssima.

Testemunhas disseram que Fernanda Vitória havia acabado de sair da escola e, ao atravessar a via, não percebeu a aproximação do veículo e foi atingida. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o socorro, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista Marcos André Pinto Vargas foi exonerado do cargo de comissão na Secretaria Estadual de Cultura poucas horas após o incidente. Ele foi ouvido na delegacia e liberado em seguida. O homem vai responder por homicídio culposo — quando não há intenção de matar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário